C'est la vie
Alguém com formação superior que está à procura de emprego e no texto de apresentação da sua candidatura escreve perioridade, em vez de prioridade, está mesmo a pedir para continuar desempregado.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
60 Comentários:
Adoro ser a primeira a comentar... risos.
Este post tem tudo a ver com o anterior... " Nem sempre um "canudo" é sinal de inteligência... :ppp
Novas oportunidades...
Rose
Há coisas inacreditáveis, não há?? :P
Está mesmo a pedi-las realmente!!!
O mau não é o erro. Quem de nós não errou? O mau está em não ter visto o erro e ter deixado ir assim.
Detesto erros, mas não sou ou não estou imune. Por outro lado tb não gostaria de deixar de errar. Seria mau sinal, lol. Prefiro o erro ;)
momentos, ele até pode ser inteligente, mas pelo menos descuidado é...
rose, quem sabe :P
ml, há mesmo!
sílvia maria, comigo já estava condenado a ter o CV na reciclagem...
calendas, claro que errar é natural. ainda estes dias eu dei um erro enorme num comentário e ninguém deu por ela. a questão é que quando se manda um CV deve-se rever tantas vezes quantas forem necessárias. um erro num CV ou carta de apresentação, não revela ignorância, revela que no mínimo a pessoa é descuidada. e isso para muita gente é a morte do artista.
Caro Afectado;
Já faltou mais para palavras como : "kero", "axim", "pk","cm",etc... Estarem escritos na apresentação de um CV! (Kidding!) :))
Beijinho*
Não é caso inaudito e não será o último com toda a certeza. Mas também pergunto onde andaram tantos intervenientes na formação do jovem. Sei lá... os professores, por exemplo?
Isso não é nada. Escrever apenas os 4 primeiros números do código postal, num cv, também é tramado. Uma pessoa licenciada, não saber quais os 7 números que compõem o código postal da sua residência, é fatal. Ainda mais grave, se colocar 1000 LISBOA. Tá feito ao bife! :)
"a invisível", cruzes, espero bem que não!
cirrus, a mim nunca ninguém me explicou como devia preencher um CV e afins. no entanto acho que é do senso comum que ir com erros, é praticamente pedir para não ser escolhido...
josé coelho, claro... muita gente não pensa que às vezes esses pequenos pormenores fazem a diferença.
Afectado, óptimo, mas e se ele não souber que vai com erros, se pensar que está bem? É da sua responsabilidade, já sei. Obviamente andou 17 anos na escola sem ninguém lhe explicar que perioridade é erro... Ah, já me esquecia, são todos excelentes, ninguém é responsável!!!
;)
cirrus, claro que não são todos excelentes, muito longe disso até. contudo dúvido que na escola nunca lhe tenham dito que perioridade não existe.
por exemplo, tenho um amigo que diz "eu foi". certamente na escola lhe chamaram à atenção disso inúmeras vezes, ele é que não aprendeu ou não fez por isso. posso afirmar isso porque nós várias vezes o corrigimos e ele continua a dizer "eu foi".
Realmente é mau!!
Escrever com erros por vezes acontece, mas no C.V. é muito mau.
Há que rever o texto vezes sem conta e ter-se a certeza que esta bem e sem erros.
Realmente demonstrou descuido... ;)
Cirrus: vou aqui defender a classe docente. Quando se sabe de antemão que é obrigatório ter entre 90 e 100% de sucesso, creio que a escolha para a transicção será feita entre os alunos que são menos maus. Por outro lado, sabes o difícil que é explicar a quem não se recusa a ouvir? E não, nem todos são excelentes. Eu, por acaso, sou só boa (nos dois sentidos, claro).
lisa, exactamente!
Peço desculpa, cometi um erro (mas vi, lol). É difícil explicar a quem recusa a ouvir a explicação, e não o que, por lapso, escrevi no meu comentário anterior.
calendas, tu vais-te revelando por cá aos poucos. já sabemos que tens boa cara, que és boa e que... pronto, aquilo que revelaste no post do zéquinha :P
Bom, parece que ainda não acertei, mas não corrijo mais. Se se tratasse de um CV ainda o faria, lol.
Pois, afectado, pois. Já te disse k não tenho mistérios (excepto o que escrevi hoje lá no meu canto)
Ó afectado, tb posso ser convencida ou mentirosa, né?
calendas, és um livro aberto :P
mais vale seres convencida que mentirosa ;)
Pois claro, tudo bem. Não sabia que havia tantos requisitos para passar alunos numa faixa tão grande, como 90%. Devo depreender que nem vale a pena corrigir, certo? Eles passam na mesma!...
Não, não deves depreender isso. Mas eles passam na mesma, lol. E se, de vez em quando não passam, não podem nunca chumbar no mesmo ano (não há dupla retenção, excepto em casos mesmo, mesmo (e põe mesmo, nisso) muito graves. Mas os putos sabem-na toda, sabem k nem vale a pena muito esforço e atiram-nos isso à cara. O que vale é k tb há o reverso, putos mesmo muito bons e interessados. Também há professores maus, péssimos, excelentes, razoáveis, como em todas as profissões, inclusive a tua.
E não vou comentar mais, que estou a dar muitos erros.
Calendas, nem me fales na minha... É cada atentado... Gosto de pensar que pelo menos sou responsável pelos meus actos, mas olha que é uma área onde nunca isso acontece.
Há erros e erros. Mas uma coisa é certa, se não existir ninguém que nos mostre que determinada coisa é um erro, iremos sabê-lo como?...
Por exemplo, até há bem pouco tempo eu pensava que se dizia CaRRRRlos. Carregava nos Rs. E, afinal, não é para carregar no raio do som, é para sair quase um "Carelos" lool. Mas, por acaso um dia reparei no erro, ao me aperceber que o pessoal pronunciava o "r" de forma diferente...e eu que me marafava com a minha mãe por passar a vida a corrigir-me! :D ;-)
(se não fosse isso hoje ninguém me perguntava se eu tenho um piercing na lingua, perguntavam-me se me me tinham cortado a lingua ahahahah)
Onde é que eu já vi disto?! ;)
vani, terás a tua razão, no entanto é indiscutível que dá muito mau aspecto...
pronúncia, não sei...
Obviamente que terei a minha razão. E obviamente que tu tens a tua. :D Não quis por isso em causa, só mostrar o outro legume da faca :D, ou seja, há casos e casos. Logico que eu não contrataria alguém que enchesse páginas com erros ortográficos...
Há muita gente que culpa as novas oportunidades deste aspecto. Lá terão a sua razão, mas nunca é referido o principal...só ingressa no programa quem tiver o 5º ano completo. Ora, não é suposto que se chegue a esse ano já a saber ler e escrever?...E a culpa é das novas oportunidades?...
aliás, só ingressa no programa para tirar o 9o ano quem tiver no mínimo o 5o. Para tirar o 12º, terão de ter o 9º. E as novas oportunidades não são somente cursos de 3 meses, como muitos que nem sequer sabem como funciona o meio escrevem eruditamente.
Existe um processo de validação de competências onde só ingressa quem possuir experiência de vida que o possa justificar. Quem não possuir, ou pretender uma determinada carteira profissional, terá de ingressar num curso especifico. Desafio alguns eruditos a tentarem um desses cursos... :-p :D
Agora, caberá aos empregadores saber distinguir entre um 12º ano via escola normal e um 12º ano via curso profissional ou validação de competencias. Estes últimos são da competencia do IEFP por alguma razão: visam o mercado de trabalho e não preparar estudantes para a universidade.
O objectivo é nobre e podia funcionar. Aliás, funciona quando a equipa é séria. No entanto, quando os chefões são aldrabões que nem uma licenciatura têm, ou quando o governo, pressionado pela UE, insiste em que se apresentem resultados...e rolam cabeças quando isso não acontece. Como ninguém quer perder o emprego, alinham. O objectivo é nobre, o sistema é podre, em alguns sítios.
E o mesmo se passa nas escolas "normais". Quem faz o 12º ano via ensino normal e, depois, nem uma frase sabe construir...a culpa é de quem? Se os miúdos de hoje chegam ao 9o ano sem saber escrever!!!
Mais uma vez, os objectivos são nobres, o sistema está corroído.
Já pensaram que pode ter sido uma simples distracção? Ok, é um CV, blá, blá, blá, mas quantas vezes não me acontece ler, reler e tornar a ler um relatório e quando o passo para a mão de alguém, toparem logo uma gafe? Isso quer dizer o quê, que mereço a forca?? Menos. Muito menos...
vani, quando se falou nas novas oportunidades, pelo que eu percebi, não era no sentido de as culpar mas no sentido de levantar a hipótese da formação superior desta pessoa ter sido conseguida por aí...
filipa, claro que pode! mas dá mau aspecto? dá. pode ser um daqueles pequenos pormenores que faz a diferença na altura de seleccionar CV's com valias semelhantes? pode.
Afectas, já vi isto nos montes de CV's que já tive que analisar... isto e coisas bem piores que esta.
Não te estava a acusar de "plágio"... ;D
pronúncia, eu sei que não... senão já te tinha processado :)
Hum! Se bem me lembro, não é a primeira vez que me ameaças com um processo... ;)
Mas tinha que esclarecer... a sensibilidade anda ao rubro, e é melhor esclarecer os possíveis mal-entendidos mal nascem ;)
Bem, a informação superior de certeza que não veio das novas oportunidades, porque estas não dão formação superior lol. E porque é que teria de vir daí, à partida?...
pronúncia, vamos ver se à terceira é de vez ;)
lol, eu não sou assim tão sensível. para me sensibilizarem é preciso muito mais do que algo como isso (caso isso fosse uma acusação de plágio, claro) :P
vani, certíssimo, tentei explicar o que outra pessoa disse e ainda confundi mais as coisas. vou-me calar :)
mas antes de me calar, as novas oportunidades não andam muito longe de ser uma fraude :P
Ai! Isso é uma ameaça, é?!
Raios, que tu andas muito ameaçador... a mim ameaças de processos, à loira de morte!...
Realmente, assim não é fácil sensibilizar-te ;D
pronúncia, não é uma ameaça, é apenas uma indagação :P
vês, és uma sortuda... antes um processo que algo mais grave para a saúde :)
mas a loira diz que não tem medo! fui pouco convincente!
:D só posso falar do que vejo e do que sei. Até agora vi profissionais empenhados e formandos com vidas que muitos de nós nem de longe viveram (no sentido mau, infelizmente). E que é um desafio ajudar pessoas assim. E tirar essa ideia de que é fácil, porque não é. Mas, eu funciono na parte dos cursos. E, por ex, cursos para o 12º só como 9º ano e duração de 3 anos, por isso...
Afectas, mais um "defeito" para juntar à lista... pouco convincente! ;D
vani, eu não vivi essas vidas na pele, é um facto, mas a maior parte dos meus familiares da geração anterior à minha viveu e muito. se calhar até mais que alguns casos desses que referes. portanto é uma realidade que infelizmente não me é assim tão estranha.
quanto à facilidade, falo apenas pelos casos que tive conhecimento e que já referi aqui noutras alturas. há quem recebe ordens para passar toda gente, mesmo aqueles que não vão às aulas. dão essas ordens depois de as terem recebido de pessoas exteriores à escola...
e são muitos casos assim. é jogar para as estatísticas... para depois podermos dizer que o nosso país está em não sei quanto do ranking de pessoas com x formação. é ridículo.
pronúncia, és a autora da lista oficial dos meus defeitos... já deve ir bem grande!
Sou do contra, que queres?!... ;)
(mas olha que também tenho a lista das qualidades... mas essa é secreta!) ;)
pronúncia, essa é que devia ser pública e não a outra!!!
Nada disso... eu sou mesmo do contra!
Já tens por aqui muita gente a dizer coisas lindas sobre ti... não precisas de mais uma! ;)
pronúncia, neste post tens 55 comentários... alguém disse algo de bem de mim? isso é um grande mito :P
não te faças de desentendido... percebeste perfeitamente o que eu te disse!
Será um mito?! ;D
pronúncia, é...
Tá bem, eu acredito em ti...
pronúncia, claro que acreditas... é o lado da verdade :P
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!