quinta-feira, junho 18, 2009

Agora também neste blog se fala de saltos altos

É raro não tropeçar (que bem enquadrada fica esta palavra neste post) todos os dias em algum blog onde a sua autora refira as suas habilidades para o domínio da arte de se fazer deslocar no espaço e no tempo a bordo de uns magníficos saltos altos. Nenhuma refere fazer algumas cenas do alto do seu salto quando não raras vezes, imagino eu, abanam como varas verdes. Isto leva-me a concluir que o país está recheado de potenciais vedetas na competição que chega este fim-de-semana a Lisboa. "A Corrida de Saltos Altos" já se realizou em diversas cidades mundiais, sendo agora a vez das portuguesas mostrarem o que valem nas alturas.
Deixo o desafio às bloggers portuguesas que gostam de contar as suas proezas de saltos altos para que participem nesta corrida e depois nos façam um relato desta prova (não mintam, porque a mentira tem perna curta, com ou sem salto alto) para aferirmos se temos Vanessas Fernandes do calçado em altura ou meras dominadoras do chinelo de dedo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

38 Comentários:

Suspiro disse...

Dispenso... :)

M disse...

Por acaso corro melhor que ando em saltos altos! :) Mas dispenso, para partir um pé ou dar um valente tombo basta-me percorrer alguns dos passeios que existem neste país. Basta (não) estar atenta! :-p

Cristal disse...

Ah! Logo as duas coisinhas juntas?! saltos altos e exercício... que cansaço!!!

Não contes comigo sff!

Ana GG disse...

No way!
Eu cá sou mais "mocinha" do ténis e do chinelo.

:)

Cor do Sol disse...

Por acaso quando aprendi a andar de saltos altos, também me ensinaram a correr...alias, umas das provas era correr cat walk fora de salto de 12 cm.lol.

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, o pai já vai, é que é já a seguir!! :D (por acaso o pai trata de entorses...)

V. disse...

Fico de fora. Não sei andar em saltos altos. A minha última vez foi em 2005 num casamento.

(Já confessei) :)

Red Maria disse...

Ai que de repente fiquei tão cansada vá-se lá perceber porquê. Caminhar de saltos altos é uma coisa, correr é outra! Salto esta! lol

Maria disse...

Oh pá partia-me toda. Acresce que tenho pé de princesa e por isso não é qualquer sapatinho que aqui entra. Correr em cima de umas coisas daquelas é para artistas de circo e eu, I `m just an ordinary woman...

:)

Inês disse...

Lindo lindo, era que atrás das corredoras de salto alto, estivesse o Marco Horácio aos gritos: "Soltem a parede"... Mas quem raio corre de saltos altos?

AUFDERMAUR disse...

Ando de saltos altos há tantos anos que isso, para mim, já não apresenta qualquer problema. Pelo contrário, quando ando sem saltos altos (talvez por já não estar habituada) é que estou sempre a torcer os pés!
Mas correr de saltos altos é arte que ainda não domino! Se alguém souber de algum curso que me avise que às vezes dava jeitinho :-)

CB disse...

Pois eu sou fã de saltos altos, bem altos, domino bem a arte de percorrer calçada portuguesa em mau estado e em ruas inclinadas, mas correr... isso já não. Uma senhora não corre, ponto. Tal como a Auferdaur, os sapatos sem salto costumam dar-me mais problemas. Acresce que, de momento, de pé mesmo partido e forçada a um salto raso (só um mesmo), não podia participar de qualquer forma.

Pronúncia disse...

Sapatos altos não é o calçado indicado para corridas.

Reparaste no pormenor da menina da foto que está a cair... o salto partiu e é ver ela para um lado e o salto para o outro :D

Tenho algumas aventuras provocadas pelos meus saltos altos, mas acho que as vou guardar para um post lá no meu tasco... obrigada pela ideia! :)

Mel disse...

Saltos altos? No casamento do meu irmão, e depois de termos tirado as fotos oficiais, era verem a Mel descalçazita, já que nem uns chinelos lhe serviam de consolo...:D

afectado disse...

suspiro de baunilha, não tenhas medo :)

afectado disse...

allie, tenta misturar as duas coisas hehe

afectado disse...

cristal, então, quem as faz em separado, também as faz em simultâneo :P

afectado disse...

ana gg, desportiva portanto :)

afectado disse...

cor do sol, aventura-te :D

afectado disse...

vani, então vais tu, e o teu pai vai como parte do teu staff hehehe

afectado disse...

thunderlady, já nem te devem lembrar de como é :P

afectado disse...

red, vá, estes podem ser os teus 15 min de fama :P

afectado disse...

maria manuela, se calhar desconheces o teu talento...

afectado disse...

pipoca, que bela mistura :)

afectado disse...

AUFDERMAUR, podes começar por ir a esta prova e ver como estás em relação às outras pessoas que dominam a arte... ou pensam que dominam hehe

afectado disse...

princesa (des)encantada, tu até podias era participar em apenas um salto alto... ao pé coxinho ;)

afectado disse...

pronúncia, reparei :). tive em dúvida entre essa imagem e uma em que a vencedora cai ao cortar a meta: http://englishrussia.com/images/pin_up_run/2.jpg

afectado disse...

mel, mas isto nem casamento é :)

Hindy disse...

É um prova curiosa... :)

Um beijinho hindyado

Blueminerva disse...

Isso em asfalto é coisa doce... giro seria ver a competição na calçada portuguesa.

beijocas

afectado disse...

hindy, sem dúvida...

afectado disse...

blueminerva, mesmo em asfalto... upa upa :)

Cor do Sol disse...

Eu? Mas, tu achas que eu sou tolinha? Isso não tem jeito nenhum :P

afectado disse...

cor do sol, tolinha não. mas pessoa que gosta de aventura, talvez :)

triss disse...

Não me atrevo! Se já custa andar, quanto mais correr!

AUFDERMAUR disse...

Se gostas assim tanto de aventura ao ponto de nos desafiares a todas, já pensaste que se calhar te devias desafiar a ti mesmo?
Giro giro era tu seres o nosso repórter infiltrado :-) Já pensaste seriamente em travestires-te de mulher, colocares um saltos altos e viveres a aventura da tua vida?
Tens é que ter cuidado porque se aquelas mulheres todas descobrem que és um homem disfarçado... ainda pensam que as estás a gozar e levas com um salto agulha no meio da testa!

afectado disse...

triss, experimentar não custa! ou custará? ehehe

afectado disse...

AUFDERMAUR, tenho vertigens! (não tenho, mas faz de conta)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO