quinta-feira, setembro 23, 2010

Alertas de spoilers?

Eu não sou daqueles que se irritam profundamente com qualquer spoiler [definição] que seja revelado. Há pessoas que nem os trailers dos filmes ou das séries vêem porque só isso já lhes tira parte da emoção. Tendo em conta isso, e que existem pessoas assim (nada contra), seria prudente os meios de informação terem algum cuidado com o que dizem. Por exemplo nesta notícia acerca do 127 Horas do Danny Boyle, para mim nem está em causa o facto de dizerem em que situação real o filme se baseia. Isso será praticamente inevitável que alguém que vá ver o filme descubra. O pior é a meio da notícia revelarem o que a pessoa que inspirou o filme fez para se libertar de determinada situação. Aquele que devia ser um dos momentos chave do filme, está ali descrito, não será mais surpresa para quem o vir. Eu irei ver o filme na mesma, mas há pessoas que desistem disso. E era tão fácil evitar estes constrangimentos com um alerta no título da notícia para a existência de spoilers no desenvolvimento da mesma.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

6 Comentários:

AUFDERMAUR disse...

Eu também não gosto que me contem pormenores do filme que lhe retirem o suspense e o mistério mas, neste caso específico, parece-me que esses pormenores não são revelados ao acaso, é para criar mais alarido e sensação à volta do filme! Muito sinceramente, não duvido que haja muitas pessoas que vão ver o filme só para ver essa cena! Sabes que nos tempos que correm o interesse principal não é a satisfação dos espectadores mas sim as receitas de bilheteira!

Manu World disse...

O filme deve ser pesadote, mas mt mt interessante..... vou já pá porta do cinema!!
:))
Obgd pela info afectas!!!
Bom sim de femana!!!
:))

afectado disse...

aufdermaur, o jornal que 'linkei' não terá interesse em promover ou não o filme. e se no título indicassem a existência de spoilers, quem não gosta deles, não teria lido, e os outros liam na mesma e iam ver o filme, como dizes, por causa dessa cena.

afectado disse...

manu, olha que a noite está fria.

Manu World disse...

ehehhe eu sei, estava a brincar ctg...agr é + xixi cama k cheguei da pool há pouco.... e estou exausta!!
:)
Falta o meu Cappuccino!!!!
È já a seguir!!!
:))))))))))))))))

Vítor Marcelino disse...

Eu não deixo de ver mas acho profundamente desagradável...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO