Gestos
Hoje no trânsito presenciei a um gesto simples mas que pouca gente (quase nenhuma mesmo), eu incluído, teria feito. Numa rua em calçada havia um paralelo, como é vulgarmente denominado, levantado e pousado em cima de outro sensivelmente a meio da via. Quem ia no meu sentido não tinha que se preocupar, quem vinha no sentido contrário facilmente o evitaria sem ter que fazer manobras mirabolantes. Contudo, para um condutor que fosse menos atento e passasse por lá o seu carro, os estragos podiam ser bem chatos. Com certeza o paralelo já estaria ali pelo menos há um dia e estaria mesmo para ficar. Mas houve um senhor que parou o seu carro atrás dessa zona, interrompendo o trânsito, saiu do mesmo e com as suas mão foi colocar o paralelo no seu devido lugar. Entrou no carro e seguiu o seu caminho. Com este gesto ele não salvou o mundo, nem ajudou em nada a resolver o problema do buraco do ozono, mas o que é certo é que ele que viu aquilo e portanto iria evitar problemas para o seu carro teve uma preocupação que milhares de pessoas que ali passaram não tiveram... preocupou-se com algo que não o iria afectar, mas que poderia trazer problemas para terceiros. Simples, mas significativo.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
15 Comentários:
CLAP CLAP CLAP CLAP para esse senhor. Isso sim, é um Homem!!!!!! será que não se quererá candidatar a PM? eu votava nele!!!
olha que as vezes dedos salvam este mundo e o outro
vani, possivelmente seria mais honesto que muitos dos nossos políticos...
claudia oliveira, este não salvou o mundo certamente, mas não deixou de evitar possíveis problemas para terceiros. hoje em dia quantas vezes assistimos a atitudes ou gestos tão simples como este?
Há pequenos gestos que ajudam a melhorar o mundo. O problema é quando aqueles que se julgam os senhores do mundo vêem nestes gestos uma pequena entropia às suas ambições de mediocridade.
bruno, este para mim foi um pequeno grande gesto!
Lembrei-me de um verso de uma velha canção, “Coisas simples e pequenas…” O poeta cantor pode ser um bêbedo mas lá tem a sua sabedoria na Palma da mão. E agora confessa lá quantas bestas quadradas é que apitaram ao homem por estar a empatar o transito?
MdJ aka LBJ, tenho ideia que nenhum. mas confesso que não foi coisa que tivesse a reparar. de qualquer forma o homem foi rápido a pôr o paralelo no sitio dele...
Se esse senhor se canditadasse a Presidente da Câmara revia a minha decisão de votar BRABCO e votava nele!
Olá!
Está de parabéns esse Senhor, pela coragem e civismo...
Eu não teria sido capaz de fazer tal acto ;=(
Beijocas
Bom fim de semana
Melhorar nas pequenas coisas dá grandes resultados!!
pronúncia, devia ter decorado a matricula do senhor e começávamos um movimento em busca dele para se apresentar como candidato :)
mjf, 99,9% das pessoas não faria aquilo. simplesmente ignoraria...
cirrus, sem dúvida!
Falhaste!
Era isso mesmo que devias ter feito, pessoas dessas são raras :)
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!