sexta-feira, junho 25, 2010

Eu gosto de SCUT com 's no fim

A Bad Girl tem razão, como é óbvio, mas pelo menos no meu caso é uma questão de gosto. Pode ser mau gosto para outras pessoas, mas para mim não o é, e todos sabemos que nisto dos gostos o referencial é sempre relativo, nunca absoluto. E, para mim, isto pode ser comparado à questão do acordo ortográfico. Já muita gente afirmou que quando o dito entrar em vigor (desconheço se já entrou) vai continuar a escrever da mesma forma que até agora o fez, ou seja, vai passar a dar erros por uma questão de gosto...

Já agora, Bad, deixa-me corrigir: uma SCUT = Sem Custo para os Utilizadores; duas SCUT (sem o 's só desta vez) = Sem Custo para os Utilizadores. Quando se fala de apenas uma SCUT (pronto, outra vez), não quer dizer que só ande lá um utilizador... não, é mesmo sem custo para todos os utilizadores, não apenas para um privilegiado qualquer.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

7 Comentários:

Malena disse...

Vamos passar a Scutar ao euro! :(

Vontade de disse...

Estamos lixados... assim se isola ainda mais o norte.

afectado disse...

malena, pois :(

afectado disse...

vontade, mais que isolar, desequilibrar...

Pronúncia disse...

SCUT é uma sigla e penso que as siglas não têm singular e plural, pelo que és capaz de ter razão!

Bom fim de semana :)

afectado disse...

pronúncia, não. eu tenho escrito scut's, e o que está correcto é, tal como a bad e tu disseram, scut! mas eu gosto de escrever scut's, que se há-de fazer :)

Pronúncia disse...

Por mim tás à vontade (reparaste no "tás"?). Eu recuso-me a tirar os "c" e "p" das palavras onde são consoantes mudas... ou seja, tenho-me fartado de dar erros! :P

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO