segunda-feira, março 23, 2009

Os sportinguistas são fascinantes

Ontem estavam a quente, eu ainda aceitava que os nervos e a desilusão de perderem mais uma vez esta taça falassem mais alto. Mas não, já tiveram tempo para raciocinar, rever as coisas, etc. E continuam a falar do penalti. E continuam a ignorar que se o árbitro fosse bom, na primeira parte ficariam com dez jogadores por expulsão do Derlei, com o jogo ainda em 0-0. E que na segunda parte Polga também viu perdoada a expulsão. Não sei se é apenas frustração ou não, mas que é incrivel que ainda hoje não consigam pensar devidamente no assunto, isso é. Dariam um belo case-study.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

22 Comentários:

Mel disse...

Já ninguém tem pachorra para os aturar. E então, desde que o tio Lucilio veio à tv pedir desculpa, ai JASUS...

Rafeiro Perfumado disse...

Eu só não gozo porque me arriscava a passar uma temporada no sofá, mas que são uns Calimeros, isso são. A crónica do RAP no Domingo na A Bola está exemplar, se tiveres hipótese dá uma olhadela!

Abraço!

ipsis verbis disse...

É por essas e por outras que as novas tecnologias no futebol deveriam ser aceites. Não resolvia tudo, mas ajudava muito.

Anónimo disse...

Sim?
São uns anjinhos, os vermelhos, não fazem mal a uma mosca!
Segundo esse raciocínio, o David Luís, o tal que (ahahahah!) comparam ao Maldini não terminava um jogo!
Ganharam ao Braga roubando, À Nava idem e etc.
Só não vencem o campeonato porque o FCP é de tal modo superior que nem os árbitors vos podem ajudar...

André disse...

Então pergunto por que é que aos 10 min de jogo o Benfica já tinha 7 faltas cometidas e nenhuma para o Sporting, o Luisão faz 3 faltas de seguida e nem cartão, à primeira do Sporting é logo amarelo! E com certeza só os Sportinguistas viram aquela entrada a matar ao joelho do Rochemback! Feliz que só nós Sportinguistas é que andamos errados!

afectado disse...

mel, e está para durar...

afectado disse...

rafeiro perfumado, dormir no sofá é que não :)

não costumo comprar a bola. só leio mesmo online, e acho que por lá não põe a crónica...

afectado disse...

ipsis verbis, sem dúvida. mas ninguém se mexe para isso. só querem reclamar ao fim. mas mexerem-se antes é que não.

no fundo acho que gostam das polémicas.

afectado disse...

benfiquistas são carroceiros,

não estou a ver onde eu disse que os vermelhos são uns anjinhos.

até lhe dava mais razão se me falasse no reyes que se tem levado vermelho não era escandaloso! mas aí teríamos que falar que falar do polga que também não espantaria ninguém que não tivesse acabado o jogo. mas não vamos por aí...

devo-lhe lembrar que o porto e o sporting também ganharam ao braga sendo beneficiados. o porto foi logo na jornada a seguir ao benfica ter sido beneficiado com o braga. lembra-se? e o sporting na primeira volta, que no estádio do braga também foi beneficiado (toda gente o viu), lembra-se? seja honesto e isento! ou então é tão bom como o árbitro que critica... será? se sim, os meus pêsames! as melhoras...

nunca ouvi ninguém comparar o david luiz ao maldini, mas admito que o tenham feito. quem o fez é parvo, sem dúvida. mas mais parvo é quem comparou o miguel veloso ao guardiola. ou rui pastoricio ao cassillas. ou o djaló no inicio da época ao drogba. isso é que é ainda ser mais parvo. tem razão caro amigo!

um abraço e volte sempre.

PS: sportinguistas são calimeros? :)

Anónimo disse...

queria ver se fosse com os benfiquistas. iam estar anos e anos a falar nisso

afectado disse...

andré, sim, o luisão devia ter levado amarelo cedo. mas também não falei (nem tu) no segundo amarelo que o polga deveria ter levado. eu falei só no mais escandaloso, uma vez que não ter expulsado o derlei na primeira parte é escandaloso (lembro-me de 3 entradas onde a bola já não estava! cada 1 valia um vermelho. bastava o árbitro ter sido homem numa delas).

e se o reyes tem levado vermelho não me surpreendia, confesso.

andré, eu não escondo que o penalti foi muito mal marcado. é óbvio. mas só falar nesse lance é desonesto. houve erros graves para ambos os lados, sendo que o mais mediático é sem dúvida o caso do penalti.

afectado disse...

claudia oliveira, lembras-te do porto-benfica? alguém pediu repetição do jogo? falou-se muito... mas tanto como este? desculpa, mas não.

SRRAJ disse...

Hehehe ... nunca ninguém me tinha dito que eu era fascinante ...
E viva o SCP!!!!

afectado disse...

srraj, então digo eu ;)

Jubylee disse...

É por estas e por outras que já perdi a paciência para falar de futebol - e ver, já é pouco...

afectado disse...

jubylee, discute-se mas no fim vamos todos juntos tomar um copo e já está tudo bem :)

Magnolia disse...

Se o árbitro fosse bom ,muita coisa poderia ter acontecido, mas não aconteceu. Incluindo um penalty, incluindo expulsões, incluindo qualquer outra coisa que não um desastre autentico. Uma expulsão não implica um golo. Mas um penalty implica 90% de um golo.
De qualquer forma, se os sportinguistas não meteram o Benfica ao barulho, parece-me irracional as opiniões dos benfiquistas sobre o assunto. Positivas ou negativas.
Houve um erro demasiado grave, que até os benfiquistas que estavam no estádio perceberam que foi demasiado grave. Não é suposto tirarem a taça ao Benfica, é só suposto perceberem que tiraram a taça ao Sporting. amaanhã é um novo dia, de qualquer forma.
Se um dia tivesses a sensação que te roubaram algo, ficarias calado?

Mais uma vez, respeito a tua opiião, mas acho que não tens razão. E nem vale justificar que não digo isto por ser do Sporting

afectado disse...

magnolia, uma expulsão não implica um golo. mas uma expulsão, ainda na primeira parte, com o jogo em 0-0, é uma grande ajuda. a equipa que joga com 10 o resto do jogo, além de ter mais dificuldades, no fim termina de rastos! logo as probabilidades de vitória de quem joga com 11 aumentam!

quanto ao penalti, há umas semanas saiu uma estatistica que só se convertem 60-65% deles. 90% é o teu optimismo a falar :). Até porque se vires os penaltis no fim do jogo, em 10 marcaram-se 5 apenas. 50%...

não meteram os benfiquistas ao barulho? não disseram que foram roubados? (responsáveis do teu clube usaram esse termo). então se foram roubados. isso e já haver quem peça a repetição da final.

se me roubassem falava, como já o fiz noutras vezes. tal como admito quando o benfica é beneficiado (há exemplos disso neste blog). não consigo é compreender como só falam num lance. isso é falsear a análise ao jogo.

Magnolia disse...

Como sportinguista, não peço a repetição da final. Jamais. A única coisa que poderia dizer em relação ao Benfica, e como diz o Pedro Ribeiro, é que ganhar assim, não tem piada. É uma vitória, mereceram os penalties, levaram a taça e daqui a cinco anos só se lembrarão que foi o Benfica a ganhar.
Não peço a repetição da final. Jamais. Se repetisse, talvez perdessemos justamente. Assim, deixa estar como está. Alguém há de ter vergonha na cara. Não serão os sportinguistas e muito menos os benfiquistas. Alguém terá. Não só pelo penalty, mas por toda a desorganização ( árbitros e liga ). Só para dar um exemplo, quem apanhava as bolas, eram as cheerleaders!! Se o árbitro fosse bom, talvez nem tivesse havido golos. Haveria duas ou três expulsões e iria a penalties.
Mesmo que a minha estatistica seja optimista, como treinador, o que preferias, uma expulsão na equipa adversária, ou um penalty?
E a crónica do Pedro Ribeiro só vem dar razão ao Sporting. Afinal, se o Lucilio vos roubou assim tantas vezes, porque não protestaram vocês? Se protestaram, então o Sporting tem as mesmas razões para o fazer. E se o Sporting já foi beneficiado, tal não invalida que a equipa contrária não proteste. Se o teu vizinho é roubado é chato, mas se tu és roubado é muito mais do que chato. E sinceramente, admirei a atitude do Quique. "não comento". Nem tem que o fazer!
O problema não é o Sporting, nem do Benfica, nem do Lucilio. O problema não é corrupção, ou preferencias ou árbitros vesgos ou com falta de raciocinio. O problema é falta de atitude. Falta de coragem. Falta de tomates para decidir o que verdadeiramente interessa. O Pedro Silva cometeu dois erros graves. Suspendam-no por dois ou três meses. O Lucilio cometeu dois erros graves ( penalty e Derlei ). Vai ser suspenso por...uma semana.
Atitude, coragem, tomates. Alguém tem que se mexer. Eu não entraria na Taça da Liga no próximo ano. Ao menos não seria roubado. Se mais equipas, incluindo o Benfica, o fizessem, talvez alguém abrisse os olhos, ganhasse coragem e decidisse agir.
Se houvesse recurso a video, haveria penalty? Sinceramente, preferia que o Derlei tivesse sido expulso. Ao menos se perdessemos, seria justo.
Repetição da final. Jamais.
Inconformação e atitude. Sempre.
Tapar o sol com a peneira. Vamos a ver se não.
Parabéns ao Benfica pela Taça. Mas se puderem optar, não critiquem quem foi roubado, quando já aconteceu a vocês e poderá voltar a acontecer.
Por essas e por outras é que prefiro o futebol estrangeiro.
Desculpa esticar-me.

Anónimo disse...

Mais fascinantes são todos aqueles que não sendo do sporting tanto falam dele...

afectado disse...

magnolia, sim, mas há adeptos do sporting que a pedem. até circula uma petição por isso. que protestem, até percebo, mas petições? enfim...

quando foi o penalti comentei a quem estava comigo que preferia que o reyes o falhasse. e quando foi golo, não o festejei. obviamente que o empate foi bom, mas não senti vontade de festejar o golo.

esta taça tem diversos erros, já os tenho apontado desde que ela existe. um dos maiores é condicionar as coisas de forma a proporcionar que os 3 grandes cheguem às meias finais. isto é absurdo!

o benfica já protesta contra o lucilio há muito tempo. tem um longo historial contra o benfica. e claro que o sporting pode protestar. mas ao dizerem que foi roubado, estão a dizer que foi intencional, ao dizerem que foi intencional, estão a envolver o benfica. se em vez de protestarem contra um roubo (e aí tem que se analisar o jogo todo, tal como tenho dito) protestassem contra um erro grave, tudo bem. mas como falam em roubo...

se houvesse vídeo penso que não seria marcado o penalti. a não ser que o árbitro estivesse mesmo mal intencionado! eu sou totalmente a favor das novas tecnologias no futebol. e acho que só é contra quem quer que certos erros se mantenham!

eu não critico quem foi roubado, critico a forma de se queixarem (e apesar de falar no geral, é óbvio que há sportinguistas que têm protestado bem). infelizmente no geral não é bem assim, e é desses que falo. tenho grandes amigos sportinguistas, e só isso chega para que eu critique com consciência do que digo e penso. felizmente eles viram mais que um erro no jogo e percebem o que eu digo (o que não os impede de se sentirem indignados com o erro do árbitro que valeu o golo do empate).

quando acontece com o benfica eu também falo. mas gosto de ver para os dois lados. e por isso já fiz posts a dizer que o benfica foi beneficiado.

não tens nada que pedir desculpa, argumentaste a tua opinião e como tal não te esticaste nada!

afectado disse...

ap, respeito a tua opinião. apesar de não ler aí nenhum argumento :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO