sexta-feira, outubro 02, 2009

Afectado esmiúça as autárquicas de Braga II

No país fala-se muito em asfixia democrática, em Braga nem sei o que lhe chamar. É que não existe um único debate de ideias entre os candidatos por culpa, como é costume, de Mesquita Machado. São incríceis as desculpas dadas pelo actual presidente da câmara. Desde trocar dois debates na rádio por uma festa e por dificuldades de agenda, a trocar um debate na televisão por um jantar. No fundo isto tem lógica, o eleitorado que vota em Mesquita Machado é por excelência um eleitorado muito pouco exigente e as mais de 100 inaugurações feitas nos últimos dois meses são motivo mais que suficiente para votar no dinossauro autárquico desta cidade. Esse fogo de vista é suficiente para esquecer que Braga está pantanosa, e se afunda em escândalos. E mais escândalos. E mais escândalos. E mais escândalos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

10 Comentários:

Eu mesma... disse...

é tão mau que nem tenho palavras. e como dizes não há um debate de ideias, não há discussão dos assuntos essenciais... mas tenho quase a certeza que ele vai ganhar. eu sinceramente nem sei em quem votar...

delarocha disse...

Companheiro bracarense, é bom ver que nem todos andamos a dormir. O problema é que esse dinossauro controla tanta gente, que consegue controlar a opinião pública...E com isto, tudo o que vemos são inaugurações e Braga em alvoroço em 'urras' e 'vivas', quando na verdade o seu trabalho a nível de obras públicas deixa bastante a desejar - pois quantidade não é qualidade.

Quanto aos escândalos...Nem há ponta por onde se pegue.

Alguém disse...

Não te acrescento nem uma vírgula! É que é mesmo isso... Por cá, é o que se vê e o que se fala e se critica e blá blá blá. O problema é que, no final, vai-se a ver e o homem volta a ganhar! E como eu gostava de o ver sair e, por consequência, a passarem cá para fora todos aqueles podres... Ah como eu gostava!

afectado disse...

anne, eu vou votar na única hipótese que há de ele perder. não sei se é melhor, mas pior dificilmente será.

afectado disse...

tiago de la rocha, quantidade temos, qualidade é que não me parece. e nem há um planeamento visível, a cidade cresce a retalho.

mas pronto, ele vai convencendo o povo com estas inaugurações...

afectado disse...

alguém, eu também gostava de ver isso. não só por ele, mas por todos os que mamam às custas dele.

A rapariga do chapéu vermelho disse...

Eu concordo contigo! Mas, na minha opinião, a oposição é tão apagada. Não vejo nenhum candidato da oposição com carisma para governar a câmara de Braga, o que torna bastante difícil a decisão de voto. Braga é uma cidade de relevo no panorama nacional e cada vez mais vai sê-lo e não sei qual dos candidatos a pode representar e explorar as suas potencialidades.

afectado disse...

ava, eu também não tenho certezas quanto à oposição. mas ainda assim não se deve ignorar o que quem está no poder tem feito. e quem não consegue ignorar todo o capital desperdiçado por esta cidade, sente que algo tem que mudar e já vai tarde.

até pode o único candidato que se perfila como alternativa, o ricardo rio, não vir a fazer muito melhor, mas sem experimentarmos, nunca o saberemos...

Luís Correia disse...

Não precebo como podem dizer que a oposição é apagada depois das inúmeras propostas que foram apresentadas ao longo deste mandato.
Quanto a aparecer nos jornais... é do conhecimento geral que os orgãos de informação de Braga não pugnam pela imparcialidade. De qualquer forma sempre podem visitar o site da candidatura juntos por braga em www.ricardorio.com e aí encontrarão toda a informação acerca do programa apresentado.

afectado disse...

Luís Correia, eu não acho que a oposição seja apagada. Até porque acompanho a forma como a têm feito desde o inicio do mandato que está agora a terminar. No entanto ainda não tenho certezas quanto a Ricardo Rio, mas tenho-as quanto a Mesquita Machado. E como diz o outro "não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí". E sei que Mesquita Machado não serve. O meu voto será no Ricardo Rio, pessoa que já tomou alguns pequenos almoços ao meu lado embora ele nem o saiba, e daqui a 4 anos espero poder estar a fazer um balanço real do seu valor (seria sinal que ganhou estas eleições).

Só lamento que não tenha respondido às questões que lhe dirigi e que seriam para publicação neste blog que é lido por bastantes pessoas de Braga. Nisso empatou com Mesquita Machado que também não respondeu (embora deste último já não esperasse o contrário).

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO