domingo, março 01, 2009

Retratos

Na Nave José Sócrates anunciou Vital Moreira para as Europeias como se da atribuição de um Óscar se tratasse. Nem faltou a música de fundo enquanto o anunciado subia ao palco. Um ex-comunista aclamado numa sala cheia de socialistas virados à direita. Perturbador. No entanto aí está o definido o combate de Sócrates para este ano gordo em eleições... tentar recuperar votos à esquerda. Basta ter em conta estes três assuntos para perceber isso: casamento dos homossexuais, Vital Moreira e criticas fortíssimas ao BE.

No dragão, mais uma arbitragem de merda. Ficou-me um lance na cabeça (não necessariamente o mais estúpido). Lucho nesse lance fica lesionado no chão. Os seus colegas do Porto ficaram com a bola em seu poder e em vez de interromperem o jogo mandando a bola para fora, atacaram. Tentaram marcar golo. O Sporting recuperou a bola, lançou o contra-ataque (até aqui estava tudo bem) e quando os jogadores do Sporting estão no meio campo do Porto ameaçando fazer um lance de perigo, o árbitro interrompeu o jogo abruptamente porque Lucho estava no chão. Eu como não sou sportinguista posso viver bem com isto e até achar-lhe piada e soltar umas gargalhadas. Afinal que mais se pode fazer perante tamanho descaramento?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

18 Comentários:

Cirrus disse...

Ou seja, o habitual...

afectado disse...

exacto. um caso retrata a nossa politica. o outro relata o nosso futebol e a palhaçada que se passa no mesmo. parece o tempo dos irmãos calheiros...

Cirrus disse...

Para ser mais correcto, não retrata coisa alguma, pois ambas são muito ténues para serem consideradas reais... Política e futebol, em Portugal? Humm... devo andar distraído...

afectado disse...

Talvez o termo correcto não seja retratos mais sim amostras? :)

Mulheka disse...

Vá lá, nem tudo é mau. Pelo menos não precisamos de pagar bilhete para assistir ao circo. Eles são uns amigalhaços, porreiro pá!

Maria Manuela disse...

Eu de futebol não falo porque não percebo, agora do dito congresso... só me animou aquele açoriano e as suas declarações de love à Edite... Mas o que é que é aquilo ??

Anónimo disse...

Depois de mais um dos meus passeios matinais por lugares divinamente mágicos, decidi descansar a vista pelo teu post de início de mais um mês.

Infelizmente, não tenho opinião formada acerca de nenhum dos assuntos mencionados... Limitei-me apenas a prestar atenção quando um dos intervenientes resolveu traulitar "com sotaque e tudo" uma moda dos Açores :) Bem, parece-me que alguém tinha de animar a malta! Ehehe...

Cristina

Pronúncia disse...

Palavra que destaco do teu texto:

PERTURBADOR...

André disse...

Muitos tem feito a debandada do PCP para o PS, o tacho continua, é o que interessa!

Bonito, bonito, foi ouvir o Bruno Alves dizer que aprendeu a jogar sem fazer faltas. Parece que pode sempre seguir pelo caminho de comediante.

Unknown disse...

"Perturbador" é o adjectivo que melhor classifica este governo que tenta passa uma imagem "cor-de-rosa" de um país que está completamente negro.

afectado disse...

mulheka, bem visto, tudo tem o seu lado positivo :)

afectado disse...

maria manuela, grande momento esse! pelo que ouvi dizer, foi logo a seguir ao almoço. isso talvez explique qualquer coisa...

afectado disse...

cristina, o açoriano foi mesmo a estrela :)

afectado disse...

pronúncia, sim, a palavra aplica-se bem aos dois parágrafos :P

afectado disse...

andré, realmente o bruno alves ao dizer isso revela uma faceta de comediante que lhe desconhecia. só falta o rodriguez vir dizer que não sabe dar cotoveladas na cara de adversários e o lucho dizer que jamais tentaria magoar um adversário de propósito.

ah, e já agora o joão ferreira, o elmano santos, o paulo batista, o proença, etc etc etc, dizerem que nunca tiveram uma arbitragem que beneficiasse o porto :)

afectado disse...

joana, o nosso país já nem negro está. é mesmo preto...

Susana disse...

Eu do que gostei mais no congresso, foi quando depois do apagão a reporter da RTPN em direto entrevista uma militante e obtem a resposta "não sei vim agora da casa de banho..." risada geral, até a reporter teve que se rir.
Quanto ao jogo tive pena do meu Sporting não ter ganho, mas depois daquilo na 4ª feira o empate já não é nada mau.

afectado disse...

susana, não vi esse momento mas deve ter sido bem surreal :D

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO