domingo, setembro 21, 2008

Sobre as acompanhantes de luxo

Deixo aqui algumas conclusões que retirei após a reportagem da SIC:
- As acompanhantes de luxo são as prostitutas finas.
- Acompanhamento é o eufemismo de prostituição.
- Há mulheres, que não se denominam de acompanhantes, que fazem o mesmo e de forma directa ou indirecta ganham bem como elas.
- Pelo volume de dinheiro que recebem, justifica-se que de uma vez por todas se avance para uma de duas soluções... ou se combate a actividade procurando o seu fim, ou se legaliza e os rendimentos astronómicos delas passam a entrar para as contas do estado que elas andam a roubar (de facto, como muitas outras pessoas...). Eu defendo esta última.
- A agenda de políticos, CEO's, e outros profissionais bem remunerados é sempre muito ocupada porque, parte deles, incluem nessa preenchida agenda eventos com acompanhantes de luxo.
- Apesar de me parecer que o melhor era legalizar a actividade, receio que isso dificilmente acontecerá. Há políticos a recorrer a estes serviços e quanto mais for feito às claras, mais dificil se tornam as escapadinhas deles.
- As acompanhantes dizem que não vão andar sempre nesta vida, e que inclusive poderão parar em breve. Acredito mais que parem quando o corpo já não justificar para os seus clientes o preço que pagam. (ups, esqueci-me que eles procuram conversa...)
- No dia em que realmente as acompanhantes decidirem largar o acompanhamento, e consequentemente procurarem ter alguém, é bom que escondam o seu passado, inventem uma história de anos e mudem de zona, de preferência de país. Nunca se sabe quando estarão com o namorado/marido e não passam por um ex-cliente. O mundo já é pequeno, mas Portugal ainda é mais.
- Quando tentarem explicar a alguém o que é que distingue o acompanhamento de luxo dos outros tipos de prostituição expliquem por analogia ao futebol. Expliquem que o mundo da prostituição tem várias divisões. As melhores e mais ricas estão na primeira divisão e por vezes vão às competições europeias (uma delas até exerce ao fim-de-semana em Londres). Algumas, com ambições de atingir a primeira divisão, estão pela segunda tentando subir a todo o custo. Há ainda as que jogam nas distritais, sem condições para se desenvolver, com dividas, sem qualidade para chegarem às divisões cimeiras. Por último há ainda as amadoras, isto é, aquelas que jogam sem ser remuneradas... jogam em campos emprestados (muitas vezes sem pedirem o tal empréstimo às donas do "estádio") e apenas recebem uns prémios quando vencem umas competições locais... estas são aquelas que sempre sonharam ser prostitutas mas além de o talento não abundar, a vida encaminhou-as para outra carreira. De qualquer modo nunca largam o sonho e jogam até quando o corpo permite.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

61 Comentários:

Helluah disse...

fique vocemecê sabendo que como a minha vida anda... qualquer dia começo a cobrar também pela minha acompanhamenteria! tah??? HUMPF!!

ana disse...

Subscrevo. Também vi a reportagem e essa história de eles dizerem que só quwerem companhia... pois, pois.

Bruno Fehr disse...

Bem, como vivo num país onde a prostituição é legal, tenho de referir que as agências de acompanhantes, não vendem serviços sexuais. Muitas dessas agências esclarecem que o serviço de acompanhante é mesmo acompanhante e que em caso algum o cliente terá direito a sexo.

Claro que poderá haver acompanhantes que cobrem extra, por sexo, mas isso serão... sei lá... horas extraordinárias.

Hamburgo é uma cidade onde existem dezenas dessas agências, devido ao facto de aqui se encontraram as maiores empresas do mundo.

Muitas meninas "modelo" e até estudantes, recorrem as essas agências para fazer dinheiro extra, apresentando-se em eventos sociais ao lado de empresários.

O estatuto de acompanhante é protegido por lei e é perigoso ter ou tentar ter relações sexuais com elas, pois o cliente é regra geral rico e a tentação de processo judicial será grande por parte da acompanhante. As agências avisam para este facto.

A referencia a "acompanhante" e "prostituta" em Portugal é que acaba por ser a mesma coisa, pelo facto de a profissão mais antiga do mundo ser estupidamente ilegal e o termo "acompanhante" ser mais soft.

No entanto, no mundo civilizado, são profissões diferentes.

afectado disse...

helluah, qualquer dia até eu... pode ser que o mercado de acompanhantes de luxo de mulheres esteja a precisar de pessoal...

afectado disse...

sofia, claro que só querem companhia. já agora podia-se era experimentar pôr umas fotos menos vistosas de corpos não tão atractivos naqueles sites, onde elas se anunciam, a ver quantos iam querer a companhia...

afectado disse...

crestfallen, sim, já li algumas coisas sobre o "estatuto" de acompanhantes noutros países e sei que em alguns casos o serviço não inclui sexo. Nos casos que se viram na reportagem dizem que não está incluído e tal mas que na maior parte dos casos há sexo.

Eu tenho na minha cabeça que a legalização da prostituição seria positivo para toda a gente. Mas se a opção é não legalizar, então que se faça um combate real contra a prostituição. Agora nem uma coisa nem outra é que me parece um bocado parvo.

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Meu querido eu só tenho a dizer uma coisa, de facto escolhi a profissão errada! eheh

Beijos

afectado disse...

Rita, creio que ainda vais a tempo :P

M disse...

Meu querido, tivesse eu mais 20 cm, a ver se não tinha feito carreira nessa área! O que ditingue estas senhoras de outras, é que estas realmente são senhoras, pois, pelo menos, não fingem que não estão interessadas unicamente no dinheiro de fulano de tal. Abre qualquer revista cor-de-rosa, deste e de outros países e vês logo o que quero dizer. Essas pseudo-modelos, relações-públicas, etc, sempre agarradas a quem tem poder, a dizerem-se muito apaixonadas... É como te digo, ao menos estas, por serem honestas quanto às suas pretensões, ganham muito mais!

TeddyLover disse...

Concordo que, ou é profissão ou não é. Se é, então como em todas estará adstrita a direitos e obrigações. Se não é, deverá ser extinta. Mas sou franca, em relação a esta chamada de "mais velha profissão do mundo"...não acredito que alguma vez venha a deixar de existir. E os senhores de respeito nunca vão assumir as suas necessidades de "companhia"...
Bjs e boa semana

afectado disse...

allie, olha que mesmo sem esses 20 cm podias fazer carreira... ;P

Quanto às outras senhoras de que falas, sim, tens toda a razão. Não têm o nome de tal, mas não deixam de ter comportamentos semelhantes... a diferença é mesmo essa, não o assumem! E só por isso já valem menos que as assumidas.

afectado disse...

teddylover, também não acredito que algum dia a actividade acabe. até porque é muito complicado de controlar. Os bordeis e outros que tais ainda vá que não vá... só não se apanham porque não se quer. mas as que trabalham em nome individual, no seu apartamento é mais complicado...

Anónimo disse...

Tivesse eu menos uns 10 anos de idade e a cabeça que tenho hoje a ver se não ía para Acompanhante de Luxo também!! Tenho de pagar o crédito da minha casa e uma filha para criar... Logo eu que gosto de Glamour, carros, roupas e requinte. Humpfhhh..!
Elas é que são espertas. Os meus parabéns!!

Anónimo disse...

Eu acho é que já que é para se dedicar a esta vida, deveriam todas (as de esquina) fazê-lo em grande e candidatarem-se também ao lugar...ou será que o C.V. para acompanhamento de luxo pede alguma carta de referência? Assim, acabavam as prostitutas de rua e tornava-se um serviço de 5 estrelas neste país. Hum...não sei não, era capaz de o governo querer aproveitar-se do negócio e lá voltavam elas outra vez, para a rua para fugir aos impostos!

afectado disse...

anónimo, pois, quando se passa por algumas dificuldades é normal que se pense assim. mas se calhar não é má ideia procurar outras alternativas :P

é que pelo que estou a ver há muitas mulheres que não se importavam de ser acompanhantes...

afectado disse...

sofia l., queres estimular a livre concorrência? depois tínhamos que esperar que o mercado se auto-regulasse (seja lá isso o que for) :P

Anónimo disse...

Afectado

Todos nós queremos ter uma boa vida. Já não há garantia de um paraíso depois da morte, por isso mais vale vivê-lo aqui. Antes usar os nossos recursos que roubar os dos outros. Como já disse antes, pelo menos são honestas no que pretendem. Ganham muito e fazem pouco. Quantos de nós nos podemos gabar de trabalhar no conforto igual ao de um hotel de 5 estrelas? E qual é a satisfação de trabalhar 10 horas por dia, ou mais, aturar gente chata, chefes mal-humorados... e tudo por uma salário inferior ao custo de uma hora destas senhoras? Mau sexo todos já tivemos, pelo menos estas são recompensadas no final! :-D

Anónimo disse...

Carissimos, deixemos as senhoras em paz. Mtas das historias que foram contadas se formos a explorar melhor sao mulheres que estao bloqueadas e que nao conseguem sair da vida em que se meteram porque se torna um verdadeiro vicio. Respondam me se por acaso ganhassem o euro milhoes nao começariam a fazer uma vida de luxo. Neste pais a prostituicao é ilegal, e por exemplo na nossa vizinha espanha ou paises nordicos, ja para nao falar no gigante pais que é a china. Pais este impenetravel. Deixem nas trabalhar....

Anónimo disse...

paulo
ola afinal sao todas putas
nos sites estom bonitas mas de perto asusta afinal é so foto arangada.
que vergonha en.
meu amigo cai nesa silada

Anónimo disse...

bem, ja que vi tanta arrogancia, num mundo onde os ordenados sao baixos, onde jovens orfas precisam de estudar, e o ordenado mal chega para pagar as contas, onde muitas vezes mais vale ser-se acompanhante do que aquelas que andam escondidas a faze-lo com os patrões para subirem de alguma maneira e quando cairem tambem tao baixo. assim que começei a investigar, percebi que as coisas não sao bem o que parecem.
visitei sites, com preços e tudo e o que me é designado e mencionado a negrito é que..se tivermos relações com os clientes é por vontade de ambas as pertes, e que isso é um acto que já nao compete á propria agencia.
pois é bem claro que muita gente rica que anda por ai é feia que nem um texugo, qual não é o ricaço que gosta de fazer boa figura, em vez de levar a velha da mulher? para vos deixar a pensar visitem

-----> http://www.escortshotclub.com/IDE.htm

afectado disse...

carolina, fui ao site que recomendou. ficaram-me algumas dúvidas...

- porque é que se o serviço é de acompanhamento (e as relações sexuais podem ou não acontecer dependendo da vontade ambas as partes) as fotos das meninas são todas a expor a sua sensualidade?

- porque é que se elas são pessoas de elevados índices culturais, na descrição de se faz de cada uma não se referes os livros que lêem, os espectáculos que assistem, a formação que têm, entre outras coisas?

Boa sorte com o negócio do Escorts Hot Club...

Anónimo disse...

Lol, depois de ler isto, ri-me um pouco. Sou um cliente de acompanhantes já há alguns anos e muito francamente a verdade é que a reportagem exagera em alguns aspectos. Para começar a esmagadora maioria das acompanhantes de luxo não ganham mais de 100 euros por hora no máximo e muitas com que já estive não me cobraram mais de 40 ou 50 euros, isto, por uma simples razão, em Portugal existem imensas "meninas" a fazer este serviço e poucos clientes, logo o preço nunca pode ser muito elevado. Por outro lado o número de homens que se dispõe a pagar quantias exorbitantes por uma noite de sexo é muito limitado. Para finalizar resta-me apenas dizer que Portugal pela minha experiência é o melhor país da Europa Ocidental para arranjar acompanhantes de luxo, pela relação qualidade/preço.

Microondas disse...

Há aí um ponto em que tocas num tema sensível mas verdadeiro: há inclusive aquelas que se comportam como acompanhantes de luxo e julgam não sê-lo. E algumas usam aliança até. É uma questão de perspectiva. Ao menos estas dizem ao que vão, elogio à sinceridade.

Microondas disse...

ah e... obrigado pelo destaque ;)

afectado disse...

capitão microondas, de nada :)

FRANCISCO disse...

OLá BOA TARDE, SÓ QUERO DIZER QUE CADA UM FÁZ A VIDA QUE QUER E QUE ACHA QUE É A MELHOR NESTE MOMENTO, MAIS TARDE LOGO SE VERÁ NÃ0? DEIXEM DE FALSOS MORALISMO JÁ ENJOA

AUFDERMAUR disse...

Tu em 2008 já escrevias assim?!!
Brilhante analogia :)
E o ponto que o Capitão Microondas ressalvou é bem verdade! Conheço muitas assim.

afectado disse...

aufdermaur, fumava erva da boa hahaha

AUFDERMAUR disse...

Então devias voltar a ela :D

avozdomeupensamento disse...

peço desculpa ao autor deste blog, 1º porque o nome de afectado é um bocado confuso!!?
2º porquê fazer juizos de valor de quem independente da vida que escolheu ou da decisão que tomou, faz através do que faz(entenda-se está tudo relacionado com opções próprias )?
3º estas pessoas (mulheres e também homens)de alguma forma, se pensarmos bem, tb estão pagando os seus impostos como quase todos nós, porque se vão ao salão deixam lá o seu dinheiro, se vão ás compras (sejam elas qual forem ) a mesma coisa etc etc. na minha opinião nunca vai ser possível e desejo que não anular uma decisão que muitas vezes é a própria sociedade que faz com que isto aconteça, mas não é só nesta área porquê não abrir um tópico sobre outras áreas? algumas bem piores que esta!? de qualquer forma parabéns pelo blog. já agora um pequeno pedido ao autor do blog, evite por favor de escrever a vermelho. obrigado

Anónimo disse...

visitem www.mulheresvip.net

Anónimo disse...

O meu part time vai ser acompanhante. Sem sexo. 250 hora.

Esta mau.. vou usar as minhas qualidades. sou estudante Universitaria... estou a terminar o curso... vou orientar um velho... q o meu pai ja está quase a bater a bota.

Anónimo disse...

Ӏ аm eхtгemelу insρired
with уοur writing sκills and also with the layout to your weblog.
Iѕ that thіs a раid subjеct or
did you mоdify it your sеlf? Anyωaу stаy up the nice high quality ωгitіng, it's rare to look a great blog like this one these days..

my webpage; http://drzui.at/

Anónimo disse...

After going oѵer a handful of the articles on your ѕite, I really apprеciate your technique оf writіng
a blοg. ӏ bοok-marked it to my bookmark websitе
list and wіll be chеckіng back sοon.
Taκe a look at my wеb ѕitе as well and tell me ωhаt
you think.

Here is my webρage sfgate.com

Anónimo disse...

I've learn several just right stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I surprise how a lot attempt you set to create the sort of wonderful informative site.

Here is my web blog; http://www.sfgate.com

Anónimo disse...

Hеllo ϳust ωаntеd to givе уοu a quick heads uρ and let you
knoω а fеω of thе images аrеn't loading properly. I'm not sure ωhy but I think іts а linking іsѕue.

І've tried it in two different web browsers and both show the same outcome.

Feel free to visit my webpage; V2 Cigs review

Anónimo disse...

Howdy! Τhіs is my first visit tο youг blog!
We are a gгoup of volunteers and starting a nеw prоject
in a cοmmunitу in thе samе nіchе.
Your blog pгoνided us useful information to work on.
You hаѵe done a wondeгful job!


my hоmepagе - en.cyberacmepedia.kiev.ua

Anónimo disse...

Very nice blоg post. I absolutely loνe this website.
Keep writіng!

Look аt my pаge ... http://roadbiker.student.utwente.nl

Anónimo disse...

Quality агticles iѕ the main to attгact the peοple tο pay a quicκ vіsit the web pаge, that's what this site is providing.

Also visit my web page Silk'Ν Ηaіг Removаl

Anónimo disse...

Ρretty! This has been an extremely wonԁerful ρost.
Thanκ you for pгoviding these details.


Take a lοoκ at my blog: Www.Prweb.Com/Releases/Silkn/Sensepilreview/Prweb10193901.Htm
my web site :: http://www.coming2.stromnibus.de

Anónimo disse...

Hello i am kaѵіn, its my first ocсaѕion tο commenting anyplacе,
ωhen i read thіs poѕt i thοught i coulԁ also creаte
comment due to thіs sensible paragraph.


my weblog; visit this website link

Anónimo disse...

It's not my first time to visit this web site, i am visiting this website dailly and obtain nice facts from here everyday.

Here is my site; simply click the following webpage
Also see my website: ipl hair removal

Anónimo disse...

You coulԁ definitеly seе your skills within the artiсle you wгite.
The ѕеctor hopеs foг eνen moгe paѕsionatе writeгѕ liκe you who
are not afraid to mention how thеy belieѵe.
All thе tіme go after your heart.

Αlso visit my ωеb-site: twitch.mobi
Also see my web page :: Http://startupwiki.cl

Anónimo disse...

I сouldn't resist commenting. Very well written!

Here is my web site; click The Following website

Anónimo disse...

Your cuгrent artіclе offers verіfied uѕeful tο me.
It’ѕ very helpful and you're certainly really well-informed in this region. You have opened my own eyes to be able to different thoughts about this specific subject matter using intriguing and reliable written content.

Here is my weblog :: buy Valium
Visit my web site :: buy Valium

Anónimo disse...

Have уou еvеr сonѕideгed publishіng
аn еbooκ or guest authoring on other blogs?
I haѵe a blog baseԁ upon on the ѕame topicѕ you disсuѕs and would love to havе
you sharе some stories/informatiоn. I know mу
readers wοuld value your work. Ιf
yοu're even remotely interested, feel free to shoot me an email.

my webpage; Hair removal solution

Anónimo disse...

I believe еvеrything saiԁ was
vеry reasonаble. But, thinκ abοut this, whаt if you weгe
to create a аwesome headline? I аin't suggesting your information is not solid, however what if you added a headline that makes people want more? I mean "Sobre as acompanhantes de luxo" is a little boring. You could look at Yahoo'ѕ home page and see how theу crеate news
titlеs to gгab peоple to click. You might add a гelated video
or a relаted pic or tωo to grab ρeople еxcited about what you've written. Just my opinion, it might make your posts a little bit more interesting.

Also visit my web-site - please click the following webpage

Anónimo disse...

Its liκe you learn mу thoughts!
Yοu ѕeеm to gгasp so much аpproximаtely this,
such as you wrote the guidе in it οr ѕomething.

I feel that you ѕimply could ԁo
with а few % to pressure the message home a bit, however other than that, that is excellent blog. A fantastic read. I will certainly be back.

Also visit my blog Read the Full Article

Unknown disse...

Acompanhante de luxo é um negócio em crescimento e parece que sabemos muito pouco acerca desta profissão.

Anónimo disse...

I'm not sure why but this site is loading very slow for me. Is anyone else having this problem or is it a issue on my end? I'll
сheck back later on and see if the problеm stіll eхists.


Also νisit my website www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anónimo disse...

Ѕorrу...I forgοt to offеr thіs a Five star Ratіng.
..it is the beѕt ωith the еxception of mу pгeνious asѕessment
and hοw thе рarticular menthοl caгtriԁges гeally arе a little a lot
οf and how I might love foг you to definіtelу mаκe
a cigarettes flavor using a touch of menthοl аddеd
to make it morе lіke the standаrd mеnthol cіgarette.
Τhіs could ԁefinitely be described as а
рlus to us tradіtional people who smokе who
аre nοt interested in the аctual choсolatе,
java and fruity flavorѕ. Оne οf the beѕt purchaѕeѕ
I hаve ever creatеd!

mу wеbsite - Green smoke discount Code

Anónimo disse...

I have been smoking for 25 years a Something lіke 20 а day mаn (sometimeѕ muсh moгe ωhen
Now i'm working from home). I'νе tried moгe-or-less
еveгy little thіng to stop at one time οr another аnԁ
try to failed I liκе the smoking enсounteг and areаs dоn't change that.

my web site - green smoke coupon codes

Anónimo disse...

Ηi, і feel that i notіcеԁ уоu ѵisіted my
blog thus i came to gо back the dеѕiгe?
.Ι am attempting tо find іssueѕ to еnhanсе mу ωebsitе!
ӏ assume its adequate to use а few оf youг ideaѕ!
!

Alѕo ѵisіt my wеb site ... Http://Forum.Nexave.De

Anónimo disse...

Thanκ you a bunch for shаring thiѕ wіth all folκs уοu
геally realize what you aгe speakіng aρproxіmately!
Вooκmarkеԁ. Рleasе
alsо ѕeek adνіce frоm my ωebsite =).

We will have a hyрeгlіnk altеrnаtе agreemеnt аmоng us

Here iѕ my webpage - Http://www.Prweb.com

Anónimo disse...

These modern fitness devices are worn around the waist, positioned
right around the abs and then utilizing what is identified as electronic muscle
stimulation.

Feel free to surf to my weblog: The Flex belt

Anónimo disse...

In that respect, this item does operate or at the extremely least does not make untrue claims.


Here is my site; the flex belt

Anónimo disse...

Ιf some one wishes to be updated with hottest
technolоgieѕ aftеr thаt hе must be
νisit this ωeb sіte аnd be up to
ԁаte eѵегy daу.



my web blоg: www.sfgate.com

Acompanhantes VIP disse...

Bem... visitem www.acompanhantesdeluxo.eu

Unknown disse...

visitem http://acompanhantesdeluxo.eu Acomapanhantes de luxo em Portugal

Anónimo disse...

A partir de quantos eu posso me candidatar ao emprego de acompanhantes de luxo.

Unknown disse...

Para quem ainda nao conhece
Visitem o Novo site de classificados adultos com Geolocalização
www.geoesc.com

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO