quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Justo e merecido

Tal como aqui, vamos por partes:

0 - 2 - Resultado justo, e só peca por não ter ali um três... culpa do Helton ter feito a defesa da noite após excelente jogada do Cardozo.

Coentrão - Devia ser mais inteligente. Sendo o jogador que é, e marcando um golo logo no inicio do jogo, de que estava ele à espera?

Árbitro - Um artista. Expulsou o Coentrão porque lhe apeteceu, e antes fechou os olhos aos lances do Belluschi porque lhe apeteceu.

Hulk - Um génio. Preferiu simular imbecilmente uma falta em vez de continuar um lance perigoso. Genial.

Aprendiz de Mourinho - Obrigado!

Tertúlia dos indefinidos - A azia da idiotice vai longa...

Rogério Alves e outros do género - Deixem lá isso, mesmo sem jogar perdem. É o vosso karma.

Estão fartos de ler sobre futebol? Então leiam este post que não é sobre futebol.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

ana disse...

Parabéns, oh mouro hehe ;) Não vi o jogo por isso não comento o resto.

Dylan disse...

Tal como critiquei o Jorge Jesus e a sua táctica no jogo do campeonato em que fomos humilhados, agora tenho que elogiar a disposição da equipa. Apesar da sua explusão, adorei a química entre o Coentrão e os benfiquistas após o primeiro golo. Maravilhoso!

O miúdo foi comido pelo graúdo, o R. Micael tornou a ver Jorge Jesus espetar-lhe dois dedos na testa!

Quanto ao Rogério Alves e demais quejandos, continuam a ser sodomizados pelos "amigalhaços", como prova o recente caso Kleber (Marítimo).

Hugo Macedo disse...

Foi uma lição do "Graúdo" Jesus :)

ana disse...

Dylan, acusações dessas contra o Jorge Jesus não, por favor. Bem sei que o senhor é do Benfica, tem muito defeito à partida, agora acusar o homem de pedofilia, não. Decência, ora :p

ana disse...

Hugo de Macedo foi apenas uma vitória! Diria antes assim. Não há lição alguma a tirar e acho que se analisarmos friamente, o André Villas-Boas tem tido uma boa atitude como treinador. Penso que estou a analisar imparcialmente ao dizer isto. Que o desvalorizaram inicialmente, é verdade. E tem feito um bom trabalho, com humildade (tendo em conta que tem que existir sempre uma atitude para mexer com o psicológico dos outros, quando se está num clube grande). Corrijam-me se estou a dizer algo com óculos azuis e brancos.

Agora, más fases todas as equipas passam. O Porto tem tido imensos jogos e teve um arranque logo no início da época forte, quando ainda o Benfica se queixava de má preparação. Acho perfeitamente normal acontecerem todas estas coisas. Para mim, como portista, é justificado. E continuo satisfeita, não me causou comichões.

E como disse antes aqui, compreendo também que para o mundo vermelho e branco seja o lavar da honra. Mas não exageremos, vá! The show must go on!

Dylan disse...

Ana,

Desta vez tamb�m queria ver alguns portistas a desvalorizarem o Ulk neste jogo j� que o valorizaram tanto (especialmente a Ana) quando esteve suspenso por castigo na �poca passada... Ali�s, parece que o Benfica s� foi campe�o gra�as ao castigo dele e do Sapo. At� um Peixoto qualquer meteu o senhor 100 milh�es de tost�es no bolso!

ana disse...

Dylan, como disse, eu não vi o jogo e por isso mesmo não posso falar :) Não teci qualquer comentário a pormenores de jogo, se reparar. Vim apenas dar-vos os parabéns porque, como já referi, a minha rivalidade resume-se ao saudável. E estava a brincar consigo, peço desde já desculpa pelo tratamento com confiança (por «tu»).

Agora, que o Hulk fez falta no Porto, isso fez. E que todo o processo do seu castigo foi uma autêntica palhaçada, isso foi. Nunca disse que o Benfica tinha sido campeão às custas desse castigo. Mas que prejudicou o Porto, prejudicou. Ou não acha? O presidente do SLB é que disse que um jogador não é importante assim. Mas na minha opinião é, claro que é. Basta ver a tabela de melhores marcadores. E quem fala do Hulk fala das estrelas do Benfica na época passada, que muito contribuíram para que o seu clube fosse campeão e depois saíram. As equipas estão feitas de acordo com os seus elementos e a adaptação a novas situações requer alguns sacrifícios.

Ainda não vi nada sobre o jogo, vi apenas as conferências de imprensa no final. Mas se tiver que admitir que foi mau, admito, não sou assim fundamentalista. Mesmo assim, não deixo de apoiar o meu clube e os nossos jogadores. Agora, não me venha dizer que o Hulk não é uma mais-valia para o Porto. Quando mais não seja por marcar golos. Porque em muitas jogadas sei reconhecer que é egoísta e sou a primeira a protestar por isso. Mas depois resolve. Vale o que vale. E muitas vezes vale vitórias. Tenho pena que a cegueira chegue a tanto do seu lado. Mas não discuto isso, como já disse, cada um vê o futebol como bem apetecer.

Um mau jogo não faz uma equipa. E a mim não me vai ver a assobiar o meu clube porque perdeu um jogo com o Benfica. Continuamos a ser grandes. Continuamos a apresentar boas equipas como nos últimos anos. E por muito que doa a muita gente, por muito que se tente desculpar com apitos dourados ou o que vos servir, o meu clube conquistou também títulos europeus e mundiais. E eu vi isso com os meus olhos. Não provará a excelência das equipas? E um adepto está também nas horas más. Aqui estou ;)

Mais uma vez, parabéns pela sua vitória. Mas, desculpe, o Hulk continua a ser um dos grandes, apesar de alguns maus jogos que possa ter.

Dylan disse...

Ana,

Claro que pode tratar-me por tu.

quanto à "cegueira": não sou eu que venho para aqui dizer/escrever com "óculos azuis e brancos".

Realmente o Hulk vale o que vale. Não sei é porque não rendia tanto no Vilanovense nem porque os jornais do senhor do charuto que se senta na tribuna das Antas o colocam nos píncaros da lua. Terão comissão?!...

ana disse...

Dylan, eu usei essa expressão com humildade no sentido de colocar o Hugo de Macedo à vontade para refutar aquilo que eu estava a dizer se achasse que estava a ser parcial. Tentei fazê-lo de forma completamente imparcial, como referi, quando disse achar que o André Villas-Boas não precisou de lição alguma.

E tudo o que tinha para dizer já disse. É assim quem penso. Se um clube tem um jogador que é bom na concretização, porque não há-de ter o seu valor? Só porque o Dylan acha que ele não rendia noutro clube? Será que é porque agora tem um sistema de jogo que permite potenciar mais as suas capacidades? Se calhar é. Mas é por isso que se deve desvalorizar? Numa equipa, e isso aplicado a qualquer coisa, podemos ser muito bons mas por vezes não render individualmente. Não sei que comichão lhe faz idolatrar-se o Hulk. Marca golos, tem marcado muitos. E de nada serve uma equipa que jogue muito e não concretize. E de nada serve um jogador que só concretize e não tenha equipa para o servir. Mas cada um na sua especialidade é bom à sua maneira. Ou não?

Ora agora, uma pessoa perde, vem aqui brincar com a situação e ainda tem que dizer que o Hulk não vale nada. Essa agora... Para mim é isto, ganha-se está ganho, perde-se está perdido. Não vim aqui dizer que o Benfica ganhou mal, de que lhe serve que eu venha aqui assobiar um jogador do Porto? Por ter tido um mau jogo? Olhe, devia ficar contente por ter sido mérito dos seus e não desmérito do Hulk.

E esses nomes que usa, senhores de charutos e de 100 milhões lamento mas não estou por dentro dessas designações. Por isso, não vou discutir essas coisas consigo nem com ninguém.

Desejo uma boa noite, fico-me por aqui na minha participação nesta discussão. Só tenho pena que tenha distorcido aquilo que disse.

afectado disse...

ana, perdeste um bom jogo do benfica hehe :)

dylan, esse ruben micael também deve ter uma azia em relação ao benfica..... :D

hugo, deu para o outro aprender umas coisas! :D

ana disse...

Acredito que sim. Estive a ver entretanto alguns comentários num programa, penso que foi na RTPN, e vi dissecarem um pouco a táctica do Benfica, a correcção de erros em relação ao outro jogo em que perderam. E pronto, passou-se assim. Fica mais emocionante o próximo confronto, quem sabe o FCP não surpreende :)

Aproveito também para corrigir ali uma palavra no meu último comentário. Onde se lê «desmérito» é mais «demérito».

Anónimo disse...

Foi um bom jogo. Não acho porém que a exibição do Benfica tenha sido tão exuberante como isso.
Falta colocares nos protagonistas o fiscal de linha, que anulou 2 foras-de-jogo ao fcp, um deles com belluschi isolado.
Foi uma lição a equipa do fcp, que entra nos jogos a pensar que está ganho, em Alvalade foi a mesma coisa. Pode ser que mudem de atitude.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO