sexta-feira, julho 17, 2009

É bonito sim senhora

Ocorreu hoje a inauguração do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia em Braga. Eu só descobri isto já a meio da tarde depois de iniciada a dita inauguração. Pode parecer estranho eu desconhecer tamanha inauguração (meteu ao barulho a realeza espanhola, o Presidente da República, entre outras figuras e figurinhas), mas nunca suspeitei que a inauguração estivesse para breve pelo simples facto de a obra não estar acabada. Vendo as fotografias do expresso, a inauguração foi bem pensada e planeada... quem não conhecer a obra em questão, acredita piamente na veracidade da inauguração.
No entanto ficou-me uma dúvida na cabeça... seriam aqueles senhores que estavam armados até aos dentes na cobertura do edifício operários da construção civil disfarçados?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Pronúncia disse...

Passei por lá, não de propósito, mas porque é o meu percurso diário.

Gostei do aparato policial. Havia quase mais polícias que pessoas. E para vir para casa a coisa repetia-se... polícia a entupir a rodovia e a engarrafar o trânsito.

Também acho muito estranho inaugurar uma obra sem ela estar acabada. Apesar de já ter visto de quase tudo no que toca a inaugurações à pressa... esta bateu tudo o que até aqui já tinha visto.

Ou será que agora começam a fazer várias "festas"?! O lançamento da primeira pedra, a "inauguração" da conclusão de cada especialidade, e por fim a inauguração propriamente dita. (Não devia ter escrito isto, não vão o Sr. Sousa e o MM lerem e encherem-se de ideias para expandirem ainda mais as suas famosas inaugurações)


Raios, que tu continuas a ler pensamentos! E não bastava um pensamento, tiveram logo que ser dois!
Começo a ficar realmente preocupada ;)

afectado disse...

pronúncia, penso que pode haver duas razões para a inauguração ser hoje:

1- agenda da família real espanhola. a obra estaria aprazada para acabar nesta altura e tendo-se atrasado (o coelhone anda a falhar), se a inauguração fosse noutra altura "bye bye" rei na dita. e até a presença dos governantes espanhóis... imagina que acaba em agosto e eles estavam de férias...

2- agenda do mesquita machado. 100 inaugurações em 95 dias é de homem e podia ser complicado arranjar uma horita livre entre inaugurações do nosso autarca.

como é óbvio a hipótese um é séria. já a segunda, como também é óbvio, é a brincar... ou achavam que o mesquita machado não arranjava tempo na agenda para inaugurar mais qualquer coisa, nem que fosse a pintura da caleira do 4263452914º prédio de braga.

"De uma Loira" disse...

Não assisti à inauguração em Braga, mas vi a reportagem em directo pela TV. Enquanto via a reportagem a minha única dúvida era, "Quem vai chegar primeiro? O nosso Presidente da República ou o Rei de Espanha?"; acabaram por chegar os dois ao mesmo tempo, e a reportagem acabou por perder o interesse.:p Isto de fazer inaugurações com as coisas a meio...ou se calhar nem meio...
Quanto aos homens armados na cobertura dos edifícios, era bem provável que fossem construtores civis. Então vejamos: o país está com falta de polícias; e as obras ainda não estão terminadas; Conclusão: para não dar nas vistas que as obras ainda não estão terminadas colocaram os construtores vestidos de policiais! Vão continuando a trabalhar, enquanto dão a imagem de super segurança, escondendo o facto de estarem a fazer uma inauguração de algo "prematuro".:p (conclusões parvas...lol)
Bjss

afectado disse...

"de uma loira", bela imaginação :)

luafeiticeira disse...

Ainda te lembras da LuaFeiticeira?
Regressei com a Heidi. Foste tu que me deste a ideia?
jocas

afectado disse...

luafeiticeira, claro que lembro!! já passei por lá...

nops, a ideia não foi minha.

Cor do Sol disse...

Eu só descobri à noite e fiquei surpreendida. Aquilo nem a metade vai.

afectado disse...

cor do sol, mas olha que pelas reportagens não se nota nada... forem bem comandadas hehe

Hope disse...

Sou da Bracara e não sabia sequer qual o dia de inauguração...Como sempre Braga é esquecido pelos Media...

afectado disse...

pipi, aí está uma verdade...

Suspiro disse...

isso nao é onde era a Bracalândia??

afectado disse...

suspiro de baunilha, precisamente.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO