Generalizemos então
Depois de ler isto, e seguindo a "lógica", eu diria que quase arriscava dizer que as mulheres solteiras acima dos trinta se dividem em duas categorias:
1 - As eternas playgirls, que fogem do compromisso como o diabo da cruz.
2 - As desesperadas, que assim que nós as beijamos começam logo a falar de casamento e de filhos.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
41 Comentários:
Boa generalização... se bem que eu acho que não me enquadro nem numa nem noutra... bjs
Ahahahahah! Eu sei onde leste isso... E é pá! :P Têm os dois razão! LOL
Eu estou no meio dessas duas. Gosto da parte do Playgirls e gosto do compromisso. Só que, da brincadeira até ao compromisso ui, é tipo Açores-Continente, longe longe longe lol.
Pois eu não concordei nada com aquela generalização e dei a minha opinião por lá, assim como também não concordo com esta, obviamente:-)
Quanto aos homens:
1-Os eternos Don Juan, que querem colecionar mulheres entre-lençóis, mas arranjar uma mulher à parte séria e procriadeira ( e ingénua).
2 - Os desesperados, que assim que descobrem uma semelhança, um gosto em comum, um facto que coincida, acham que são as nossas almas gémeas. E que depois, se se confrontam com as inúmeras diferenças, acham que se podem adaptar e que tudo se ultrapassa. "Almas-gémeas à saca-rolhas!"
3- Os casados e que são infelizes e só não deixam a mulher por causa dos filhinhos (mas que nos amam, claro!)
4- Os casados, felizes, perfeitos... e inalcansáveis!
5- Os divorciados e amargos da vida, cheios de recalcamentos e ressabiamentos.
Enough?
Tiveste muito bem agora ;) gostei!
Desculpem só agora é que cliquei no "isto". Outra vez aquela gaja.
Aposto que aquele post vem no seguimento de uma desilusão amorosa do género: ela deu um beijo num rapaz e começou a pensar em casamento, o que ela não sabia é que ele era um eterno playboy e foge do compromisso como o diabo da cruz! Ops :)
poetic girl, eu não acho uma boa generalização, daí ter escrito lógica entre aspas. isto é, se o que ela disse fosse verdade, então o que eu disse também seria. mas não quer dizer que eu concorde ;)
celinha, eu acho que não :)
diaboderoupacurta, não sabia que já eras trintona... :P
ana, vá lá, alguém que pensa assim... eu também não concordei com a dela, e a minha apenas segue a "lógica" dela.
pólo norte, és um estudioso do assunto hehe
suspiro, :P
Afectado, sou uma jovem que trabalha como mulher grande sabes como é! lol :P
Mas é assim, o que aí está escrito caracteriza uma minoria da população, conheço umas quantas pessoas assim. Mas não, não se pode generalizar. Era o mesmo que dizer: todas as loiras são burras! (E não, não quero que comentes esta parte :P)
diaboderoupacurta, sobre isso não faço a mínima ideia.
diaboderoupacurta, haha, ok, eu não comento!
E as do "meio" que são a maioria? Não contam?
Abracinho
Eu até concordo, mas gosto ainda mais da teoria da casa de banho, que é como nós, homens, somos: ou estamos ocupados ou somos uma merda!
Mas a opinião não deixa de ser douta e reflectida à quinta casa da gnose... Esta gente mata-me! Se alguma vez falar em ir a Nova Iorque, dá-me um tiro, sim?
Olá
Não pude deixar de rir. Seria caso para dizer todos diferentes e tão iguais, não fossem estas generalizações tão generalistas.
Mas estiveste muito bem
:)
AH AH AH AH
Muito bom! Quando cliquei no link ia tendo uma síncope histérica! =D
Tá mais que provado que uma boa generalização pode ser um pau de dois bicos.
Proponho o seguinte:
Juntem os playboys com as playboas e os desesperados com as desesperadas. Et voilá!
Será assim tão difícil?
eh eh
EstudiosA. Não reconheces uma gaja, pah?
A futilidade levada ao extremo tem destas afirmações e lógicas, se a isso aliares o que "aquece" a blogo... voilá! Tens pérolas destas! (nem tu escapaste... e nem eu, já que comentei) ;D
Caro Afectado;
Fantástico! Adorei o direito de resposta da tua parte! (hihihi!!!) ;)
Beijinho* e boa semana*
(e não vamos generalizar... Obviamente!) ;)
maria teresa, toda gente conta!
cirrus, não peças isso duas vezes, ainda te acerto mesmo :P
nirvana, rir é o melhor remédio!
gingerbread, essa sugestão parece-me boa ;)
pólo norte, ups, desculpa! vou ali chicotear-me com punição e já volto.
pronúncia, a blogosfera aquece com muita coisa, tudo depende da zona onde nos localizamos na mesma!
pois, sabes como é, gosto de ter um blog ecléctico hehe
a invisível, não é propriamente direito de resposta pois eu nem me enquadro no grupo por ela caracterizado, foi mais um pequeno apontamento usando a lógica dela, que não é de todo a minha lógica.
Pk generalizar? Tives-te bem, gostei da tua resposta... lol
esmeralda, obrigado.
:-)
Existem também o grupo das solteironas mal resolvidas, por terem uma mentalidade parola de adolescente, sobrando-lhes assim muito tempo para genralizações muito teóricas baseadas normalmente na experiência que tiveram com o seu amigo gay e um professorzeco que nos seus tempos livres fez um casting para uma série qualquer de vampiros .
Ah, espera, isto está no grupo das desesperadas.
Então está certo. Só existem mesmo esses dois grupos.
Felizmente que os homens dividem-se em muito mais grupos. Jogam é noutros campeonatos.
Um blogue feito por uma pseudo Carrie Bradshaw só podia ter este tipo de resultado! Existem homens bons, apenas se tem de procurar fundo :P
sabina, só mesmo tu hehe
daniela, vá, não exageres :)
É um facto, que a tipa que escreveu isso, se costuma queixar frequentemente dos seus fracassos amorosos lá pelo blog. Penso também não estar a dizer nenhuma asneira, ao afirmar que ela tem mais de 30 anos. Logo, inserir-se-á na categoria das playgirls que gostam de levar na crica e na peida, mas sem compromisso...
http://boacricaboaqueca.blogspot.com/
zé das cricas, não acompanho o blog dela, não sei se ela se queixa ou não disso.
Acho sempre interessante ler os comentários que te deixam. Como sabes leio esse blog e gosto, apesar de não concordar com tudo. E muito honestamente, assim como sei que nem tudo o que o Dan Brown escreve nos seus livros é verdade (lol!), também sei que ela está a generalizar e leio pelo prazer de ler algo leve e que não me obriga a grandes reflexões. E o mais engraçado é assumirem que conhecem a pessoa por trás do nick apenas pelo que ela escreve. Gostei da tua resposta, mas pergunto-me se terias a mesma reacção caso fosse eu a escrever aquele post.
allie, ela generalizou, eu também. ao referenciar-se isso, salvaguardam-se as excepções.
claro que não a conhecem pelo que ela escreve, mas isso também é válido para ela (tal como para mim, para ti, para toda a gente) que muitas vezes faz juízos de valor só tendo em conta o que as pessoas escrevem nos blogues.
a reacção que tive ao ler, seria a mesma. o raciocínio que tive, também. se faria este post? tal e qual não. poderia fazer algo do género, mas a primeira frase seria necessariamente diferente. mas penso que isto é mais ou menos óbvio, a consideração que tenho por ti é incomparável à que tenho por ela.
isso é como se eu fizesse um post em que referia um vizinho meu, com quem eu nem vou à bola, por ele cuspir para o chão. se fosse o meu pai a fazer isso, se calhar eu não faria o post... mas isto nem será "defeito" meu, gosto de acreditar que somos quase todos assim.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!