Trocas-te
A sensação do dia (de ontem, mas ok, chega hoje a este vosso espaço) foi o speaker que numa conferência (daquelas com ar sério) chamou o primeiro ministro pelo nome que ele é tratado no Contra Informação. E se por um lado é giro ouvir chamar o primeiro ministro pelo Engenheiro José Trocas-te (e este nome até é a cara dele, mas é no Contra Informação que deve ficar), por outro não deixa de ser uma estúpida falta de respeito que nem o maior adversário de Sócrates devia deixar de condenar. E eu não vou na conversa de que o speaker se enganou. Até porque se se tivesse enganado este speaker seria o expoente máximo da incompetência.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
14 Comentários:
Para mim, foi mesmo de propósito.
Não acho que tenha sido engano, ninguém iria trocar Sócrates por Trocas-te por lapso, principalmente na situação que era. Goste-se ou não do Sócrates, foi uma falta de respeito.
Falando de circos:D
Com engano ou sem engano, ficou bem na fotografia. Afinal, quem diz (neste caso, quem 'speak') o que lhe vai na alma...
:D
...ou melhor, fugiu-lhe o speaker para a verdade.
mau feitio, também me parece. ou uma tentativa totalmente despropositada de ter piada.
jo, foi mesmo...
aufdermaur, :)
bombas, eu acho que ficou muito mal na fotografia!
Continuo a achar que o único erro do speaker foi ter anunciado o PM como... engenheiro! ;D
pronúncia, hehehehehehehe
uma coisa é brincarmos com o assunto aqui, outra é numa conferência. goste-se ou não, concorde-se ou não, ele é o primeiro ministro (ao contrário de engenheiro hehehehe)
Afectas, claro que sim, é um erro imperdoável.
Uma das desculpas que ouvi foi que o speaker é o mesmo fulano que faz a voz do PM no Contra Informação... daí o engano!
pronúncia, se for isso, até pode ter algum fundo de verdade. contudo o gajo devia ter muito mais cuidado!!
Num país democrático, em que os líderes são eleitos pelo povo, há que ter respeito pela maioria, estando ou não de acordo, e pelas instituições. Depois dizem que as novas gerações não respeitam nada nem ninguém...
yashmeen, com exemplos destes...
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!