sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Tardou, mas chegou (ainda que de forma suave)

Os factos remontam ao dia 11 de Maio, um domingo, dia em que a aluna, caloira, então com 18 anos, foi violada por Pedro Orlando Alves, então finalista do mesmo curso de Biomédica. Ambos estavam no recinto onde decorriam as tradicionais festas estudantis, tendo o aluno agarrado a vítima, levando--a para uma tenda onde consumou a violação. Após quatro audiências, o colectivo de juízes concluiu haver matéria de facto para acusar Pedro Orlando, condenando-o a cinco anos de prisão efectiva e ao pagamento de uma indemnização de 35 mil euros.
...
O advogado de defesa da vítima, Paulo Ferronha, lembra que "a pena aplicada tem em conta a frieza do acusado, ao não assumir arrependimento pelo crime que cometeu. [via JN]

O meu post sobre o assunto, já quase com dois anos, aqui.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

14 Comentários:

Poetic Girl disse...

Estas coisas chocam-me. que prazer há em se ter alguém á força? expliquem-me para eu entender. É que eu não vejo sentido nenhum nisso... apesar de tudo, sofreu uma condenação o que não é de todo mau, mas nunca apagará o sofrimento da rapariga... bjs

Unknown disse...

Eu só agora é que li o teu post de à dois anos, até me arrepiou. O quão baixo as pessoas conseguem chegar. As violações sempre me deixaram revoltada! Deve ser sas piores coisas que podem fazer a uma mulher...E esse filho da p*ta só agora é que foi condenado?! Mas eram preciso provas?Mais provas ainda?!

5 anos não chegam para ele pagar o que fez! Deviam ser mais, muitos mais, e devia ser agredido todos os dias! Ele devia sofrer durante anos tudo o que a fez sofrer em apenas uma noite e que a deixou marcada para o resto da vida...

Danae disse...

Esses sujeitos metem-me nojo!

5 anos é muito pouco pelas marcas que deixou na rapariga e que esta vai carregar durante toda a vida.

Espero que lhe façam a vida negra na prisão.

Para a Poetic Girl:

Que prazer dá ter alguém à força?? O prazer é mesmo esse, é o prazer de humilhar, de ser mais forte e ter o controlo na situação. São pessoas nojentas, simplesmente nojentas.

afectado disse...

poetic, é uma estupidez tremenda, infelizmente ainda pouco castigada em portugal. 5 anos é pouco, muito pouco.

afectado disse...

diaboderoupacurta, todos os violadores deviam ser violados todos os dias na prisão. várias vezes ao dia!

afectado disse...

danae, também me metem nojo!

AUFDERMAUR disse...

A mim também já me tentaram fazer isso mas felizmente ouviram-me gritar a tempo! E eu bem sei como fiquei e me senti, quanto mais essa rapariga que não teve a mesma sorte que eu! Muito me espanta que ninguém da família dela tenha seguido a "sugestão" que tu deste no post que escreveste na altura! O ano passado houve um idiota desses que se meteu comigo e, como eu não lhe liguei, achou por bem fazer-me esperas à porta de casa com os amigos e ameaçar que me partia o carro e coisas do género! Ameaçar uma rapariga sozinha é muito fácil mas quando o meu namorado lá apareceu no dia seguinte com os amigos dele eles perderam a coragem toda, aliás até foram extremamente simpáticos comigo. Agora quando passo por algum deles, nem me falam! Com tipos desses é preciso deixar os brandos costumes de lado!

Inês e Mafalda disse...

Não sabia da sentença. É pouco...muito pouco. Mas enfim. Estamos em portugal ...

afectado disse...

aufdermaur, só foi pena o teu namorado e os amigos dele não terem atestado devidamente esses anormais com uma valente tareia.

afectado disse...

inês e mafalda, pois é.

Pronúncia disse...

E pena de morte?! Não?!... mas daquelas bem lentas e com imeeeeeeensos requintes de malvadez.
Era pouco!

afectado disse...

pronúncia, se a vitima fosse da minha família acho que eu próprio lhe aplicaria a pena que sugeres...

Anónimo disse...

Esse grande f*lh* da p*t* devia lá ficar era o resto da vida...
Para todos aqueles que duvidaram da nossa palavra e principalmente da vítima, espero que engulam em seco todas as merdas que disseram, e que vejam o vosso "grande amigo de confiança que nunca teria feito uma coisa dessas" aos quadradinhos e a ser enrabado todos os dias na PRISÃO... é mesmo isso que esse f*lh* da p*t* merece! Devia era APODRECER lá!!

afectado disse...

anónimo, sem dúvida que merece isso!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO