domingo, março 21, 2010

Vitória natural dos melhores contra uns moçoilos quaisquer

Deixem-me começar o post enviando um abraço sentido aos portistas, as minhas preces estão com eles! Força nisso, estamos convosco...
(voltarei a falar de algo que interesse aos portistas mais lá para baixo neste post)

Não há muito a dizer do jogo que terminou com uma vitória natural da equipa que em campo mostrou ser superior. Ainda assim convém ter em conta que o Benfica deixou de fora 4 titulares indiscutíveis (Cardozo, Saviola, Javi Garcia e Ramires), o que torna a vitória muito mais engraçada e divertida. Até deu para rodar jogadores...

Deixo aqui uma palavra para o Rúben Amorim (que lê este blog... aliás, é ele e o Di Maria. O Bruno Alves também leria, mas para isso precisava saber ler, adiante, já volto a esse assunto) que é um jogador que me enche as medidas. Não é exuberante, mas não sabe jogar mal. É sempre certinho e esforçado, um espectáculo. Pena termos um burro à frente da selecção nacional que percebe pouco de futebol e que se dedica mais ao pugilato contra comentadores.

Foi pena não ter jogado Hulk, o incrível pois claro, já que eu acredito que com ele em campo o Benfica teria conseguido chegar ao 4º golo. Era bonito, até o Bruno Alves ao sair para o intervalo levantou 4 dedos para a bancada como que prevendo o futuro. Infelizmente Jesus perdoou (e nós sabemos que para Jesus perdoar não é preciso muito).

Enfim, foi um bom jogo para aquecer a equipa para a próxima semana onde vamos enfrentar a segunda melhor equipa do país.

Bruno Alves, um bronco!

Esta é a parte em que deixo de falar de futebol a sério, e passo a falar de uma pessoa que pouca ou nenhuma sorte merece na vida e que por acaso é futebolista (e que bem que ele joga) nos tempos livres. Um jogador bruto como ele, que usa e abusa das agressões que teimam em passar impunes no nosso futebol, merecia ficar a jogar futevólei em Gaia com o Hulk durante uns belos meses. Profissionalmente, a avaliar pela forma como ele respeita colegas de profissão, Bruno Alves vale pouco mais que um monte de esterco. E é pena, pois sem dúvida que é um excelente jogador. Pena o resto... é que a avaliação de um monte de esterco no mercado do esterco não anda em alta.

Para alguns benfiquistas:

Lembram-se de na época passada terem passado semanas a insultar um senhor por qualquer motivo que aparecesse (regra geral era nada) e de terem dito 30 por uma linha contra ele? Pois bem, esse é o senhor a quem vocês esta época beijariam o cu caso ele deixasse. Dá que pensar sobre a irracionalidade que por vezes domina certas mentes.

Títulos que são giros:

Sem grande esforço, Benfica atropelou o FC Porto. [Público]
Guerra é guerra. E na guerra vence o mais forte. [i]
Amorim, Martins y Cardozo tumbaron a un Oporto inofensivo. [Marca]
Benfica corrige Porto. [France Football]

Aos sportinguistas:
 
Deixem lá isso, é apenas uma derrota por simpatia. A azia amanhã já deve passar. Quer dizer, talvez na terça ou quarta. Mas passa, e isso é que interessa.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

37 Comentários:

Sissy disse...

Que mau.... lolol mas só para ver a cara dos portistas... recompensa...
Beijo**

Mel disse...

Bem, mas que inspirado que o menino estava.
A si me vergo (ou não), mas eu não escreveria melhor do que aquilo que aqui foi escrito.

Com uma excepção, o JJ conseguiu-me emocionar no flash interview como penso que só a conquista do campeonato me fará emocionar.

Dylan disse...

Do bruno alves, só faltou dizer que também não repeita os seus próprios colegas de equipa: andou a distribuir lambadas nos treinos. (devia ser culpa dos túneis)

Quanto a Jorge Jesus, confesso que fui daqueles que torci o nariz à sua contratação e continuo a dizer -foi deselegante, para não dizer outra coisa, quando ao seviço do SC Baga, visava o Benfica com as suas palavras azedas. Mas beijar o cú?! Não me parece...

Anira the Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
afectado disse...

sissy, só disse a verdade :)

afectado disse...

mel, o jj é um treinador que já merecia ver o seu sucesso reconhecido (sim, porque bom treinador já ele é há muitos anos).

afectado disse...

dylan, o que ele faz nos treinos não me parece assim tão importante, já o comportamento delinquente que ele tem nos jogos me parece algo a ter em conta.

o jorge jesus apenas defendia o seu clube, o braga. infelizmente para muitos benfiquistas isso é crime.

Anira the Cat disse...

Viva o Benfica! O caneco já cá está, venha o resto!

Bjokas

afectado disse...

anira, o resto é já a seguir ;)

Dylan disse...

Ah, tarefa dura hoje para quem é funcionário de Estações de Serviço em auto-estradas!

Demian disse...

Dude, you said it all...

E eu que nem costumo ser tão radical, desta vez apetece-me sê-lo, muito por culpa da falta de fair-play de uma certa amiga minha, que em conversa descontraída, disparou com violência quando eu ironizei sobre o facto de o Bruno Alves merecer ser banido do futebol, depois de (mais um) triste espectáculo que deu, ele e a cambada de super-criminosos que apoiam esse clube, e que mais parecem animais selvagens em estado pré-histórico (deviam ir todos presos)...

Por isso, e eu que nem valor dou a troféus com nome de marca de cerveja rosqueira, sou esta noite radical, e estimo muito que toda essa corja azul e branca se afogue na sua própria trampa, tanta que é a falta de fair-play, tanto que parece ser o ódio venenoso que cospem em direcção a todos aqueles que não lhes lambem o cu, tanta que é a podridão em que o nosso futebol está mergulhado, muito graças a esses "símbolos do norte".

Saudações benfiquistas.

Eu mesma... disse...

esse bruno alves era pregar-lhe uma boa solha... mete impressão o desrespeito e a desonra com que ele joga. e ainda o defendem, os portistas...

quanto à vitória, mais que justa...
quanto ao Jesus, sempre acreditei que ele daria trunfos no Benfica...

E sem mais palavras
GLORIOSO SLB!!!!!!!

A Loira disse...

Adorei o post. Quase que poderia ter sido escrito por mim... bem, eu acrescentava sobre aquele "senhor" Bruno Alves, um palavrão nada bonito que foi aquilo que vi sair da boca dele durante todo o jogo, mal olhava mais atentamente para o ecrã.
Próxima semana, só peço a "vingança", sim, porque eu fui ver o Braga-Benfica, e agora quero uma recompensa, mas das boas...

Dylan disse...

Carrega Gravepisser!

Anónimo disse...

óh meu cromo, por acaso sabes qual é o jogar do Benfica que tens mais títulos? para tua informação é o cesar peixoto. e caso não saibas ganhou-os todos no Porto. engole!!!

afectado disse...

dylan, profissão de alto risco...

afectado disse...

gravepisser, a taça da liga vale o que vale, que é pouco, mas ainda assim ambas as equipas a queriam ganhar... e o porto até precisava mais dela! sabe sempre bem :D

Dylan disse...

Luís,

Parece-me que tu ainda vais engolir mais até ao fim da época...

afectado disse...

anne, ainda há-de dar mais ;)

afectado disse...

vera, vamos ter calma, é que finalmente vamos defrontar uma equipa do nosso campeonato... ;)

afectado disse...

Luis, o jogador do Benfica que tenho mais títulos? A azia faz escrever assim? Veja lá isso, pode ser grave.

A azia também intensifica a burrice? É que o César Peixoto tem um título também no Braga. Se souber ler, espreite o currículo dele. Aliás, também já tem um no Benfica desde ontem.

Como vê, quando dá asas aos dedos, a sua estupidez voa.

PS: Algo me diz que o César Peixoto ainda vai ganhar mais um título este ano.

Margarida disse...

Esse bruno alves é um troglodita, coitadinho.
Ele ao intervalo estava a gesticular 4, não era? Mas pronto, toda a gente comete erros, foram só 3.

Quanto ao meireles, foi castigo suficiente o golo do Carlos Martins.

Unknown disse...

Estava à espera de ver mais "portistas revoltados" a comentar neste post...eu fiz um com meia dúzia de linhas e já fui atacada! lol

1REZ3 disse...

Mas afinal referias-te ao Jesus ou ao Vieira?

Quanto ao Jesus, nada a dizer nem nunca disse. Aliás, desde há muito que o queria ver como treinador do Benfas (confesso que em parte é o meu preferido há muito por causa da forma como fala... E por causa disso o acompanho desde o Estrela), o que não implica que adivinhasse o que tem acontecido até agora.

Quanto ao Vieira, mantenho e defendo muito do que disse. Pode querer fazer o melhor mas não implica que fique livre de críticas.
E é um pouco como o Pinto da Costa quando por sorte (e incompetência da concorrência) "descobriu" o Mourinho...

Nirvana disse...

Mas porque é que os sportinguistas deveriam querer que o Porto ganhasse? Este ano, o Benfica é, sem dúvida, a melhor equipa do panorama nacional e espero, sinceramente, que vão longe lá fora também. Claro que preferia que o Sporting não tivesse sido eliminado pelo Atlético e tivesse mais uns pontos :). Agora, preferir que ganhasse o Porto? Não, muito obrigada!!

Quanto ao Bruno Alves: quando vejo pessoas que não têm a mínima qualificação e por vezes nem funcionam muito bem a ocupar determinados lugares, penso que a culpa não é só deles, ou até não é nenhuma deles. A culpa é de quem os deixa lá chegar e ocupar esses lugares. O Bruno Alves é um bronco que de desportivismo percebe muito pouco, não dá para mais. Quem permite que ele faça o que faz impunemente(e no jogo foi vergonhoso) só lhe está a dar campo para continuar assim.

afectado disse...

margarida, jesus perdoou ;)

afectado disse...

diaboderoupacurta, e que poderiam eles dizer para contrariar o post??? :P

afectado disse...

noya, ao jesus...

afectado disse...

nirvana, porque é reconhecido que os sportinguistas não conseguem conviver com o sucesso do benfica.

Paco Niño disse...

Quiero dar mi enhorabuena a los sudamericanos de Lisboa por su convincente victoria sobre os del norte.

Son el orgullo de América Latina

Nirvana disse...

Devo ser caso raro, então! :) Com o que não convivo bem é com a arrogância do FCP.

Luís Maia disse...

è ser grande não ter nada que ver com a taça da cerveja e ser tão falado

Por acaso caguei ser um ou outro a ganhar

AUFDERMAUR disse...

Vamos por partes...

Em primeiro lugar espanta-me que um benfiquista consiga ser mais crente que uma portista (e olha que sou ferrenha, não confundir com fanática)! Agradeço do fundo do meu coração azul e branco as tuas preces mas tu acreditas mesmo que isto lá vai com preces? Já não bastava termos Jesus contra nós, agora até o Espírito Santo nos trama! Não percas tempo com isso amigo. Guarda as tuas preces para a alma do Bruno Alves (adiante já volto a esse assunto).

Quanto à vitória do Benfica, sinceramente já estava à espera. Claro que há sempre uma esperançazita mas era bem pequenina. Como já disse noutro comentário, era duro perder só por causa do frango do Nuno, agora assim. E não contem comigo para achincalhar o Nuno!
Quanto ao Hulk, já aqui disse que estão a fazer dele mais do que ele é. É um jogador imprevisível, tem jogos bons e outros maus. E uma equipa como o Porto vai-se abaixo desta maneira por causa de um só jogador? I don't think so. Quando perdemos o Anderson também se fez grande filme e não vi acontecer o mesmo à equipa! Hei-de dizer isto até que a voz me doa, quem faz falta é o nosso comandante, o Lucho! Isso sim é um jogador que faz toda a diferença!

Quanto ao Bruno Alves, não sou eu que o vou defender a nível das agressões. É sabido que ele, para além de ser portista ferrenho, tem um odiozinho de estimação pelo Benfica e limitou-se a fazer aquilo que muitos adeptos como ele fizeram fora do campo.
Quanto ao gesto que ele fez com os quatro dedos, para mim foi o momento alto da noite. Também não sejas egoísta, vocês tiveram tantos, deixem-nos ao menos ter um:D Não imaginas o orgulho e a alegria que aquele gesto me fez sentir. O que só vem confirmar a minha teoria de que o Bruno não jogou aquele jogo como jogador de futebol mas sim como mais um adepto portista com uma veiazinha (provavelmente localizada nas pernas) anti-benfiquista. É apenas a minha teoria. Mas sublinho que não estou a defender as agressões dele!

Quanto aos sportinguistas, eu tenho um em casa cuja azia é tão grande como a dos portistas. E o facto de um dos golos ter sido marcado pelo Carlos Martins só agrava a situação!

afectado disse...

paco niño, obrigado.

afectado disse...

nirvana, és mesmo!!

afectado disse...

luís mais, então já vês quão gigante é o benfica...

afectado disse...

aufdermaur, o bruno alves devia levar vários jogos de suspensão... mas já há muito tempo.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO