domingo, novembro 07, 2010

O resultado até foi justo

Vamos por partes que é mais fácil para perceber a ideia:

5-0 - Não há muito a dizer, o resultado é justo. Mais do que isso, é um resultado que ilustra bem a diferença qualitativa que Porto e Benfica actualmente apresentam.

Jorge Jesus - O conceito é simples. Há uma razão pela qual o meu patrão não me põe a fazer as limpezas na empresa, é que eu não sou empregado de limpeza. Eu podia limpar, podia, mas será que o fazia como as empregadas de limpeza? Parece-me que não. Pior, e depois quem faria o que eu faço? Percebendo este conceito, percebe-se o porquê de ser má ideia colocar o David Luiz a defesa esquerdo. Vi esse filme demasiadas vezes quando cá estava o Quique Flores...

Luisão - Os jogadores de futebol não primam pela inteligência. Hoje isso foi demonstrado pelo Luisão. Se já era um quanto estúpido agredir um jogador do Porto arriscando-se a ir para a rua, mais estúpido é agredir o Guarin que a par do Sapunaru era o jogador que mais interessava manter em campo.

Comentadores - Filósofos dos dias modernos, os comentadores aprenderam a dizer uma coisa que todos repetiram estes dias: Não se ganham campeonatos à 10ª jornada, mas perdem-se campeonatos à 10ª jornada. Não sei se disseram isto repetidamente para parecerem inteligentes, se o fizeram por serem burros.

Adeptos - Os adeptos que atiraram pedras à camioneta do Benfica e os adeptos que atiraram bolas de golf para o campo, tendo até acertado no Roberto, são um monte de esterco social. Não só os que fizeram isso, mas também aqueles que simpatizam com essas atitudes. E são estes últimos que por vezes metem mais nojo, porque os que o fazem mostram-se, afirmam o lixo que são, enquanto que os que simpatizam muitas vezes utilizam a hipocrisia para condenar esses actos, mas só mesmo para iludir, porque na realidade gostam disso, na realidade simpatizam com essa violência contra um clube rival. Além de lixo, esses são covardes.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

19 Comentários:

Pronúncia disse...

Boa análise, Afectas...

Manu World disse...

eu n vi o jogo...mas pelo teu post já estou esclarecida...

:)
boa semana******************************

Dylan disse...

É inadmissível esta derrota, muito menos pelos números que foram. Espero que rolem cabeças, custe a quem custar. Não tenham dúvidas que o treinador é o maior responsável. Desde um época mal planeada até ao seu discurso oco e convencido, passando por opções técnicas muito duvidosas e contratações absurdamente milionárias e banais. Fomos humilhados, agredidos mais uma vez, com um grupo de comunicação social conivente e satisfeita com a situação.

afectado disse...

pronúncia, obrigado!

afectado disse...

manu, o resultado por si só esclarece.

afectado disse...

dylan, fiquei com uma má sensação quando vi a convocatória. de tarde estava num café e vi que provavelmente o david luiz jogaria na esquerda, pior fiquei. e pronto, foi o que se viu.

contudo não concordo que deva rolar a cabeça do jorge jesus. isso não resolve nada. mas que é bom que ele vá tirando bastantes lições deste inicio de época, isso é.

Cirrus disse...

De referir a atitude do público benfiquista, que foi linda e daí também podemos tirar algumas lições.

afectado disse...

cirrus, parece que no inicio do jogo não foi assim tanto que até fez com que a policia carregasse sobre eles.

Cirrus disse...

Afectado, estava a referir-me ao facto de a equipa se ter ido despedir dos adeptos e estes a terem acarinhado e recebido as camisolas.

afectado disse...

cirrus, ok, pensei que fosse na generalidade.

AUFDERMAUR disse...

Citando a Pronúncia, boa análise! E não, eu não simpatizo com actos de violência, venham eles de onde vierem e sejam contra quem forem.

Dylan disse...

AufderMaur,

Não era tu que tinhas um cachecol com uma certa violência visual?!

AUFDERMAUR disse...

Dylan, era pois.
Na altura comprei-o para o meu namorado porque sabia que ele ia delirar mas o cachecol é meu apesar de eu nunca o ter usado porque sempre preferi usar o do Porto.
Mas o meu cachecol não apelava à violência, era apenas uma provocação. Já admiti que até pode ser uma provocação estúpida mas eu também já admiti que já fui anti benfiquista até conhecer alguns benfiquistas que me fizeram mudar a opinião que eu tinha deles. No entanto, nem nos meus tempos de anti benfiquista eu simpatizei com violência! O meu cachecol dizia "Antes morto que vermelho", o que quanto muito apelava à violência contra o meu namorado que foi quem sempre o usou e na verdade te digo que ele até era capaz de gostar.

Anónimo disse...

Fico feliz por ver benfiquistas que não escrevem benfiquês x)

afectado disse...

aufdermaur, obrigado.

antónio, eu falo português. tento que bem, por vezes assim assim :)

Sadeek disse...

Acima de tudo covardes. Porque provavelmente, cara a cara, até metiam o rabinho entre as pernas. Enoja-me gente assim.

Já a galinha achei alguma graça. Mas essa não magoa ninguém, né? ;)

Unknown disse...

Os jogos de futebol entre Porto e Benfica já me começam a enervar de tal forma que eu já não os vejo. São sempre os adeptos (portistas) raivosos doidos para esganar os jogadores do benfica e seus adeptos, são os árbitros que só fazem merda, são os comentadores com boquinhas foleiras e, no Domingo....foi o Jesus que não cagou em casa e decidiu ir fazer merda pró jogo! Santa paciência...

Passei a noite inteira a ouvir:
- Sabes a diferença entre um táxi e o benfica?
R: O táxi só leva 4.

PS: Sim, fui eu que fiz o banner :) Obrigado!

afectado disse...

sadeek, com a galinha até eu me ri :)

ainda assim não se justifica que a policia deixe passar. mas que até deu para rir num jogo que quase só deu para chorar... isso deu :)

afectado disse...

diaba, ouvi uma dúzia de piadas sobre o jogo. todos os dias, todos os dias. já passou, acho eu :D

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO