terça-feira, março 17, 2009

Investigadores de Portugal, leiam-me com atenção

Tenho uma sugestão para uma tese de doutoramento (quem andar à procura de temas, é aproveitar enquanto é de borla). "O efeito da música que toca nos WC dos centros comerciais nas actividades que se praticam lá dentro (sejam quais forem)". Isto é pertinente porque hoje enquanto estava num WC de um centro comercial, apercebi-me que a música de fundo era a Skin on Skin da Sarah Connor. Uma vez que a música para dar lá, tem que ser escolhida, eu gostava de saber com que critérios se rege quem faz essa mesma escolha. Não que eu saiba quais serão as boas músicas para se ouvir num WC público, mas suspeito que a Skin on Skin é uma escolha estranha. Pelo menos aquilo soou-me estranho... é curioso que pela música anterior nem dei, mas aquela, prendeu-me logo a atenção (ok, juro que mesmo assim não falhei a pontaria). Será este o topo da carreira de um artista? Imagino os Coldplay a agradecerem um grammy assim: "Thank you very much for this award, it's a dream that came true. Now we're just missing the top honour we can expect to our career... to have our music playing in the public WC. With your support, we'll reach it. Thank you!".
Voltando ao centro da questão, mas quem é que escolhe as músicas que tocam num WC público e que critério de escolha tem? No dia em que souber as respostas a estas perguntas, serei feliz. Ou então desiludido.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

19 Comentários:

Blondie disse...

Sabes que numa casa de banho pública as actividades são variadas!e eles têm de agradar a todos os frequentadores lol só não recomendo que o façam nos WCs do enterro da gata, aquilo já abana por todo lado quanto mais com musicas assim...
Ah e espero que não surja nenhum DjWC...

afectado disse...

blondie, ui, os WCs do enterro são um mundo diferente. com uma música destas lá, passado 9 meses, havia um boom de nascimentos entre as universitárias... :)

Pronúncia disse...

A música só estava a dar no WC ou no CC todo?!...

É que não acredito que escolham música só para o WC...

:)

afectado disse...

pronúncia, é possível que fosse em todo o centro comercial, mas no WC ouvia-se, fora dele não :P

Pronúncia disse...

Então não é música escolhida propositadamente para WC.

Só se ouve é lá, ou então quando há menos gente no CC... é mais um problema de acústica :D

afectado disse...

pronúncia, para mim é música de WC porque é apenas lá que a ouço :)

Maria Tudor disse...

tu lembras-te de cada uma....

discos pedidos em WC...

why not ?

afectado disse...

maria tudor, ora por exemplo: "eu gostava de ouvir o malhão malhão e é para dedicar à minha Maria que está ali na Mango a fazer tempo" :)

Sara non c'e disse...

Acho que o mais triste é haver alguém que detém a tarefa de seleccionar a playlist para uma casa de banho. Deprimente. Eu, nos WC, prefiro ler as palavras que esses poetas da vida escrevem nas portas, Já li belos poemas dedicados ao cagalhão. Isto sim é a arte no seu estado mais simples e badalhoco ^^

afectado disse...

sara non c'e, os poetas do cagalhão são do melhor que há, verdade seja dita.

mas eu pensava que era só nos WCs dos homens... nos das mulheres também existem essas preciosidades? que giro :)

Bruno disse...

Epá, aquilo é tão simples como um windows media player a tocar músicas aleatoriamente.

Ou numa versão mais avançada, um programa de gestão automática de música.

Mais interessante do que isso foi mandar uma mija hoje à noite no Pavilhão Atlântico, ao som de Megadeth, Judas Priest e Testament. Estas sim, deveriam ser escolhas musicais para os domingos à tarde nos centros comerciais, a ver se o pessoal acelerava um pouco o passo e dava alguma utilidade ao sapato de ténis Sanjo e ao fato de treino Olympic.

Bruno disse...

Umas das grandes expressões do latrinário português é aquela maravilhosa:

"Lá fora és um herói, mas aqui dentro mijas-te todo"

E acreditem, é bem verdade.

afectado disse...

bruno, certamente, mas o media player não tem as músicas todas. alguém teve que pôr lá algumas...


quanto a essa expressão, pelo menos no norte, tem uma pequena diferença. não é "mijas-te" mas sim "cagas-te".

Rafeiro Perfumado disse...

Um dia vou debruçar-me sobre este tema. É que já me aconteceu estar no urinol, com o instrumento na mão e começar a tocar "Love is in the air"... Constrangedor, no mínimo.

Abraço!

Gi disse...

Deve ser a mesma empresa americana que começou com a música nos elevadores e que agora parece que está quase na falência (what else is new) por causa dos ipods e coisas assim.
Tenho impressão que só a música no e ao telefone é que está para durar. ;)

André disse...

Será que só eu é que nunca me apercebo de tais musicas a tocarem quando estou nas ditas casas de banho!

É que aquilo deve é de ser a musica que existe por todo o centro comercial e que por certo deverá ecoar algures na asa de banho, é que não me lembro de tal experiência.

afectado disse...

rafeiro perfumado, ficarei à espera de ver essa dissertação :)

afectado disse...

gi, a maior parte das músicas ao telefone eu dispensava bem. irritam tanto, principalmente quando estamos tempo interminável à espera...

afectado disse...

andré, é possível, eu no centro comercial não reparei. e lá está, no centro comercial, com o ruído envolvente a música dissolve-se. no WC, normalmente, não há barulho, logo é mesmo só aquela musiquinha nos nossos ouvidos...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO