quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Olha eu cheio de pena

Muitos dirigentes dizem que a crise também chegou ao futebol. Eu mal ouvi isso fiquei logo com a lágrima no canto do olho e a pensar nos sacrificios que os jogadores iam ter que passar. É mais forte que eu... estou a escrever o post e já escorrem as lágrimas pela minha cara.

O primeiro na lista dos coitados, ganha 750.000 euros por mês, o que no fim do ano dá 9.000.000 euros. Quem consegue sobreviver com isto? Ninguém, pois claro!

Se isto já deixa qualquer pessoa com pena, imaginem agora os que estão em 50º na lista que por mês apenas ganham 375.000 euros. Por ano 4.500.000 euros. Isto não dá para nada. E se tiverem uma familia para alimentar, quem é que se consegue governar com apenas isto por mês?

A crise atingiu mesmo o futebol e eu acho que já se podem considerar os novos pobres!

PS: Para ver a lista dos 50 jogadores mais bem pagos do futebol, cliquem nas imagens!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

19 Comentários:

Blueminerva disse...

Sugiro um peditório nacional para estes tristes.


beijocas

afectado disse...

blueminerva, já sei, o 3º desejo seria a favor deles :D

Anónimo disse...

Coitados dos meninos que vão agora receber menos uns milhares de euros...é mesmo pena. Se calhar vamos começar a ver esses meninos nas caixas dos supermercados a trabalharem em part-time, para poderem ganhar mais algum dinheirinho. Ou será que vão trabalhar para um banco?...ou mesmo quem sabe, num humildade trabalho de político?...
Mas tenho mesmo muita pena...

Bjss

M disse...

Sim, é lamentável. Bem que podias contribuir para ajudá-los! :-p

Pronúncia disse...

Coitadinhos! Não se faz!
O melhor é "nacionalizar" os jogadores, assim tipo ... BPN! E passamos a pagar todos a "factura" :)

afectado disse...

de uma loira, eu no outro dia pareceu-me ver o cristiano ronaldo na caixa do continente hahahaha

afectado disse...

allie, tu primeiro!

9Gomez disse...

e estava eu com pena de mim por estar desempregado, coitados buaaaaa

afectado disse...

pronúncia, sim, nacionalizamos os jogadores. no fundo não seria muito diferente do que se tem feito na selecção :P

afectado disse...

9gomez, pois, mas o caso deles é bem mais dramático. coitadinhos!!!!

André disse...

E ainda bem que me passou ao lado a carreira de futebolista, se não por esta altura andava a pedir como esses coitados!

afectado disse...

ora nem mais andré, foi a tua sorte!

Anónimo disse...

Querem ver que os coitados ainda vão ter que arranjar um part-time? Tipo apanha-bolas? Isso não se faz...

Magnolia disse...

Não querendo ser do contra e entendendo que o post tem a sua razão de ser na apresentação dos ganhos extraordinários dos jogadores, queria só dizer duas coisas.
1 - não obstante haver dirigentes hipócritas, preocupados com a crise, isto trata-se de 10-20% da realidade do futebol. A outra realidade, os 80% são dirigentes e técnicos e jogadores que se dedicam a tempo inteiro com uma profissão que lhes rende entre 450 e 1000 euros. Não é uma questão de ter pena, mas é uma realidade tão concreta como noutra profissão. E ao contrário do que se possa imaginar, também há desemprego no futebol ( e noutros desportos ). Mais uma vez, é tão realistico como haver professores a ganharem mal e professores a ganharem bem. É tão sério como dizer que há empresários em crise e outros a enriquecer.
2 - não sou contra haver jogadores que ganhem o que ganham. Sim, é um atentado à pobreza. Mas se pensarem que o que traz os lucros aos clubes, são os jogadores que se esforçam, o que ganham é, no caso dos clubes milionários, justo. Se o clube tem lucros ao final do ano, reparte com quem os ajuda a lucrar. O jogador pode ganhar 400 mil euros, mas o clube sabe que possivelmente lucro 4 vezes mais com isso. Os jogadores fantásticos, na verdade, vendem camisolas. Por isso, é mais do que justo. Para além disso e mais uma vez, em todas as profissões há pessoas a ganhar rios de dinheiro. E muitas vezes, se isso acontece é porque há retorno.
Peço desculpa o comentário ser tão longo.
E mais uma vez, percebo a razão do teu post, o que até é muito interessante.

afectado disse...

ap, há muitos que são bem pagos e parecem que só serviam para apanha bolas. assim de repente era gajo para nomear 3 ou 4 assim do benfica...

afectado disse...

magnólia,

claro que o meu post é tendencioso. aquilo que falei é dos 50 mais bem pagos. não é o panorama geral.

dos 80% que falas nem todos ganham 500 euros. muitos (mas mesmo muitos) que não aparecem nessa lista ganharão mais do que a maior parte das pessoas. se ganharem 5000 euros por mês, para um futebolista é mau, mas que não me venham falar em dificuldades porque conheço pessoas que se governam com 500 euros. como o conseguem nem eu sei!

mas não nego que há muitos que ganham esses valores de que falas. outros ganham isso mas fazem do futebol um part-time, treinando à noite e tendo uma outra profissão durante o dia! eu no post até me referia mais aos clubes ricos, que se queixam mas depois pagam salários destes...

eu brinco com o assunto, mas é claro que o mercado auto governa-se por assim dizer. se eles ganham isso é porque os clubes lucram de outra forma com eles. disso não duvido. e no caso dos que não lucram, são os que depois vão ao charco (neste momento lá por fora temos o chelsea quase a entrar em leilão).

eu sei que percebeste a ideia do post :)

Magnolia disse...

Não querendo levar a coisa ao extremo e respeitando a tua opinião e a e qum aqui comentou. Para reforçar aquilo que digo no ponto 2, o Ibrahimovic ( do qual o Inter tem poder financeiro para pagar ), recebe 750 mil euros por mês, porque faz o que neste video se demonstra. Magia no futebol. E isso levanta um estadio. As pessoas pagam um bilhete para verem isto. E para mim, que gosto de futebol, se ele fizer metade disto uma vez por mês, vale 750 mil euros por mês. Isto se o clube tiver como pagar.

A ti em especial, Afectado, por seres apreciador de futebol, sugiro-te...
http://www.youtube.com/watch?v=Vz5VL3mcso4

afectado disse...

magnolia, se o inter lhe paga é porque lucra com ele. disso não duvido. se assim não for, um dia isso virá ao de cima... quando o clube for abaixo! é contra estes que eu falo, clubes ricos a queixarem-se. porque isto é simples... há crise? reduzam o salário do homem de 750 mil por mês para 700 mil por mês. façam isso nos outros e assim talvez resulte? ainda não? baixem mais um bocado :)

eles não passariam fome e o assunto estava resolvido :D

o vídeo é excelente, eu já conhecia. o ibrahimovic é mesmo um jogador do outro mundo. espero que um dia receba o prémio de melhor do mundo!!

Mulheka disse...

O Cannavaro é o último das lista mas eu não me importo, EU CASO COM ELE!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO