segunda-feira, maio 03, 2010

Que seja para a semana

Não estava devidamente confiante para o jogo de hoje no Dragão. Não sei explicar bem o porquê, mas não estava. Talvez fosse por achar que o Porto em casa iria cerrar fileiras para que o Benfica não arrebatasse o campeonato lá. Talvez porque toda aquela conversa do "Reservado", ainda que apelidada por muitos de bom humor, estava mesmo a pedi-las. Não sei bem porquê, mas isso, agora, não interessa nada. O que fica é que o Porto ganhou bem o jogo, não há muito a dizer acerca do resultado. Ah, e fica também o belíssimo golo do Beluschi... tenho para mim que este jogador vale bem mais do que o que mostrou esta época, na próxima confirmar-se-á, ou não, isso.

Posto isto, que se cumpra o esperado há muito no próximo fim-de-semana. Mas cuidado, em Braga sente-se algo diferente no ar, os seus adeptos estão tão calmos e confiantes que até espanta. É bom que deixemos as reservas e reserbas de lado, e nos concentremos no que é necessário.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

26 Comentários:

Inês e Mafalda disse...

O Braga merece o titulo.

E hoje no dragão foi lindo. E sim...tenho sangue azul e vermelho :)

beijinhos

Unknown disse...

O porto ganhou bem o jogo? Bem, posso não perceber muito mas, não havia um penalti nosso? E não foram demasiados amarelos? Assim, só por acaso.

afectado disse...

inês e mafalda, o benfica merece mais. mas o braga teve muito azar esta época. noutra época qualquer o braga seria campeão...

deu-se a coincidência de haverem duas grandes equipas no mesmo ano.

afectado disse...

diaboderoupacurta, na minha opinião sim.

quanto aos casos, acho que o árbitro errou para ambos os lados. é um caso de incompetência pura (aliás, como se viu no inter-barcelona).

Dylan disse...

"em Braga sente-se algo diferente no ar, os seus adeptos estão tão calmos e confiantes que até espanta."

Claro, se todos os guarda-redes adversários forem como o do Paços de Ferreira, também digo o mesmo...

Quanto ao jogo do ódio, é interessante verificar a festa que foi feita. Parece que tinham ganho a Liga dos Campeões, mas não, tratou-se somente do apuramento para a Liga Europa! Por outro lado, também em Alvalade se festejou: o 4º lugar!
Benfica, não és grande, ÉS ENORME!

E sim, este ano vai dar um gozo enorme ser campeão. Vai valer por 5 campeonatos, sem cascas de fruta!...

afectado disse...

dylan, essa do guarda-redes do paços foi um bocado ao lado. até parece que só o braga beneficia de erros alheios...

quanto ao resto, a mim dá-me sempre gozo ver o benfica ganhar o campeonato, ainda que não o tenha visto tantas vezes quantas desejava.
o caso do sporting será referido num post que está agendado, sairá ao longo do dia.

Unknown disse...

Uma das coisas que se podia fazer no Benfica, era tirar de lá o Quim. Nunca o vi com bons olhos, muito menos agora com aquelas defesas a murro...ele é inseguro.

Anónimo disse...

A mim parece-me que o resultado foi justo, no sentido que o Porto mereceu ganhar. Contudo, é também justo que há muita incompetência.

Para aqueles que não são Portistas, logo nunca vão perceber, digo apenas uma coisa:

O Braga e o Benfica fizeram um bom campeonato. Um deles merece ser campeão, logo merecem estar na liga dos Campeões. E nós,Portistas, merecemos estar na Liga Europa. Agora, uma coisa é certinha como 2 e 2 são 4: Antes a Liga Europa, do que o Benfica campeão no Dragão. Isso, não.Nunca, jamais, em tempo algum.

E não me digam que se o caso fosse inverso, vocês iam ficar contentes que nós fossemos festejar o campeonato em vossa casa. Não iam. Ponto.

Quanto ao Sporting, nem comento. Porque, é irrelevante.

Dylan disse...

Afectas,

Não foi ao lado. Foi no prato: frango servido com Coelho!

afectado disse...

diaboderoupacurta, eu gosto do quim e acho-o um bom guarda-redes. não é o preud'homme, mas isso nenhum é.

afectado disse...

anónimo, eu preferia ir à liga dos campeões ganhando o porto o campeonato na luz em relação à liga europa com o porto sem ser campeão. eu movo-me pelo que penso ser melhor para o meu clube e não por outras coisas.

afectado disse...

dylan, não me lembro de teres feito o mesmo tipo de comentários quando o benfica beneficiou de erros dos adversários.

Dylan disse...

Afectas,

Podes dizer algum erro?

afectado disse...

dylan, zoro?

Dylan disse...

Mas quê, deu golo? Não foi "penalty"?!...

afectado disse...

dylan, não vou discutir peanuts neste assunto. sabes bem que ao longo de um campeonato todas as equipas, todas mesmo, beneficiam de erros dos adversários. e não acredito que o benfica não tenha beneficiado (teria que rever os resumos dos jogos, a minha memória é usada em coisas mais úteis).

pensava que levantar esse tipo de suspeições era típico dos anti-benfiquistas. mas afinal amor com amor se paga.

Dylan disse...

Pois é Afectas. Ultimamente, a tua memória anda um bocado fraca para os lances que favorecem o SC Braga. Mas como já não é o primeiro lance, acredito mesmo que a tua memória é usada para coisas mais úteis. Ainda bem. Aí, como aqui, ninguém quer ficar com a porta da casa vandalizada...

afectado disse...

ó dylan, fizeste-me rir. achas mesmo que eu corro algum risco de ter a porta de casa vandalizada? acho que amanhã vou sair à rua de máscara hahaha

claro, só o braga foi beneficiado por erros do adversários. o benfica nem pensar! fantástico, o benfica é mesmo um clube especial... é o único do mundo que não beneficia de erros dos adversários :)

Dylan disse...

Não sei se terás a porta da casa vandalizada. Eu também pensava que para praticar futebol era preciso uma bola de couro e não bolas de golfe!...

Mas aprecio essa tua paixão bracarense. Já agora, é o primeiro ou o teu segundo clube?

afectado disse...

nem o primeiro, nem o segundo.

o meu clube é o benfica.

Dylan disse...

Vá lá, Afectas...ninguém está a ler isto (acho eu).
Confessa...

afectado disse...

dylan, tanto me dá que me estejam a ler ou não lol.

as coisas são como são. e até podemos lhes tentar dar a volta (como tu tentares dizer que o benfica não beneficiou de erros dos adversários), mas isso não faz com que as coisas deixem de ser o que são.

Dylan disse...

Então queres dizer que és tão feio que usas máscaras para saires e casa?!
ahahahahahhahaahha!

afectado disse...

sou pior que horrível.

AUFDERMAUR disse...

afectado

Eu não estava à espera de ganhar o jogo até que soube que o Farias ia jogar de início! Já ándo há meses a dizer que sempre que ele joga marca! Tanto que quando o Bruno marcou me mandaram logo uma SMS a dizer "Agora só falta o teu Farias":D Infelizmente, é só uma maneira de falar, na verdade ele não é meu:( E infelizmente o professor acredita que perdeu este campeonato porque o Hulk esteve impedido de jogar tantos jogos... Então e o Farias não? Impedido pelo próprio treinador!!!
Quanto ao valor do Beluschi, o contrato dele já foi revisto:D Gosto dele como jogador e os meus olhos também:D E aquele golo foi lindo:D

Não tenho dúvidas de que o Benfica vai ser campeão (embora adorasse estar enganada) e acho muito sinceramente que, apesar de todas as jogadas de bastidores que houve (e não estou a dizer que não aconteceu o mesmo em campeonatos ganhos pelo Porto), merece sê-lo! Mas acho também que o Braga merece na mesma! Sinceramente, o que é que o Braga fez a menos? Merece menos porquê? Quer-me parecer que as pessoas dizem isso apenas porque o Benfica é um dos três grandes! Eu digo que se o Braga não tivesse perdido no Porto era tudo diferente! Já o meu pai que é sportinguista diz que se o Sporting não tivesse perdido com o Benfica é que era!

Os adeptos do Braga andam calmos? Ufa que alívio, é que são os piorzinhos que já apanhei pela frente! No Dragão ainda entendo as provocações e agressividade deles mas insultarem-me e ameaçarem-me só porque eu tinha um cachecol do Trofense quando eles lá foram jogar!!! Na minha própria casa!!! Destruiram os cafés por onde passaram e até houve um dono de um deles que foi para o hospital por ter sido esfaqueado!!! Ainda bem que andam calmos!!!

afectado disse...

aufdermaur, o farias é um bom ponta de lança, eu até me ri quando ouvi que o porto o ia despachar em janeiro. depois lá tiveram que ficar com ele... ele que tem uma média de golos por minuto impressionante.

quanto ao braga, o braga também merecia ser campeão. até porque se o braga tivesse pontuado assim nos anos anteriores, do tetra, o porto só ganhava o primeiro! nos outros três fez menos pontos do que aqueles que o braga tem!

ou seja, o azar foi coincidirem duas grandes equipas no mesmo ano. em anos diferentes, seriam as duas felizes!

quanto aos adeptos do braga, eu falei dos adeptos, tu falaste dos vândalos. são coisas diferentes. é a mesma coisa que eu falar dos adeptos do porto, ou dos vândalos e aspirantes a vândalo que refiro no outro post mais acima...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO