sexta-feira, março 27, 2009

De boas intenções está o inferno cheio

Parece que Marinho Pinto se está a candidatar a um cargo no próximo governo. Terá sido essa a motivação para o texto que escreveu?

PS: Os negritos foram retirados do texto do próprio. Ou seja, escreveu suposições e suspeitas, nada mais.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

6 Comentários:

PDuarte disse...

olha que não, olha que não!

afectado disse...

olha que sim, olha que sim!

Dylan disse...

#Em nome da transparência#

"António Marinho Pinto é mais do que apenas o bastonário da Ordem dos Advogados. Este homem do norte é polémico quanto baste, porque não dizer provocador. No entanto, é um combatente de causas que chama "os bois pelo nome". É frontal, intrépido, solidário, talvez o último dos românticos que tenta colocar a justiça num patamar a que todas as classes sociais acedam. Fundamentalmente, aquilo que uma verdadeira política de esquerda deveria preencher. Pôs em sentido a magistratura portuguesa fazendo uma clara distinção de tarefas: incompatibilidade entre a advocacia e a política, ou seja, não pode continuar a haver manigâncias entre o poder político legislativo e a profissão de advogado. Denunciou aquilo que todos sabemos – o país tem o triplo dos advogados que necessita. Precisamos de pessoas deste calibre, de sólidos princípios, que deixem os tiques de superioridade e passem a estar junto do povo, dos injustiçados. Isto é o que se chama um Estado de Direito."

http://dylans.blogs.sapo.pt/

afectado disse...

dylan, neste caso o marinho pinto não veio trazer transparência ao caso. apenas mais confusão e ruído que só distrai e não resolve nada.

quanto ao resto, talvez ele tenha perfil para justiceiro, mas nunca para bastonário. disso não tenho dúvidas!

Ana disse...

hã?...

afectado disse...

vani, ...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO