segunda-feira, novembro 08, 2010

Repetir os erros

No arranque do campeonato, o benfiquismo (as primeiras páginas de A Bola e do Record) fabricou um bode expiatório — Roberto. Castigando e humilhando Roberto salvava-se o Benfica: retire-se Roberto da baliza e temos a pureza virginal do Benfica, a que era apenas preciso acrescentar umas alas mais eficazes. Depois, Roberto defendeu um penalti e ganhou confiança — era o novo herói do Benfica, o vértice luminoso de um polígono de glórias destinado a subir pela tabela e atacar o título. A partir de agora, o benfiquismo (as primeiras páginas de A Bola e do Record) encontrou uma nova desculpa: Jesus, o homem que se limitou a desviar David Luiz para a faixa de Hulk, a fim de parar o tufão que no ano passado foi impedido de jogar. Humilhando Jesus, que no ano passado pôs o Benfica a jogar como não acontecia há vinte anos, salva-se o Benfica. É toda uma doutrina sobre danos colaterais.

E dizer, com clareza e simplicidade, que o FC Porto ganhou o jogo de ontem porque foi superior? Está quieto. Melhor é inventar um novo bode expiatório.

Concordo com o post que transcrevi, acrescento apenas que não são só os jornais que estão a fazer isso, infelizmente, e de forma bem mais preocupante, muitos adeptos do Benfica também o estão a fazer.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

6 Comentários:

Cirrus disse...

Não precisavas de ter ido tão longe. Foi mais ou menos o que eu escrevi. Quando se perde, neste país, tenta-se sempre tapar o sol com a peneira. Neste caso, tenta-se encontrar um culpado dentro do Benfica. O grande culpado foi o Porto, que fez um jogo perfeito e está a fazer uma grande época. Isso de eles serem campeões porque nós é que isto ou aquilo foi chão que deu uvas. Não nos fica nada mal reconhecer a superioridade da equipa contrária, e assim até nos distinguirmos deles próprios.

Maria disse...

Beijoooo :))

Dylan disse...

Acho que não há nenhum benfiquista que não admita que a vitória do FCP foi inteiramente justa e merecida, mesmo sem pedradas, bola de golfe e galinhas dentro do terreno de jogo...
Acho que não há nenhum benfiquista que não reconheça o excelente trabalho de Jesus na época passada na mesma proporção que tem falhado bastante ultimamente.

AUFDERMAUR disse...

Dylan, agora é a minha vez de te dizer que me surpreendeste agradavelmente.

Dylan disse...

Ui, até corei Aufdermaur!

afectado disse...

cirrus, concordo.

maria, :)

dylan, não acho que ande a falhar muito... acho é que os resultados não aparecem como apareciam.

Publicar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO