Perguntar não ofende
Quem é burlão na blogosfera tem grande probabilidade de o ser também no dia-a-dia, certo? E já que estou numa de perguntas, o que leva alguém a ser burlão na blogosfera?
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
16 Comentários:
E que tal situares-me, para te poder responder?
Se se comentem burlas na blogosfera, ela é o dia-a-dia.
inveja, muita inveja. E pilinhas pequenas, claro.
Conta lá o caso concreto, anda...
Eu não sei que tipos de burlas são feitas na blogosfera! Mas sabes que o anonimato ajuda muitos a construir a imagem que gostariam de ter! Curtia saber se os blogs correspondem de facto à verdadeira personalidade da pessoa fora da blogosfera...
Bem, a eles deves ofender. Não se dignaram a vir dar uma resposta...
Olá!
Um burlão é sempre burlão :=)
Esteja onde estiver e sempre que lhe seja dada oportunidade...
Beijocas
Mas estamos a falar de que género de burlas? Gamanço de textos, viciação de número de visitas para figurar em lugares cimeiros de rankings de blogues?
Em resposta à pergunta, o que levará alguém a ser burlão na blogosfera... Julgo que em primeiro lugar a falta de carácter, depois a falta de inteligência.
Porra, sempre a bater na mesma tecla...
Independentemente da burla ... passa sempre um pouco do eu real e do eu ideal para a blogosfera...
Mas fiquei curiosa, a que te referes? Só mesmo por curiosidade?
"Quem é burlão na blogosfera tem grande probabilidade de o ser também no dia-a-dia, certo?"
Certo.
"o que leva alguém a ser burlão na blogosfera?"
Deve ser o mesmo que leva alguém a ser burlão fora dela.
Como é óbvio não vou falar no caso concreto, caso contrário já o teria feito no post, não ia deixar a festa só para os comentários :)
Mas pensem no que pode ser uma burla na blogosfera. Plagiar textos, pagar a sites que trazem visitas a um blog de pessoas que nem entendem o que se diz no dito, inventar histórias, etc etc etc.
Infelizmente na blogosfera é fácil fazer algo burlesco porque anda quase toda a gente de olhos fechados. Podem olhar todos os dias para algo que mesmo assim não vêem nada.
Quando acontecem coisas anormais, mais do que um acaso, é frequente haver um rato escondido. O que eu costumo fazer é ir atrás do rato.
Para já vou-me rindo destas coisas, mas já estou como o Pôncio Monteiro e o seu famoso arquivo. A partir de ontem comecei a construir o meu arquivo de burlas na blogosfera. Algo me diz que mais cedo ou mais tarde vão dar jeito :)
Podias fazer o favor a um neófito como eu e explicar melhor, sabes que a melhor prevenção da doença é a divulgação das causas.
Se é burlão na blogosfera de certeza que também é no dia-a-dia.
Não acredito em burlões apenas virtuais. Para o serem é porque na vida já o são.
E na blogosfera é muito fácil usar blogues inocentes para propanganda anti-blogues...
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!