Dá que pensar
As noites indormidas, as maratonas de trabalho, as refeições fora de horas apresentam uma factura que a idade cobra com elevados juros.
José Jorge Letria
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
10 Comentários:
Um dia um colega já de certa idade perguntou-me se eu não ia de férias, e depois disse-me "não prescinda nunca das suas férias, e de todos os dias a que tem direito, porque a falta delas um dia mais tarde pagasse... e a factura é alta! Eu que o diga".
Ao ler o teu post, lembrei-me dele e o quanto ele me fez pensar nessa altura... já lá vão uns anitos!
Eu já começo a sentir essa factura! O Letria sabe o que diz!!
Ainda bem que não aprendi isso por mim... ;)
Dá que pensar sim mas não é toda a gente que se pode dar ao luxo de não pagar essa factura!
pronúncia, é bem verdade...
malena, esperemos que a conta não seja grande :P
sadeek, sorte a tua!!
aufdermaur, sim, é um facto...
Filosofia de vida amigo. Prefiro tempo a dinheiro, que posso fazer? ;)
E o que se há-de fazer? Nunca prescindi e nunca hei-de prescindir de um dia de férias. Não faço horas extra, não trabalho em dias de descanso. Continuo no meu emprego, sou (julgo) apreciado, não tenho assuntos por tratar nem as urgências me caem no colo.
Tenho sorte? Talvez sim. Mas tenho sorte em todos os empregos e funções por onde passei. Então qual é o segredo? Ou será que não há segredo? Ou será que aceito de braços abertos aquilo que a vida me traz e dou de bom grado aquilo que ela me exige? E onde é que eu queria chegar mesmo? Ah, já sei, mas não vos vou chamar nomes!
;)
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!