sexta-feira, outubro 02, 2009

Afectado esmiúça as autárquicas de Braga II

No país fala-se muito em asfixia democrática, em Braga nem sei o que lhe chamar. É que não existe um único debate de ideias entre os candidatos por culpa, como é costume, de Mesquita Machado. São incríceis as desculpas dadas pelo actual presidente da câmara. Desde trocar dois debates na rádio por uma festa e por dificuldades de agenda, a trocar um debate na televisão por um jantar. No fundo isto tem lógica, o eleitorado que vota em Mesquita Machado é por excelência um eleitorado muito pouco exigente e as mais de 100 inaugurações feitas nos últimos dois meses são motivo mais que suficiente para votar no dinossauro autárquico desta cidade. Esse fogo de vista é suficiente para esquecer que Braga está pantanosa, e se afunda em escândalos. E mais escândalos. E mais escândalos. E mais escândalos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

10 Comentários:

Anne disse...

é tão mau que nem tenho palavras. e como dizes não há um debate de ideias, não há discussão dos assuntos essenciais... mas tenho quase a certeza que ele vai ganhar. eu sinceramente nem sei em quem votar...

Tiago de la Rocha disse...

Companheiro bracarense, é bom ver que nem todos andamos a dormir. O problema é que esse dinossauro controla tanta gente, que consegue controlar a opinião pública...E com isto, tudo o que vemos são inaugurações e Braga em alvoroço em 'urras' e 'vivas', quando na verdade o seu trabalho a nível de obras públicas deixa bastante a desejar - pois quantidade não é qualidade.

Quanto aos escândalos...Nem há ponta por onde se pegue.

Alguém disse...

Não te acrescento nem uma vírgula! É que é mesmo isso... Por cá, é o que se vê e o que se fala e se critica e blá blá blá. O problema é que, no final, vai-se a ver e o homem volta a ganhar! E como eu gostava de o ver sair e, por consequência, a passarem cá para fora todos aqueles podres... Ah como eu gostava!

afectado disse...

anne, eu vou votar na única hipótese que há de ele perder. não sei se é melhor, mas pior dificilmente será.

afectado disse...

tiago de la rocha, quantidade temos, qualidade é que não me parece. e nem há um planeamento visível, a cidade cresce a retalho.

mas pronto, ele vai convencendo o povo com estas inaugurações...

afectado disse...

alguém, eu também gostava de ver isso. não só por ele, mas por todos os que mamam às custas dele.

Ava disse...

Eu concordo contigo! Mas, na minha opinião, a oposição é tão apagada. Não vejo nenhum candidato da oposição com carisma para governar a câmara de Braga, o que torna bastante difícil a decisão de voto. Braga é uma cidade de relevo no panorama nacional e cada vez mais vai sê-lo e não sei qual dos candidatos a pode representar e explorar as suas potencialidades.

afectado disse...

ava, eu também não tenho certezas quanto à oposição. mas ainda assim não se deve ignorar o que quem está no poder tem feito. e quem não consegue ignorar todo o capital desperdiçado por esta cidade, sente que algo tem que mudar e já vai tarde.

até pode o único candidato que se perfila como alternativa, o ricardo rio, não vir a fazer muito melhor, mas sem experimentarmos, nunca o saberemos...

Luís Correia disse...

Não precebo como podem dizer que a oposição é apagada depois das inúmeras propostas que foram apresentadas ao longo deste mandato.
Quanto a aparecer nos jornais... é do conhecimento geral que os orgãos de informação de Braga não pugnam pela imparcialidade. De qualquer forma sempre podem visitar o site da candidatura juntos por braga em www.ricardorio.com e aí encontrarão toda a informação acerca do programa apresentado.

afectado disse...

Luís Correia, eu não acho que a oposição seja apagada. Até porque acompanho a forma como a têm feito desde o inicio do mandato que está agora a terminar. No entanto ainda não tenho certezas quanto a Ricardo Rio, mas tenho-as quanto a Mesquita Machado. E como diz o outro "não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí". E sei que Mesquita Machado não serve. O meu voto será no Ricardo Rio, pessoa que já tomou alguns pequenos almoços ao meu lado embora ele nem o saiba, e daqui a 4 anos espero poder estar a fazer um balanço real do seu valor (seria sinal que ganhou estas eleições).

Só lamento que não tenha respondido às questões que lhe dirigi e que seriam para publicação neste blog que é lido por bastantes pessoas de Braga. Nisso empatou com Mesquita Machado que também não respondeu (embora deste último já não esperasse o contrário).

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO