quinta-feira, maio 27, 2010

Lost - The End (com spoilers)

Agora que o trabalho acalmou novamente, que as ideias se organizaram um bocado, já posso dizer mais qualquer coisa sobre o fim do Lost. Na sexta e última época a série dividia-se entre o que se passava na ilha e o que se passava numa suposta realidade alternativa. Pois bem, a parte da ilha foi bem resolvida. Claro que há coisas inexplicáveis como a famosa luz que apareceu agora no fim da série, mas quem viu as seis épocas do Lost já conseguiu interiorizar as coisas da ilha como coisas de alguma forma lógicas (na ilha, claro). Mas isso é normal, é uma série de ficção, não uma novela venezuelana. Na suposta realidade alternativa é que as opiniões se dividem mais. Não é o final que eu desejava, mas foi uma opção boa. É um fim que apela à nossa simpatia pelas personagens que nos habituamos a ver, é um bom adeus à série. Toda a série foi bem pensada, aliás, dificilmente surgirá novamente uma série com tantos pormenores bem pensados, tantas interligações, etc.

Mas nem é preciso eu elogiar a melhor série de sempre. A sua grandeza consegue-se ver pela quantidade de bloggers que sentiram necessidade de escrever posts nos últimos três dias a dizer que não vêem a série ou que não gostam dela. Há muitos outros aspectos a demonstrar a dimensão da série, mas fico-me por este que já dá o que pensar.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

20 Comentários:

Pinkk Candy disse...

eu perdi o fio à meada de Lost, por não ver sempre, e por isso sempre que "tentava" ver, não passava de uma ilha com pessoas, que não sabiam como sair dela.

agora, estou curiosa por saber o fim, porque pelo que se fala em 99,9% da blogosfera e Internet, muitas pessoas não perceberam o fim ou não gostaram do mesmo. ainda tenho que ver esse fim. e não, não tenciono ver a série desde o principio, ou vejo logo, ou não vejo, pelo menos até agora tem sido assim com as outras.

ah sim, se aqueles que sempre seguiram a série não entenderam o fim, imagino aquelas como eu que não seguiram, ehhhh =P

Cat disse...

Ainda não vi e ando a ler os spoilers todos. Maldita curiosidade! :P

Eu mesma... disse...

por acaso nunca segui essa série nem tive curiosidade para isso, mas entendo quem gosta ver essa como outras séries das milhares que existem hoje em dia.
e se gostássemos todos de amarelo o que seria do vermelho (glorioso vermelho!!! =D).

Ana disse...

Eu gostei do final, apesar de todas as questões que ficaram por explicar. Mas no fundo, isso sempre me agradou nesta série, essa margem de dúvida que permite brincar com a imaginação de cada um.

Independentemente de gostarem ou não de Lost, não há como negar que foi um fenómeno de popularidade que mexeu com as massas. Basta ver os blogs, os sites, os fóruns e todos os movimentos que foram criados acerca da série.

Por mim, já tenho saudades...

:-)

Jibóia Cega disse...

Mas o final deu em que canal afinal?
Eu parei na série 4 que não vi toda. Mas porque me perdi e preciso de recomeçar. Gosto bastante.

Pinkk Candy disse...

Jibóia Cega,

hoje vi publicidade na tv, que vai dar o final na Fox na próxima 3ª feira às 21h30.

o final sei que deu à mesma hora que nos Estados Unidos e no mesmo dia, em que canal não sei, deve ter sido na Fox.

Universo disse...

Era muito difícil agradar a toda a gente, mas tive a mesma sensação sabes? A meio do episódio, começou a dar-me a sensação que tive ao ver o "6º sentido" ou "os outros" e na medida em que foi um nadinha previsível... não sei como podia ter sido melhor, apenas sei que fiquei um bocado desconsolada e nostálgica.

Suspiro disse...

Já tinha dito perdi-me a meio da 3ª série por isso nem vi o final. Para mim a 1ª série do Lost continua a ser das melhores coisinhas que já vi em TV. Como não tenho muita curiosidade em ver o final por que para isso teria de ver 3 temporadas antes, fui vendo spoilers, e comentários e sites sobre o final e como te tinha dito estava à espera tb da tua opinião por saber que és Fã! ;) A grande maioria não
percebeu/não gostou do final é a conclusão a que chego. Acho que de tanto enrolar durante 6 anos, qualquer final que tivesse iria desiludir. ;) mas foi sem dúvida uma grande série

Sadeek disse...

Por acaso vi dois episódios da primeira série do Lost. Infelizmente a falta de tempo que tenho levou-me a perder o fio à meada. Nunca mais recuperei. Mas achei giros, aqueles dois episódios...

Um dia, quando for mais velhote (ou estiver desempregado) tento ver a coisa... ;)

Anónimo disse...

Eu ontem não resisti mais,fui ao imdb (a Bíblia para cinema e assuntos relacionados com ele) e li a sinopse do último epísódio :p
Além de se extensíssima (a dita sinopse) tive também a certeza que não há explicação para muita coisa, nomeadamente, a tal da luz que só agora, na 6ª série é que apareceu, portanto no dia 1 de Junho lá vou eu ver 2h30 de episódio e não ficar satisfeita mas também não esperava grande coisa bah
_ba_

afectado disse...

pinkk, a série sempre foi muito mais do que uma ilha com pessoas que não sabiam sair dela :)

afectado disse...

cat, é tramado!

afectado disse...

anne, o vermelho será sempre o vermelho, a cor mais bonita :)

afectado disse...

ana, só não vê isso quem é cego!

eu também já tenho... :)

afectado disse...

jibóia, na fox...

afectado disse...

universo peca, era muito complicado conseguir-se um fim que agradasse a muita gente... cada um tinha as suas próprias expectativas!

afectado disse...

suspiro, não enrolaram assim tanto, bem longe disso.

afectado disse...

sadeek, vê... não te arrependerás!

afectado disse...

_ba_, há coisas que eles deixam à nossa interpretação... mas não quer dizer que não gostes ;)

Sadeek disse...

Não me arrependo de certeza....que a coisa pareceu-me muito bem...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO