quarta-feira, agosto 11, 2010

Desolador e revoltante

Braga tem sido constantemente referido como o distrito com mais e piores incêndios este ano. Hoje parece-me que é o dia em que o cenário se apresenta mais grave. A toda a volta se vêem incêndios de grande tamanho, acima do que tem sido habitual desde o inicio do verão. Não sei quando isto vai parar, suponho que apenas quando vierem uns dias de chuva, coisa que para já parece difícil de acontecer. Entretanto vão se queimando montes e montes, zonas que me habituei desde sempre a ver verdes, e que agora passarão a ter uma cor morta. Há um que está perto do meu local de trabalho, sente-se o calor extra que o vento trás, vê-se o fumo passar, as faúlhas a cair, os helicópteros constantemente a passar. É pelo menos a terceira vez que este monte arde no espaço de duas semanas. Não sei se é o fogo que fica mal apagado, se é mão criminosa que está interessada a todo o custo em que isto aconteça. O que sei é que as responsabilidades não deviam ficar por apurar, doa a quem doer. Neste e em todos os outros.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

3 Comentários:

Eu mesma... disse...

o problema é descobrir os culpados por este desastre ambiental...
fico com o coração apertado ao ver tamanha destruição. é uma coisa horrenda de se viver... :/
para mim o castigo apropriado era deixar esses animais atados a uma árvore e deixá-los arder com o resto...

Megan disse...

É realmente muito triste.
Isto deixa-me mesmo em baixo..
Sabes o que costumo dizer? Bem feito.. mas mesmo bem feito, era quem pegasse lume.. arderem lá, tipo "o feitiço vira-se contra o feiticeiro", isso é que era. Eles estão a destruir tudo e para quê? Isto tanto pode ser feito por maldade (psicopatas), tanto pode ser feito por interesse ..
O problema é que ninguém sabe quem pega lume às matas.., e quem pega a uma ..pega a duas e assim sucessivamente.. ou então se apanham o indivíduo ..passado uns dias está solto.

afectado disse...

anne, eu aprovo esse castigo!

megan, por mim em vez de pena de prisão, era queima-los até à morte.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO