terça-feira, março 03, 2009

Zonsos

Há uns dias ouvi a noticia que os dois concorrentes à vaga para o 5º canal em sinal aberto tinham sido rejeitados. Estranhei, mas não liguei muito ao assunto. Ontem através do Twitter cheguei a um post muito interessante e onde está explicado o porquê da Zon ter visto a sua proposta de 5º canal rejeitada. Não sei quanto ao outro concorrente, mas a avaliar por este, ainda bem que foram rejeitados!

Sobre a proposta da Zon vou apenas me prender num pormenor. Pelos vistos a Zon pretendia ter um canal fantasma onde iam aproveitar para promover os seus canais pagos. E como iriam fazer? Por exemplo, exibir em canal aberto o primeiro episódio de uma nova série, mas que iria obrigar os telespectadores que quisessem assistir aos restantes episódios a serem depois clientes ZON nos canais pagos...

Pois. Assim de repente lembrei-me de mais algumas ideias para esta proposta da Zon. Que tal darem os primeiros 10 minutos dos jogos de futebol, e depois quem quisesse ver o resto dos jogos que fosse num instante aderir à Zon? Podiam também dar a primeira parte dos filmes para promover os canais de cinema. E para promoverem o Playboy, mostravam uma mama da menina e depois apareceria uma mensagem a dizer "para ver a outra mama e tudo o resto ligue *** *** *** e adira já à Zon". Sem dúvida que isto seria um 5º canal proveitoso... mas não para os espectadores! É preciso lata para apresentar uma proposta destas...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

13 Comentários:

Cirrus disse...

Ou, melhor ainda, começar a transmitir a 1ª hora do Congresso do PS e depois interromper... Espera lá! Tem potencialidades, desculpa lá!

ipsis verbis disse...

É. Qualquer dia as televisões terão todas uma caixinha ao lado para inserção do cartão multibanco (uma espécie de cabine telefónica)
Quem a quiser ligar terá que pagar taxa...

"ZONsos" é um grande trocadilho. E faz muito mais sentido do que só zon.

afectado disse...

cirrus, era, com isso é que eu ia logo a correr para aderir à zon... :D

afectado disse...

ipsis, é por isso que eu sou um incondicional das streams... vejo o que quero (que até é pouco).

claro que faz ;)

Ana disse...

Bem, ao menos há alguma coisa a funcionar em portugal: o concorrente foi recusado. Bem feita. Sacanas.

Mas eles já fazem isso, maisoumenos. Tens um mês ou dois de um determinado canal,grátis. Habituas-te a ele. Findo o periodo "experimental", se queres mais, paga-lo.

afectado disse...

van, mas aí já é num serviço pago deles! tu és cliente deles, reclama. se toda gente reclamar e os mandar foder, eles atinam...

neste caso eles iriam ocupar a vaga de canal livre para levar pessoas para os canais que eles fornecem a troco de mensalidades!

Pronúncia disse...

E já agora pergunto eu, um 5º canal para quê? Para ser a mesma porcaria que os outros 3 (excluindo a 2), com a mesma programação?!...

Não me parece que faça falta mais um canal a passar novelas, concursos deprimentes, "talk shows" de gosto duvidoso... porque aposto que era isso que ia acabar por acontecer!

Ana disse...

náná, não sou cliente Zon ahahahah! :D eu cá sou capitona!!!!!

afectado disse...

pronúncia, 5º canal podia ser útil ou não. mas sem propostas credíveis, então sim, é esquecer o 5º canal.

afectado disse...

van, capitona?

Ana disse...

Sim, capitona: o comando é MEO! (eu sei que se diz capitoa, pah...)

afectado disse...

van, eu perguntei porque não tinha percebido. mesmo que tivesses dito capitoa eu acho que não tinha chegado lá :)

Ana disse...

Lol, afectado, estava na dúvida sobre o que não terias percebido :D

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO