sábado, março 21, 2009

Final da Taça da (des)Liga

Esta noite Benfica e Sporting disputam o troféu menor dos oficiais em Portugal. Não creio que a vitória nesta taça seja a salvação para a má época de qualquer um destes clubes. Sendo assim, tem que haver coerência, e a derrota também não torna a época em pior. Pode disfarçar um bocado, mas não muda nada. Esta taça seria o último objectivo para esta época de qualquer um dos três grandes. A questão é que mesmo sendo o último objectivo, ninguém entra nela para perder que ninguém gosta que isso aconteça... nem a feijões! A excepção foi o Porto que entrou para perder revelando assim uma estranha maneira de aceitar derrotas quando até costuma ser um clube vitorioso.

Posto isto, poderia dizer que o jogo de logo não interessa a ninguém e bla bla bla. Pois isso é falso. O jogo de logo tem muito interesse, independentemente de se tratar de uma taça com pouco peso. Digo isto porque ambos os clubes querem ganhar e portanto tem os ingredientes necessários... uma final, duas equipas com vontade de vencer, ainda por cima sendo rivais. Já sei que da parte de uma parte (passe a redundância) dos adeptos derrotados após a final vou ouvir o argumento "ppfff ninguém se importa com essa taça". Este e outros do género, claro. E como é óbvio, a treta seria diferente se ganhassem. Muito diferente. Portanto, benfiquistas ou sportinguistas, todos querem ganhar a taça. O que não impede que se reconheça a relativa importância da mesma...

Para finalizar deixo uma nota para o local da final. Algarve? Porquê? Só porque têm um estádio que custou milhões e nunca teve real utilidade? Isso parece-me tudo menos um argumento com força. A mim pouco me interessa isso pois não é o jogar-se lá uma final que altera alguma coisa. A asneira foi feita agora é aguentar com ela. Jogar uma final num estádio que dos disponíveis não é o que tem maior lotação é no mínimo idiota e incompreensível. Deve ter havido jogadas por baixo da mesa para o local ser o Algarve. Vai uma aposta?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

9 Comentários:

Bruno disse...

Esta é uma daquelas competições inventadas para "encher" (e para copiar o que se faz lá fora), mas não é a menor de todas. A Supertaça não lembra ao menino jesus. Mas ok, esta é igualmente desinteressante.

Tiveste o mesmo pensamento que eu, esta é mesmo a taça da (des)liga, ou a taça a que ninguém liga.

No fundo, é a taça que ninguém quer ganhar (pelo menos é o que tenho ouvido nos últimos dias).

Dylan disse...

Não vejo mal nenhum em disputar-se o jogo no Algarve. Muito pelo contrário.
Há que dar uso aos "elefantes brancos"!

Pronúncia disse...

Porque não haveria de ser no Algarve?!

Todos sabemos que equipamentos sem uso degradam-se muito mais depressa... já que este existe, é uma obra de caridade usá-lo. ;)

de Marte disse...

Vá, e sem gozar com gente verde que é lagarta, manda lá mais um post sobre a vossa vitória!! (Grrrrrrrr...!!)

afectado disse...

bruno, há países que têm uma taça do género. por exemplo inglaterra. mas que por cá ainda precisa de ser melhorada, isso precisa.

quanto à supertaça, acho-a importante. não o troféu em si, mas porque assinala o inicio da época futebolística no país pondo em confronto os dois vencedores da anterior...

afectado disse...

dylan, aquele estádio é tão inútil com a final lá como sem a final.

devia-se ter optado por um estádio que tivesse maior lotação!

afectado disse...

pronúncia, pelo facto de o jogo ser lá não ajudar em nada um estádio abandonado. e podia-se ter optado por um com maior lotação. as pessoas que queriam assistir agradeciam!

afectado disse...

de marte, não festejei muito, apesar de ter ficado contente. as duas equipas foram fracas e pouco merecedoras de qualquer tipo de troféu.

quanto ao post, já está ;)

de Marte disse...

pois, já li. safado!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO