DECOrleone
A DECO afirma-se muito na defesa do consumidor. Bem é necessário pois em Portugal o que não falta é situações a fornicar o consumidor. Quem nunca foi vitima de algo que atire a primeira pedra! O que não deixa de ser curioso é que a própria DECO utilize as tácticas que tenta combater. Estes dias recebi uma carta da DECO toda espalhafatosa a dizer que podia ter um leitor de MP4 de borla. Eu que não sei dizer que não a uma bela oferta abri logo a carta (mesmo antes de abrir as que me chegaram também nesse dia das Finanças, da minha ordem profissional e da minha ex-empresa).
Mas calma! A oferta não se fica pelo leitor de MP4! Como bónus ainda se recebe uma estação meteorológica portátil. Para ser honesto até me agradava mais esta última oferta porque o leitor de MP4 não me faz falta pois tenho um. E mais... receberia 2 revistas Pro Teste completamente grátis mais 1 Dinheiro & Direitos também grátis. Como estão a ver, tudo uma maravilha e tudo muito simples. Bastava enviar para a DECO os três cheques oferta que eles puseram na carta (um referente a cada oferta). Depois eu decidiria se queria receber mais revistas (pagas) ou não.
O pior foi quando li umas letras pequenas de um dos vários panfletos que a carta trazia. Pois bem, se passado 1 mês não lhes comunicasse que estava insatisfeito com as revistas, eles consideravam que eu tinha aderido às revistas pagas. Pior, esse prazo de 1 mês termina antes do envio das ofertas do leitor de MP4 e da estação meteorológica que só seriam enviadas após 1 mês e meio. E algo me diz que a partir do momento que eu dissesse que não queria a assinatura das revistas, já não iria ter direito ao resto das ofertas. Ah, um último pormenor: nem falta o tão típico destas burlas "responda dentro de 10 dias e ainda recebe bla bla bla".
Assim se vê como os consumidores são bem defendidos em Portugal. Nem mesmo quem se dedica à defesa dos consumidores os defende de todos os vendedores matreiros que proliferam na nossa comunidade. A partir de agora, para mim, a DECO passa a ser encarada como uma fantochada que apenas defende os consumidores por interesse próprio o que desde logo contraria todos os princípios que supostamente eles apresentavam.
Quanto a estes panfletos todos que enviaram para enganar o povinho só tenho pena que não sejam mais macios... Pelo menos serviriam para ficarem de prevenção para o caso de algum dia faltar papel higiénico em casa. Mas nem para limpar merda os panfletos da DECO servem!
Mas calma! A oferta não se fica pelo leitor de MP4! Como bónus ainda se recebe uma estação meteorológica portátil. Para ser honesto até me agradava mais esta última oferta porque o leitor de MP4 não me faz falta pois tenho um. E mais... receberia 2 revistas Pro Teste completamente grátis mais 1 Dinheiro & Direitos também grátis. Como estão a ver, tudo uma maravilha e tudo muito simples. Bastava enviar para a DECO os três cheques oferta que eles puseram na carta (um referente a cada oferta). Depois eu decidiria se queria receber mais revistas (pagas) ou não.
O pior foi quando li umas letras pequenas de um dos vários panfletos que a carta trazia. Pois bem, se passado 1 mês não lhes comunicasse que estava insatisfeito com as revistas, eles consideravam que eu tinha aderido às revistas pagas. Pior, esse prazo de 1 mês termina antes do envio das ofertas do leitor de MP4 e da estação meteorológica que só seriam enviadas após 1 mês e meio. E algo me diz que a partir do momento que eu dissesse que não queria a assinatura das revistas, já não iria ter direito ao resto das ofertas. Ah, um último pormenor: nem falta o tão típico destas burlas "responda dentro de 10 dias e ainda recebe bla bla bla".
Assim se vê como os consumidores são bem defendidos em Portugal. Nem mesmo quem se dedica à defesa dos consumidores os defende de todos os vendedores matreiros que proliferam na nossa comunidade. A partir de agora, para mim, a DECO passa a ser encarada como uma fantochada que apenas defende os consumidores por interesse próprio o que desde logo contraria todos os princípios que supostamente eles apresentavam.
Quanto a estes panfletos todos que enviaram para enganar o povinho só tenho pena que não sejam mais macios... Pelo menos serviriam para ficarem de prevenção para o caso de algum dia faltar papel higiénico em casa. Mas nem para limpar merda os panfletos da DECO servem!
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12 Comentários:
Uma vez contactei a DECO por causa de uma dúvida que tive relacionada com a companhia de seguros da empresa. Disseram-me que não me podiam ajudar pois só o faziam a particulares. E nem mesmo quando lhes pedi que me indicassem alguém (além de um advogado) ou uma entidade, me deram essa ajuda. Sobre isso, recebo-as de vez em quando. Sabes como é... não olhes para o que faço mas para o que digo!
allie, pois, não sabia que não ajudavam empresas. Por um lado tem lógica, por outro não. Se calhar preferem ajudar os particulares que são mais fáceis de manipular...
É tudo como dizes, e bem no título. Máfia!
ipsis, mas muita gente põe essa malta num pedestal... enfim!
Eu fiz uma coisa do género, mas com um leitor de DVD e um rádio despertador com projector de relógio (?), mas recebi tudo e apesar de terem demorado a cancelar a assinatura após o envio dessa tal carta no primeiro mês (que, obviamente, enviei), devolveram-me o dinheiro quando os informei.
Concordo que não deixa de ser uma táctica abusiva, mas não os ponho na mesma lavra de idiotas como a PT, CABOVISÂO e companhia limitada.
E a assinatura, para além de ser relativamente barata - na altura eram três euros e pouco - até traz algumas vantagens.
São demasiado tendenciosos para o meu gosto!
Alguns dos testes que apresentam (aquela coisa da melhor escolha e da escolha acertada, são muito duvidosos).
Por vezes penso se, em alguns casos, não serão pagos para apresentarem determinados resultados.
Fica a dúvida!...
johny, até posso acreditar que ofereçam e tal mesmo que digas que não queres a assinatura (mas achei curioso teres que dizer isso 2 semanas antes do envio das ofertas sem ser as revistas). contudo, o que aqui está mais em causa é a DECO usar tácticas que combate. Diz muito do que eles são...
pronúncia, nunca lhes dei muita atenção, mas não me admirava nada!
Realmente esta situação deveria ser de todo embaraçosa para eles. Estão a ir contra os princípios que dizem defender.
No entanto, pelo que vejo em enumeras reportagens, esta é uma instituição a que muita boa gente recorre; e se continuam a recorrer é porque realmente conseguem fazer alguma coisa.
Nada é perfeito, como eles não o são (como demonstras neste poste), mas se conseguem ajudar pessoas e apresentam resultados, eles que continuem a fazer o que estão a fazer...
Pois...recebi essa mesma carta hoje!E fiquei assim para o estupefacta!Fiz uma pesquisa no google para ver se alguém partilhava da minha indignação. Et voilá!
Enfim...que tristeza.Eu quando vi aquele envelope todo floreado...hmm...cheirou-me a tramoia!
Se agora nós quisessemos reclamar a alguma entidade estávamos tramados!E como raio é que eles descobrem as nossas moradas?!
de uma loira, é verdade que eles também ajudam os consumidores. mas muitas vezes quando se fala em DECO parece que se fala em Deus. mas não, têm as suas manhas e interesses menos claros como todos...
jo, a minha é normal que eles já tivessem numa base de dados. se a tua não é, então a situação ainda é mais grave...
aí está uma boa questão, se eu me quiser queixar disto, queixo a quem?
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