terça-feira, março 16, 2010

A treta dos filmes 3d

Li o post da Gi sobre os filmes em 3d e revi-me nele. Também fui no Sábado ver pela primeira vez um filme em 3d e o escolhido foi também o Alice no País das Maravilhas. Quanto ao filme não há muito a dizer, é um filme porreirito, nem mais, nem menos. Quanto ao 3d digo-vos que foi a primeira vez, e terá sido certamente a última nos próximos tempos. Na maior parte do filme os efeitos 3d são banais, sem cativarem o necessário. Só num ou noutro ponto é que a Disney fez questão de mostrar interesse no 3d. Como por exemplo na última cena do filme (e não terá sido por acaso que o fizeram, talvez para fazerem as pessoas saírem do cinema com a sensação que viram uma obra de arte do 3d). Se não se pagasse mais, tudo bem, ignorava-se. Mas como se tem que pagar mais quase 50% do bilhete, já seria de esperar algo a sério.

E como se justificam esses quase 50% a mais? Com os óculos que nos "oferecem" para ver o filme. Curiosamente "oferecem-nos" esses óculos sempre que voltarmos lá para ver um filme 3d. Deixar reutilizar? Não, lá se ia desculpa para o assalto! E, com a maior lata, ainda nos pedem para devolver os óculos no final do filme. Pois claro, devolvendo os óculos no final o assalto ainda é maior... estamos a pagar por algo que nos emprestam por 2 horas e que eles depois emprestarão a outros que também os pagarão. Mas comigo as coisas não funcionam bem assim, e assim como os paguei, também vieram comigo para casa. E de lá vão para o lixo, é um facto. Mas pelo menos não voltam a estar num saquinho selado prontos a serem "emprestados" a mais alguém.

PS: E pelo menos no que diz respeito ao Bragaparque, a sala dos filmes 3d é de longe a pior de todas. Quem pensou aquela sala devia estar com uma diarreia monumental no dia em que o fez.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

30 Comentários:

Anira the Cat disse...

Pois, também fui ver o "Alice no país das maravilhas" e achei os efeitos 3d muito básicos... e claro, os óculos vieram comigo, até penso qualquer dia começar uma colecção deles...

Bjokas

afectado disse...

anira, fazes bem. toda gente os devia trazer para casa. mas infelizmente há muitas pessoas que não devem pensar no que fazem.

Allie disse...

Eu vi o Avatar em 3D e não apreciei. Também chegámos à conclusão que não a vale a diferença de preço, já não me lembro se era 50%. Por acaso, no Arrábida não pediram os óculos de volta. Foi a segunda vez que vi um filme em 3D e realmente não sinto que contribua muito. Até incomoda.

Cláudia Machado disse...

Havia muita gente no carnaval com esses óculos, já que os pagaram fazem uso deles.

Ando a repensar se quero ir ver esses filme.

Nirvana disse...

Ainda não vi este. Vi o Avatar em 3D e não achei o 3D nada demais.
Pronto, deixei lá os óculos!

Ana. disse...

Ora, isto parece que funciona em cadeia, porque fui ver o mesmo filme (curiosamente na mesma sala de cinema - vivo em Braga!!) e fiquei com a mesma impressão.
Gosto do génio do Tim Burton, mas não necessariamente do 3D e da roubalheira da taxa especial nem se fala!
Desconfio que para a próxima vejo a versão "normal" dos filmes!
;)

ADEK disse...

Supostamente os 2 euros a mais não são para os óculos...São um "taxa 3d", pelas despesas acrescidas também à projecção do filme... Mas realmente dá vontade de comprar um bilhete para outro filme qualquer, levar os oculos de casa e depois entrar na sala 3D,assim como quem não quer a coisa:S Nos Multiplex não há-de ser difícil! Oh, well... Abençoado MyZonCard...

jacinta disse...

O problema é que alguns cinemas já começam a consideram a hipótese de não passar 2D, a impossibilidade de escolha, mais do que tudo o que foi dito, é o que mais me aborrece! Querem adoptar essa mania é lá com eles... obrigar o resto da malta a entrar na dança, isso é que não!

Cor do Sol disse...

Tu nem sabes a azia que a cena dos oculos me faz. Eu também os trago sempre. É indecente. Ainda por cima alegaram no inicio que iam aumentar o preço dos bilhetes normais para colmatar a despesa com os 3d. Viste-la? Eu também não. Continua a pagar-se os óculos.

D. disse...

Bom, eu ainda não corri na loucura de ir ver nada em 3D, mas certamente iria trazer os óculos, acho ridículo pagar-se tão mais e ainda por cima não poder depois usá-los noutros filmes... ainda se queixam de que não há gente a ir ao cinema.

Onisa disse...

Eu já vi 4 filmes em 3D...e, sinceramente, o único que não foi um desperdício total de dinheiro foi o Avatar. Quanto aos óculos, também vêm comigo pra casa. A Lusomundo que vá ao tota...lol. Mas se posso dar uma sugestão, os bilhetes no BragaShopping são mais baratos, pelo menos 1,5€.

Gi disse...

Aqui n Oeiras Parque não nos pedem para devolver os óculos.
Realmente a última cena do filme e a borboletazinha foi a única coisa mesmo que fez as minhas delícias.
Gosto tanto de Tim Burton e o filme desiludiu-me.
O Johnny Depp esteve bem, mas estaria sempre, mesmo sem 3D.
Tamb+em não fiquei com vontade de repetir a experiência.

e-Pombo disse...

Estou plenamente de acordo contigo... isto do 3D não me atrai nada, nem a mim nem à minha carteira :S
E ainda por cima, chego a um cinema e têm-me muitas vezes 2 salas com o filme em 3D e nenhum com a versão "normal"... é sempre motivo para me fazer voltar pra trás e esperar que vá para DVD :(

AUFDERMAUR disse...

Eu ainda não vi nenhum filme 3D mas quero experimentar só mesmo por curiosidade, não é por achar que seja uma coisa fenomenal.
Todos vocês que não devolveram os óculos no final do fime são os meus ídolos:D

afectado, estava a planear um dia todo catita em que um dos pontos altos era ir ao cinema ver o "Alice no País das Maravilhas" e agora desanimaste-me com essa do "porreirito, nem mais nem menos"!

afectado disse...

allie, pessoalmente eu dispenso bem o 3d.

afectado disse...

loira, não perdes nada em ver, apenas 7 euros e tal :P

afectado disse...

nirvana, para a próxima não deixes ;)

afectado disse...

ana., há pessoas que já viram filmes nas duas versões e preferem em 2d...

afectado disse...

adek, claro, e assim passam por anjinhos que nos oferecem óculos e tudo.

afectado disse...

jacinta, talvez no futuro seja assim, mas nesta altura isso não me parece possível. seria um desastre de todo o tamanho.

afectado disse...

cor do sol, isso seria uma estupidez. era só o que faltava aumentarem os preços dos bilhetes com essa desculpa!

afectado disse...

daniela, andam a ver se matam as salas de cinema...

afectado disse...

onisa, podes, o problema é que eu não gosto do bragashopping :)

afectado disse...

gi, por aí são menos descarados.

afectado disse...

e-pombo, aqui o filme que está em 3d também costuma estar na versão normal. acho eu.

afectado disse...

aufdermaur, vê na mesma o filme, é apenas a minha opinião :P

AUFDERMAUR disse...

Para mim nem porreirito chega a ser, não achei grande coisa. Prefiro muito mais o "Nightmare Before Christmas", "O Estranho Mundo de Jack", "Eduardo Mãos de Tesoura", "Beetlejuice".

afectado disse...

aufdermaur, eu prefiro o sleepy hollow.

AUFDERMAUR disse...

Também gosto muito, é verdade! O Johnny está fabuloso (para variar) e a Christina Ricci tem um visual perfeito para os filmes do Tim Burton. Melhor só a Winona Ryder!

afectado disse...

aufdermaur, admirava-me que não gostasses :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO