terça-feira, fevereiro 10, 2009

Politiquices

Ontem muitos esquerdistas ficaram descontrolados (ou descompensados?) com um artigo de opinião de Mário Crespo (que ao que parece não pode ter opinião como qualquer pessoa). Mário Crespo no fundo apenas disse o que muitos portugueses (bem ou mal) pensam. Esses esquerdistas surgiram de tesoura afiada na mão e toca a cortar por aí fora (seja porque procuram poleiro, seja porque têm afectos com o caso).

Mas a questão que eu quero aqui deixar é muito mais profunda (ou superficial, depende da perspectiva). Imaginem que nos suspeitos do caso freeport estava o nome Pedro Santana Lopes em vez de José Sócrates. Tudo o resto era igual. Que diriam estes esquerdistas que referi no primeiro parágrafo? Dá que pensar, não dá?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

18 Comentários:

Anónimo disse...

Uuuuuiiii se dá!!!!!
Nem é preciso imaginar o resultado.

Ana disse...

Não sei...não li o artigo do mário crespo... :D

forteifeio disse...

Mas quem é que é de esquerda aqui???
O Santana Lopes??? Nem ele sabeo que é!!
O Sócrates??? também não é de esquerda!!! É mais do bolso....mesmo.

Não percebi, mas também não li o texto

afectado disse...

ap, pois... coitadinho do psl...

afectado disse...

van, não é necessário ler. imagina este caso todo. imagina os que tem defendido o sócrates. agora substitui no caso o nome do sócrates pelo do santana lopes...

que diriam esses esquerdistas que tanto defendem o sócrates como se o homem fosse um injustiçado?

:)

afectado disse...

forteifeio, quem se diz de esquerda é o sócrates. a minha questão é só a de saber o que os esquerdistas que tanto defendem o sócrates diriam se fosse o nome do santana lopes nos suspeitos em vez do de sócrates. defenderiam santana lopes como sendo um injustiçado?

i think not!!

eu valorizo muito a coerência, e há pessoas que não a têm... ;)

Pronúncia disse...

Se fosse o Santana Lopes já tinha sido cruxificado há muito tempo.

Aliás, foi-o por muito menos. E atenção que eu nem gosto do Santana Lopes, mas chateia-me a falta de isenção com que os "casos" são tratados, irrita-me a parcialidade.

afectado disse...

foi por isso mesmo que disse o nome dele e não o de outro... ;)

forteifeio disse...

Afectado:

Mas o sócrates é o pinóquio, e só digo isto porque gosto da personagem animada, que se transformou num menino de pois de ter sido feito de madeira, foi só isso, existem outros que se fazem homens através do betão ou dos magnificos e mui belos projectos que desenham ou aprovam.
O facto é que esses individuos que se dizem de esquerda são aldrabões profissionais que a única coisa que lhe interessa é o saldo da conta bancária. Só queria dizer que não são de esquerda.

Rachel disse...

Eu concordo com a essencia, mas o Mário Crespo é um ser humano que não consigo digerir com facilidade.
Independentemente da "verdade", que todos nós fazemos muito gosto em saber, não deixa de ser um tanto controverso...
E eu não jogo do lado do lado esquerdo.

afectado disse...

rachel, as criticas que fizeram ao mário crespo foram apenas o pretexto para o post.

a questão que lancei não tem a ver com a crónica dele, mas sim com o caso freeport e a posição de cães de guarda que alguns esquerdistas adoptaram à volta de sócrates. eu valorizo muito a coerência e esses cães de guarda têm ZERO! se o nome fosse outro, eles estariam ao ataque...

Bruno disse...

Parece-me que o Mário Crespo tem todo direito a expressar opinião, como qualquer cidadão deste país.

Creio que por vezes o faz em momentos e espaços desadequados. Choca-me um pouco, por exemplo, que expresse o seu ponto de vista enquanto modera um debate. Num debate interessa-me escutar as opiniões das duas partes, interessa-me pouco o que pensa o moderador. Ao moderador reconheço-lhe a função de moderar. Nem mesmo o estatuto de Crespo lhe deve valer essa veleidade.

Quanto ao resto, creio que pode e deve dizer o que pensa.

Embora deva dizer que noto por vezes na postura de Crespo algum "encrespamento" (isto existe?) contra o PSD. Fico sempre a pensar que talvez seja por causa dos tempos que passou emprateleirado na RTP. Se for, é uma postura pouco positiva. Mas se calhar é apenas uma impressão minha.

Acho que os esquerdistas não devem ficar "descontrolados", o Crespo tanto dispara à direita como faz pontaria à esquerda.

Bruno disse...

Quanto a protecções ao Sócrates, creio que ele não precisa. Este é um país no qual toda a gente está à vontade. A justiça é cega. Não vê nada.

afectado disse...

bruno, concordo, o mário crespo apesar de ser jornalista pode ter opinião. e se escreve numa coluna de opinião, era suposto ele fazer o quê? enfim...

a fernanda câncio disse que ele como jornalista devia-se abster disso. mas ela como jornalista então também não a devia dar. e dá. até demais por vezes...

Cirrus disse...

O Mário Crespo merece o meu respeito, muito pela sua experiência e pela sua percepção, normalmente certa, das situações. Tem direito a opinião e, mais ainda, não tem medo de a professar. Só o podemos admirar por isso, particularmente numa altura em que parece moda trés chiq defender o PM.
Quanto ao PSL, descansem, é erva daninha mesmo, e vai enterrar o Sócrates e muitos mais daqueles que pensaram que o tinham enterrado a ele, como o Marcelo, o Pacheco, o Menezes e a Manuela. Até o Cavaco pensava que o gajo estava morto e enterrado...

afectado disse...

já tentaram derrubar muitas vezes o psl e ainda não conseguiram... essa é que é essa. goste-se ou não dele, é preciso admitir isso!

de Marte disse...

Vamos lá ver uma coisa, afectado, o PSL não agrada nem mesmo dentro do partido. Para te dizer a verdade, se fosse o nome do Pedro e não do Zé que andasse na praça, seria gente do próprio partido a apontar-lhe o dedo. Os esquerdinos ofendidos nem precisavam de mexer um dedo. E isso sim, é falta de coerência, de respeito e de fidelidade.

Quanto a Mário Crespo,
escrevi o que acho aqui, https://www.blogger.com/comment.g?blogID=3280666386967099256&postID=6839707081054881378&isPopup=true
pelo que, para não me repetir, e como sei que segues o meu blog, não vou desbobinar o que penso.

:D

Kisses from Mars

afectado disse...

de marte, não podem com ele dentro do partido, mas estão sempre a chama-lo para a luta. algum valor ele tem que ter...

mas pronto, imagina que não era o psl, era o marques mendes ou o luis filipe menezes...

achas que os esquerdistas que agora defendem que são só suspeitas, etc etc etc, também os defendiam? ou por sua vez, estariam a atacar à força toda? pois é... :)

o mário crespo não era chamado para este post. referi-o mas a ideia não era ser ele a estrela mas sim os tais esquerdistas voláteis :)

mas vou ler o que disseste sobre ele e quiçá opinar também...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO