Assaltos junto à Universidade do Minho
Os problemas de segurança na zona envolvente ao Campus de Gualtar da Universidade do Minho já têm anos. É uma zona atractiva para os assaltantes pois não lhes falta escolha de alvos e ruas desertas para efectuar o assalto. Por cada assalto costumam levar dinheiro, telemóvel e portátil. Por vezes ainda vão extras como leitores de MP3 e outros. Pelo menos desde 2006 que é assim. De vez em quando a polícia detém alguém, mas nunca resolveu devidamente o assunto, nem tão pouco se decidiu a vigiar minimamente a zona.
Curiosamente à hora de fechar os bares a polícia não falha, está lá sempre. Quando há assaltos é que é mais complicado, não deve fazer falta lá estar. Além de que é preferível que ocorram assaltos do que os bares não fecharem à hora devida, está claro.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
3 Comentários:
Infelizmente os negócios são muitas vezes postos à frente das pessoas.
Infelizmente a actuação da polícia é pouco entendível! Tens toda a razão! Só é lamentável que sejam os estudantes a pagar a factura!
vontade, este é um caso evidente disso.
malena, sim, ainda por cima estudantes que muitas vezes têm o dinheiro todo contado. se quando eu estudei me tivessem roubado o portátil que tinha e que não foi nada barato, não iria ter outro...
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!