domingo, setembro 13, 2009

Os nossos e os dos outros

Por norma somos um povo de achar que o que é dos outros é bom e o que é nosso não presta. Por vezes até estamos certos. O assunto do qual vos vou falar neste post é prova disso. Os politicos.

Comecemos pelos dos outros. Kennedy, por exemplo, tinha duas secretárias na Casa Branca que eram suas amantes. Este grande maluco ia para a piscina com elas, sendo que elas vestiam apenas uma t-shirt (devia estar frio), e faziam ménages à trois. Lyndon Johnson e Spiro Agnew também são referidos no livro Inside the President's Secret Service como exemplos de quem perdia a cabeça (a de cima) por mulheres (encontrando-se aqui, provavelmente, a outra). Para não sair já dos americanos, refiro ainda que Jimmy Carter, para simular que trabalhava muito cedo, levantava-se às 5 da manhã e ia para a Sala Oval... dormir até meio da manhã! Como vivia para as aparências, carregava as suas próprias malas... vazias (ou se preferirem, cheias de ar). As que tinham alguma coisa eram levadas pelos empregados. E já nem vou falar do Clinton (maluco, you did not have sexual relations with that woman... pois pois, foi apenas uma lavagem ao equipamento).

Passando para o actual presidente francês, é indispensável falar da panca do minorca. Sarkozy tem 1,65m, e sendo verdade que é uma altura abaixo da média para um homem, não me parece que seja motivo para tanta coisa. Anda sempre de salto de 5 cm (é verdade), e Carla Bruni, a sua mais que tudo, quando se apresenta a seu lado, vai sempre sem salto de modo a disfarçar o desnível de alturas. O complexo é tão extremo que quando visitou a fábrica automóvel Faurecia, o Staff dele seleccionou os operários mais pequenos que encontrou e pôs-los no lugar dos operários da unidade onde Sarkozy discursou.

Recentemente descobri que Churchill tinha umas tiradas absolutamente deliciosas. São de uma perspicácia e atrevimento admiráveis. Não tão admirável (para mim, claro) era o facto de muitas vezes ele ser encontrado pelo seu staff a passear-se semi-nu e todo molhado.

E por cá? Hum, pensemos... freeport, lusoponte, porreiro pá, é fazer as contas, olhe que não olhe que não, jamais, e depois se fazem explodir a ponte, trabalhar à sexta é que não, etc. Pois é, os nossos politicos são uma seca total, só sabem fazer e dizer merda, mas sem estilo ou piada alguma. Nem se conhecem taradices, nem complexos engraçados (olha o anããããããão), nem têm tiradas de nos deixarem deliciados. Já que não conseguem ser competentes, pelo menos que fossem engraçados e divertidos como os exemplos referidos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

27 Comentários:

Gabriella Monferrato disse...

Os nossos políticos deviam fazer uma sessão espírita no Parlamento para pedir uns conselhos ao Churchill. Sobre política e sobre piadas. Porque aquela do Sócrates, do "aristocrata francês que bai para a guilhotina", pá, não é porreira!

Red Maria disse...

Pois, já não bastava serem incompetentes como ainda são cinzentões. Credo, é tudo demasiado triste. Melhor dar-lhe no desinfectante para esquecer. ;)

Pronúncia disse...

Plenamente de acordo, só me parece que te esqueceste de um político português que volta e meia anima as hostes... AJJ, não?! :D

"De uma Loira" disse...

Todos muito certinhos os nossos políticos... até nas reportagens que deram na SIC sobre a vida íntima de alguns políticos na corrida para alcançarem o "glorioso poder", eram certinhos demais! Coisa perfeita demais assusta...Falta-nos acção, drama, tragédia, romance, comédia! Precisamos de um "Portugalwood" ... Não temos nada disso!:(

Bjss

Cirrus disse...

Eu discordo abertamente! Políticos acizentados? Temos muitos, mas apenas na Assembleia da República.
É que no poder local, é uma fartote de rir!! Temos o nosso muito madeirense AJJ, temos o Narciso Miranda (nem vos conto as histórias deste), temos o Avelino Ferreira Torres, temos o Moita "REN" Flores, temos o Valentim (digam lá se nunca riram com o homem!) e muitos mais, é só procurar!!

Cinzentos? Quem, os políticos portugueses? Essa é para rir!!

Anónimo disse...

gosto muito do teu blog

rosebud disse...

E o Pinho dos corninhos?
E o Lino Jamé?
E o Almeida dos atentados?
E o Zézito arrependido?
E o tio do Zézito?


Falta-nos é "glamour"

Lady Me disse...

Pois é!

Mas há algumas tiradas de vez em quando que são deliciosas...

A Fátima Felgueiras que mais parece uma modelo (qual Lili Caneças) a desfilar pelas ruas e a acenar! É pra rir! Acredita que se visses, ias rir e muito! E diz na televisão que Felgueiras é o CENTRO DO MUNDO! Qual Paris, qual Nova Iorque!

Lady Me disse...

Olha o AJJ que disse aos jornalistas "fuck them" quando lhe perguntaram algo sobre os políticos do continente!

Ana disse...

Olha lá, que o Cirrus até tem razão...atão e o santana lopes e os seus amuos de playboyzito??? E o pinhozito muuuuuuuuuuuh?

E o baile que a MFL deu ao Pinóquio, hem??? :D

Unknown disse...

Concordo plenamente, não ve sê políticos a fazer orgias nem nada que nos dê gozo falar. Apenas mentem, mas isso já é rotina, não tem piada. Boa condidatarmo-nos para algum partido? Revolucionávamos aquilo tudo! ahah

PS: "-"°●๋•rodrigo•°●๋•"-" disse...
gosto muito do teu blog

13 Setembro, 2009 10:45" Não te deixes enganar, ele só quer comentários, acho que ainda nem atingiu a puberdade :X LOL

Unknown disse...

Isso é uma pergunta ao blog ou à gaja jeitosa que tá por trás do blog? (:

Unknown disse...

Ah peço desculpa a confusão :P

Está respondido!

Dylan disse...

A Casa Branca é grande e muito frequentada. Qual dos Kennedy?

afectado disse...

gabriella, deviam mesmo...

afectado disse...

RED, pois é, estamos lixados!

afectado disse...

pronúncia, tens razão. mas esse é um caso à parte :)

afectado disse...

"de uma loira", cá para mim há histórias obscuras sobre eles... só ainda não se sabem ;)

afectado disse...

cirrus, mas isso também os outros devem ter. e políticos a nível nacional... isso é que era!

afectado disse...

rodrigo, obrigado.

afectado disse...

rosebud, referi alguns desses exemplos :)

afectado disse...

lady me, a fátima felgueiras é um belo exemplar. faz o que quer, como quer e não se preocupa muito com isso.

afectado disse...

vani, o PSL tem essa fama, mas não se conhecem histórias como a que referi :P

afectado disse...

diaboderoupacurta, orgias, bela ideia hahaha

afectado disse...

dylan, jfk.

Lady Me disse...

Eu odeio aquela "fatinha" se ela ganha outra vez, acho que me vou a ela!

Hum!

afectado disse...

lady me, força nisso :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO