segunda-feira, julho 12, 2010

Pearl Jam no Optimus Alive 2010

Foi sem qualquer dúvida um excelente concerto, cheio de momentos altos. Ao todo foram 24 músicas ao longo de 2 horas de espectáculo. A mim, as que mais me fizeram vibrar (ou porque eram as que eu mais esperava, ou pela forma como foram tocadas e cantadas) foram a Betterman, Black, Alive, Even Flow, Yellow Ledbetter, Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town, Animal, Wishlist e Daughter.

O momento que deixou a plateia em suspenso foi quando Eddie Vedder anunciou que este seria o último concerto em muito tempo. Ninguém terá gostado de o ouvir dizer isso (e ele até o disse em português), mas a partir daí toda gente terá ficado com a noção que este era mesmo um concerto especial e que tinha que ser desfrutado ao máximo. Eddie Vedder recuperou um grande momento do concerto de 2002 no Restelo e cantou a música "Portugal, Portugal". É significativo... ainda mais depois de ele ter dito que adora o público português, que é o público certo para encerrar a tournée.

Ficou mais uma vez provado que os Pearl Jam são realmente o que se pode chamar uma grande banda. Não são como muitas que adquiriram essa fama, esse estatuto, mas que na realidade não o são/foram. Só espero que a pausa da banda anunciada durante o concerto não seja tão longa como o Eddie Vedder deu a entender.

Mais logo deixo aqui as músicas do concerto, com direito a som e imagem da noite de Sábado.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Malena disse...

INVEEEEEJAAAAA!!

Ps: Nota-se que vens de férias "com a força toda"! Posts não faltam! ;)

afectado disse...

malena, e cheguei ao google reader e pus "mark as read" em 95% dos blogs que tenho lá. senão é que eu tinha que dizer... em duas semanas deve-se ter escrito muita asneira blogosfera fora. mas poupei-me a isso, li só aqueles que não dizem asneiras :)

afectado disse...

malena, por outro lado agora fiquei a pensar... isso é uma reclamação? não me digas que já tens saudades de quando este blog estava inactivo :P

Vontade de disse...

Gostava imenso de ter ido.

Bruno disse...

Foi um grande concerto sem dúvida. Tive pena deles não terem tocado algumas músicas como por exemplo: Rearviewmirror, Jeremy, Immortality, Corduroy e mesmo algumas do novo albúm, a Got Some, Amongst The Waves, Johnny Guitar, etc. Mas tambem nao se pode ter tudo. Eles optaram por uma playlist mais calma e foi muito bem conseguida e o publico adorou. Que mais tenho eu a dizer, concordo plenamente com o que disseste ali em cima e espero que eles nao demorem muito tempo a lançar mais um cd xD
Uma nota, afinal o dia 10 do Optimus Alive nao esgotou por causa das chamadas "pitas dos Idolos", é certo que tambem la andavam mas vi muita mais gente de geraçoes anteriores.

Para acabar, Eddie Vedder é o Rei. :D

Catsone disse...

Friend, a "Portugal, Portugal" vem do concerto do Dramático de Cascais (http://www.youtube.com/watch?v=h-ghlrXeC2A).
Quanto ao concerto em si: espectáculo! Não foi o melhor dos que fizeram por cá (minha opinião) mas foi o mais emotivo.
Fica bem.

afectado disse...

vontade de, não te arrependerias!

afectado disse...

bruno, não dava para tocar todas. muita gente se lamentou pela last kiss...

afectado disse...

catsone, admito que seja isso. só me lembro de o eddie vedder ter dito que foi à 11 ou 12 anos, ou seja, em 98 ou 99. quanto ao resto, disse restelo porque li hoje num site de notícias. mas é possível que essa informação seja errada...

Cor do Sol disse...

Eu sou das que ainda ficou à espera que ele viesse para trás para cantar a Last Kiss. Custou-me pá!

Sara non c'e disse...

Começou aqui, em 1996: http://www.youtube.com/watch?v=h-ghlrXeC2A&feature=player_embedded

10 anos mais tarde, em 2006, trouxeram mais um pedaço de letra (de certeza que há videos no youtube mas a minha net aqui é mt lenta).

Em 2010, 14 anos mais tarde, trazem uma letra completa. Não me digam que esta banda não é única ;)

AUFDERMAUR disse...

Tens razão, os Pearl Jam são uma grande banda ou não tivessem um Homem com H grande a "liderá-la". O concerto foi lindo e sim aquilo que o Eddie disse torna-o mais especial mas, pelo menos para mim, também o torna um pouco triste:(

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO