sexta-feira, março 20, 2009

Gestos

Hoje no trânsito presenciei a um gesto simples mas que pouca gente (quase nenhuma mesmo), eu incluído, teria feito. Numa rua em calçada havia um paralelo, como é vulgarmente denominado, levantado e pousado em cima de outro sensivelmente a meio da via. Quem ia no meu sentido não tinha que se preocupar, quem vinha no sentido contrário facilmente o evitaria sem ter que fazer manobras mirabolantes. Contudo, para um condutor que fosse menos atento e passasse por lá o seu carro, os estragos podiam ser bem chatos. Com certeza o paralelo já estaria ali pelo menos há um dia e estaria mesmo para ficar. Mas houve um senhor que parou o seu carro atrás dessa zona, interrompendo o trânsito, saiu do mesmo e com as suas mão foi colocar o paralelo no seu devido lugar. Entrou no carro e seguiu o seu caminho. Com este gesto ele não salvou o mundo, nem ajudou em nada a resolver o problema do buraco do ozono, mas o que é certo é que ele que viu aquilo e portanto iria evitar problemas para o seu carro teve uma preocupação que milhares de pessoas que ali passaram não tiveram... preocupou-se com algo que não o iria afectar, mas que poderia trazer problemas para terceiros. Simples, mas significativo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

Ana disse...

CLAP CLAP CLAP CLAP para esse senhor. Isso sim, é um Homem!!!!!! será que não se quererá candidatar a PM? eu votava nele!!!

Anónimo disse...

olha que as vezes dedos salvam este mundo e o outro

afectado disse...

vani, possivelmente seria mais honesto que muitos dos nossos políticos...

afectado disse...

claudia oliveira, este não salvou o mundo certamente, mas não deixou de evitar possíveis problemas para terceiros. hoje em dia quantas vezes assistimos a atitudes ou gestos tão simples como este?

Bruno disse...

Há pequenos gestos que ajudam a melhorar o mundo. O problema é quando aqueles que se julgam os senhores do mundo vêem nestes gestos uma pequena entropia às suas ambições de mediocridade.

afectado disse...

bruno, este para mim foi um pequeno grande gesto!

LBJ disse...

Lembrei-me de um verso de uma velha canção, “Coisas simples e pequenas…” O poeta cantor pode ser um bêbedo mas lá tem a sua sabedoria na Palma da mão. E agora confessa lá quantas bestas quadradas é que apitaram ao homem por estar a empatar o transito?

afectado disse...

MdJ aka LBJ, tenho ideia que nenhum. mas confesso que não foi coisa que tivesse a reparar. de qualquer forma o homem foi rápido a pôr o paralelo no sitio dele...

Pronúncia disse...

Se esse senhor se canditadasse a Presidente da Câmara revia a minha decisão de votar BRABCO e votava nele!

mjf disse...

Olá!
Está de parabéns esse Senhor, pela coragem e civismo...
Eu não teria sido capaz de fazer tal acto ;=(

Beijocas
Bom fim de semana

Cirrus disse...

Melhorar nas pequenas coisas dá grandes resultados!!

afectado disse...

pronúncia, devia ter decorado a matricula do senhor e começávamos um movimento em busca dele para se apresentar como candidato :)

afectado disse...

mjf, 99,9% das pessoas não faria aquilo. simplesmente ignoraria...

afectado disse...

cirrus, sem dúvida!

Pronúncia disse...

Falhaste!

Era isso mesmo que devias ter feito, pessoas dessas são raras :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO