segunda-feira, janeiro 11, 2010

Mas há quem faça de conta que não percebe isto

Com o acordo, quase todos os professores chegam ao topo da carreira com o decurso do tempo, mesmo os que nunca passem do mediano e corriqueiro "bom" na avaliação, o que não tem paralelo em nenhuma outra carreira no sector público (muito menos no privado evidentemente). É como se todos os militares tivessem garantida a chegada a general, ou todos os funcionários públicos a subida a assessor principal. [via Causa Nossa]
Já dizia o outro... "o pior cego é o que não quer ver".


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

8 Comentários:

Ana disse...

E o Bom é mediano e corriqueiro...faz-me lembrar o "oh, aquilo estava uma porcaria, muito mau. Só teve 15". Uauauuuu!! só teve 15 e estava uma porcaria! Imaginem se estivesse óptimo! Tinha 21!!! E isto não se passou no meio docente, mas no meio académico.....há muitos ceguetas por aí...

afectado disse...

vani, quando mais de 99% têm bons, muito bons ou excelentes, claro que o bom tem que ser mediano e corriqueiro... ou vais-me dizer que os professores são a super classe profissional deste país onde os razoáveis e fracos são menos de 1%?

por favor, nem um professor dos mais fanáticos deve realmente acreditar nisso...

Ana disse...

LOL, não percebeste o q eu queria dizer, ou nao me expliquei bem, ou nao te percebi. Enfim, o que eu queria dizer é que chegámos a tal ponto de inflacção de notas que um 14 de hoje é um 8 de ontem.

afectado disse...

vani, sorry, tinha percebido mal :)

Cirrus disse...

É para percebermos bem onde pode chegar o poder do corporativismo e até onde esse poder pode distorcer a realidade. São todos enormes, são todos muito bons, são todos o suprasumo da sociedade portuguesa. Não há um único professor que seja mau, vão todos chegar ao topo de carreira, mesmo a larga percentagem de incompetentes, que terão as mordomias dos mesmo bons. Pagas por quem? Ok, pelo habitual Zé.

afectado disse...

cirrus, pois, são todos brilhantes. e ai de quem lhes diga o contrário, mandam-no logo para o caralho.

D. disse...

fiquei bastante decepcionada por ver o governo voltar atrás, até porque era das poucas coisas com que concordava das que foram tomadas em mandato anterior. é bastante incompreensível e apenas com os professores acontece!

afectado disse...

daniela, concordo, ceder aos interesses de uma classe não quer dizer que seja positivo para a classe... muito menos para o país. mas uns são filhos da mãe, outros são filhos da...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO