A vida de David Gale
Este filme (The Life of David Gale) é um dos meus filmes preferidos de sempre. A sua estreia ocorreu no ano de 2003, mas continua a ser uma excelente escolha para um bom serão. O filme gira à volta da história de um professor universitário que é principal figura na luta contra a pena de morte e que subitamente é condenado por um crime... à pena de morte! O desenrolar da história é deliciosamente imprevisivel e vai nos prendendo cada vez mais a atenção a cada minuto que passa (até ao último). Uns dias antes de ser executado, David Gale decide contar a sua história a Bitsey Bloom, uma conceituada jornalista, para que a sua luta não caia no esquecimento depois do descrédito a que foi sujeita por causa da sua condenação. A jornalista acaba por investigar alguns factos do crime descobrindo que há algo de errado na condenação, tendo o tempo contra ela para chegar a uma conclusão em tempo útil. Os papeis principais estão entregues a dois excelentes actores, vencedores de Óscares, que têm neste filme duas interpretações de altíssimo nível: Kevin Spacey e Kate Winslet.
É sem dúvida um filme excelente e que dá que pensar. Afinal até que ponto as pessoas estão dispostas a lutar em nome de uma causa? O que estão dispostas a fazer? Do que estão dispostas a abdicar? Vale tudo para a defender?
É sem dúvida um filme excelente e que dá que pensar. Afinal até que ponto as pessoas estão dispostas a lutar em nome de uma causa? O que estão dispostas a fazer? Do que estão dispostas a abdicar? Vale tudo para a defender?
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
18 Comentários:
queria ver esse filme. Mas conhecia-o por outro nome, q agora n me estou a recordar qual é...ou então estou a baralhar coisas...
Muito bom o filme que destacas aqui. Daqueles que nos prendem. Boa sugestão
Não conhecia, mas vou pesquisar e talvez veja (:
(Vês como até um diabo tem sentimentos?)
Adoro, adoro:D (e a dupla K&K está tão bem:D)*
Parece-me interessante. Ainda não vi.
(mas hoje tem sido um daqueles dias em que me falam do filme tal e do tal e eu não vi e não vi! :)
Muito bom mesmo ;P
Boa sugestão :D
Bjitos
Gosto muito do filme.
vani, vê este, não te arrependerás :)
francisco vieira, ainda bem que também gostaste!
diaboderoupacurta, vê... depois ainda me vais agradecer :P
(eu sei que sim)
ADEK, é verdade. e eu que nem sou grande fã da Kate Winslet...
cristal, põe este à frente dos outros ;)
crayon, obrigado :)
gabriella, tendo em conta o teu bom gosto, nem esperava outra coisa de ti :)
Vi esse filme no cine e adorei-o.
É um libelo contra a pena de morte.
As interpretações de Kate Winslet e Kevin Spacey são fabulosas.
Efectivamente foi um daqueles filmes que me marcou... Talvez pelo curioso acaso de o ter visto numa sala de cinema completamente vazia, o que me fez "viver" algumas das cenas de forma tão intensa e subjectiva.
Até à data era uma acérrima defensora da pena de morte mas, com este filme, o que pensava como sendo "certo" deu lugar à dúvida.
Recordo que, quando descobri o seu blog, li um post relacionado com a pena de morte e, indiscutivelmente, lembrei desta película. Não sei se cheguei mesmo a comentar o que escreveu ou se o fiz apenas mentalmente.
Acompanho de perto aquilo que escreve/fotografa mas nem sempre ouso traduzir para comentário a minha opinião e, na maior parte das vezes, opto por uma posição discreta e camuflada.
De qualquer forma, achei peculiar o facto de o ler a opinar sobre este filme e decidi dar asas ao pensamento em forma de escrita.
Continuação de bom trabalho.
Cris
maldonado, de facto, são dois actores talentosos.
cris, é bom ler-te novamente.
este filme é muito bom e facilmente marca uma pessoa de tão bem pensado que está.
o filme levanta muitas questões sobre a pena de morte e dá que pensar no assunto. mas eu até o encarei mais na perspectiva da luta de causas... haverá lutadores assim como o david gale?
e será uma luta assim uma correcta forma de levar as suas ideias a bom porto?
muitas perguntas de diversas respostas.
obrigado pela visita regular.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!