sexta-feira, março 06, 2009

Perguntar não ofende

Agora o Presidente da República envia as condolências a todas as famílias de jovens portugueses que morrem ou uns são filhos da mãe e outros são filhos da puta?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

Ana disse...

Não percebi....

afectado disse...

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1162147

Bruno disse...

Também me pareceu inusitada aquela cena. De vez em quando o país agarra-se a umas "causas nacionais" deveras estranhas.

(Ouçam The Mars Volta que isso passa.)

Ana disse...

Oh pah. Desculpem lá, mas para a família isto não é "uma causa nacional deveras estranha". o-O

Ana disse...

De qq forma, o cavaquinho estava na alemanha, que foi onde o pobre moço desapareceu...

Gostava de ser mosca, para saber o que lhe aconteceu...bolas... :(

Bruno disse...

Pela minha parte, desculpo. Mas posso ter a minha família toda desaparecida e não tenho o Presidente a pronunciar-se sobre a matéria, nem a fazer pressão ou a enviar condolências. Quando sobre outras matérias que interessam a todos os portugueses o Presidente acha que não deve falar. O desaparecimento de alguém não me parece que seja uma "causa nacional". Claro que para a família é a mais importante causa de todas. O problema é que é para todas as famílias, e não vemos os políticos mexerem o rabinho a não ser quando o caso salta para a ribalta mediática.

Pronúncia disse...

Consigo compreender.

Tenho acompanahdo o caso. Os familiares pediram ao PR para que, na sua visita À Alemanha, fizesse pressão sobre as autoridades alemãs para continuarem a investigar o caso.

Hoje, infelizmente encontraram o corpo do Afonso Tiago.

Compreendo as condolências do PR.

afectado disse...

bruno, eu achei bonito e bom o movimento que se gerou na procura do afonso tiago, inclusive na blogosfera. mas o presidente tem que estar acima destas coisas. porque se amanhã eu desaparecer e aparecer daqui a uns dias a boiar num rio ele não vai enviar as condolências à minha família...

afectado disse...

van, tens toda a razão. para a família! mas eu nem ponho isso em causa.

mas se amanhã isso acontecer contigo, a tua família não terá a mesma dor? és menos portuguesa que o afonso tiago para o presidente? não tem lógica!

afectado disse...

van, eu também gostava de saber o que lhe terá acontecido e até porque só apareceu agora. o estranho é que ele tinha carteira e os 2 telemóveis com ele...

afectado disse...

pronúncia, desconhecia que a família tinha feito esse pedido ao PR. de qualquer modo parece-me legitimo que todas as famílias de jovens falecidos esperem tratamento igual.

o problema foi então de comunicação. isto é, uma vez que a família lhe tinha feito o pedido, ele agora dava as condolências e ficava por aí. era escusado era quem lhe trata da comunicação mandar a informação cá para forma "o PR já enviou as condolências à familia do afonso tiago".

Pronúncia disse...

Mas já sabes como são os "orgãos de comunicação oficial"... toca a mandar cá para fora tudo o que seja propaganda favorável... e fique bem na fotografia!

Penso, sinceramente que o PR só deu as condolências, devido ao apelo que lhe foi feito.

Mas se foi só para "ser bem" então concordo com a maioria dos comentários que aqui foram feitos... então e os outros?!...

afectado disse...

pronúncia, acredito que tenha sido só porque a família tinha-lhe pedido intervenção. nesse caso até lhe ficaria mal não dar. era escusado era o responsável pela comunicação lançar isso cá para fora. certamente a família agradeceria igualmente as condolências...

Anónimo disse...

palmas palmas ... subscrevo inteiramente, sabendo o quanto a pergunta é retórica.

afectado disse...

miss me, obrigado :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO