segunda-feira, abril 19, 2010

Reservado o tanas!

É em alturas como esta que a minha postura se afasta da típica postura do adepto de futebol (pelo menos daqueles mais estereotipados). Durante a noite passada alguns adeptos benfiquistas foram ao Marquês deixar uma faixa com a inscrição "Reservado". Eu percebo a euforia, a sério que sim, afinal basta conquistar quatro pontos dos nove em disputa, o que (tendo em conta o desempenho da equipa na Liga deste ano) até seria pouco. Mas aí está, em nove faltam quatro. Faltam. Ora eu que não sou muito dado a estas coisas de português, consigo perceber que se se usa o termo "faltam" então é porque ainda não os temos. E se ainda não os temos, não é suposto darmos como adquirido que os vamos ter (por mais que a nossa crença nos faça vislumbrar isso). Um verdadeiro campeão sabe respeitar os adversários.

Nem é preciso um exercício mental muito grande. Imaginem que no próximo Sábado o Olhanense faz um grande jogo (ou tem uma sorte enorme) na Luz e ganha o jogo por 0-1. Tendo em conta que na jornada a seguir o Benfica vai ao Dragão defrontar o Porto, estará o campeonato assim tão reservado? Claro que até pode acontecer de o Benfica perder com o Olhanense e ir ao Dragão ganhar, esta época só seria de estranhar a parte de perder com o Olhanense. Mas por mais improváveis que estes acontecimentos pareçam, convém manter a calma e pensar que num instante tudo muda, e se o próximo jogo não correr como esperado, fica logo o clube sobre brasas e com uma pressão enorme em cima.

Estes adeptos, ao contrário da equipa ao longo da época, não tiveram postura de campeões.

Nota: Post também publicado no Futebol Portugal


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

27 Comentários:

Anónimo disse...

Concordo!
Mas eu não sou benfiquista portanto... :p
de qqr maneira se fossem sportinguistas tinha a mesma posiçao. isso nao se faz..
Beijinhos

NM disse...

Por muito que me custe quer-me parecer que a reserva é mesmo para manter...

Nem quero pensar no caso de os gajos ganharem o campeonato no Dragão. Acho que me enforcava logo ali.

Ana disse...

Estou curiosa para ver as reacções de certos adeptos se o benfica se sagrar campeão no Dragão...

Anira the Cat disse...

Realmente, isso não cai bem. Nada está garantido... mas está quase!

Bjokas

Pinkk Candy disse...

eu sou benfiquista, mas como todo o mundo sabe (pelos vistos não), cada jogo é um jogo, e não é por sermos os melhores (que somos) que não estamos sujeitos a imprevistos (cruzes canhoto), porque um jogo também é feito de sorte!!!
não é do meu feitio fazer as festa antes do tempo.

Megan disse...

Concordo plenamente.
Apesar de não ser benfiquista, eu como portista que sou, também não gosto de muitas atitudes dos adeptos do porto, e no entanto tenho que ver as coisas como elas são, só os tapadinhos é que não querem ver o que está à frente. Neste caso, devem manter a calma, pois como referis-te, tudo pode mudar. Apesar de eu duvidar um pouco.
Vamos lá ver (:

Rapaz da Luz disse...

rennie so faz bem ao aziados...grande atitude!!

adorei a RESERVA!!!

afectado disse...

yellowphant, nestas coisas eu penso desta forma seja o benfica seja outro clube qualquer.

afectado disse...

NM, eu gostava de o ganhar no dragão :)

afectado disse...

vani, vai ser o fim do mundo :D

afectado disse...

anira, claro que está quase. mas isto revela muita falta de bom senso.

afectado disse...

pinkk, já houve equipas a perder campeonatos em situações semelhantes. um pouco de história fazia bem a certas cabeças...

afectado disse...

megan, eu também duvido que as coisas mudem. mas nunca se sabe, e estas atitudes infantis não ajudam, antes pelo contrário.

afectado disse...

rapaz da luz, e essa treta dos aziados veio ter a este post a propósito de...?

só a percebo se não souberes ler. caso saibas, deves ter alguns problemas ao nível da interpretação.

Dylan disse...

Acho sinceramente que é mais uma brincadeira do que euforia. Até posso pensar que é uma provocação. Achas que os benfiquistas, lá no fundo, não têm as mesmas suposições do que as tuas? Claro que sim.

afectado disse...

dylan, fossemos nós em segundo e fizesse o braga ou o porto isso e queria ver o que os benfiquistas diriam...

Dylan disse...

Afectado,

É um excesso, nada mais. De qualquer maneira, já vi piores. Vi o Jorge Costa ao serviço do FCP a encomendar as faixas nos jornais. Teve azar, ganhou o SCP...

Mel disse...

Não sejas dramático, estou com o Dylan, foi mais uma brincadeira, uma provocação...
Ah, e ir conquistar o titulo ao dragão seria algo de... pff, eu sei lá...:D:D:D

Sandra Oliveira disse...

Eu concordo, acho que deviam ter posto a faixa no "dragão" lolololo

afectado disse...

dylan, mantenho o que te respondi no comentário anterior. cá estaremos para ver a coerência de muitos benfiquistas quando forem outros a fazer o mesmo.

afectado disse...

mel, não fui nada dramático. isto nem é uma situação de dramatizar ou não. é apenas uma questão de postura...

isso concordo, ir ganhar o campeonato ao dragão seria maravilhoso. lembro-me de há uns meses ter dito que o benfica ainda ia ao dragão sagrar-se campeão. quem dera que assim seja :D

afectado disse...

sandra, isso daria origem a uma guerra civil :P

Dylan disse...

Afectas,

A tua visão da faixa não corresponde à de um adepto que vive em Lisboa. É uma forma de marcar terreno, de gozar com o SCP. Se é moralmente reprovável? Talvez seja.

N. B. - Também mantenho aquilo que digo, sempre.

afectado disse...

dylan, não duvido que mantenhas. duvido muito é que muitos benfiquistas que adoraram isto o façam.

Jibóia Cega disse...

Afectado, aquilo serviu mais para chamar a atenção. Espera por novas acções e verás ;)

AUFDERMAUR disse...

Eu nem acredito no que vou dizer mas estou com o Dylan:S São brincadeiras, provocações! Mas eu sou portista e nós somos mestres nisso:D Mas percebi o teu ponto de vista afectado! Mas, por muito que me custe a admitir, não achas que estás a ser excessivamente cauteloso?

Vani, acredita que já está tudo a ser preparado! Não são só os benfiquistas que andam a fazer reservas! Para os lados do Dragão também já correm convocatórias!

Margarida disse...

O teu sentido de humor não está nos melhores dias.
Obviamente que ainda falta e tenho medo que algo corra mal e não sejamos campeões.
Mas foi uma provocação engraçada. Nada de levar as coisas tão a peito. Se fosses do FCP ou do SCP, matavas-te.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO