Olha eu cheio de pena

O primeiro na lista dos coitados, ganha 750.000 euros por mês, o que no fim do ano dá 9.000.000 euros. Quem consegue sobreviver com isto? Ninguém, pois claro!

A crise atingiu mesmo o futebol e eu acho que já se podem considerar os novos pobres!
PS: Para ver a lista dos 50 jogadores mais bem pagos do futebol, cliquem nas imagens!
![]() |
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
Sugiro um peditório nacional para estes tristes.
beijocas
blueminerva, já sei, o 3º desejo seria a favor deles :D
Coitados dos meninos que vão agora receber menos uns milhares de euros...é mesmo pena. Se calhar vamos começar a ver esses meninos nas caixas dos supermercados a trabalharem em part-time, para poderem ganhar mais algum dinheirinho. Ou será que vão trabalhar para um banco?...ou mesmo quem sabe, num humildade trabalho de político?...
Mas tenho mesmo muita pena...
Bjss
Sim, é lamentável. Bem que podias contribuir para ajudá-los! :-p
Coitadinhos! Não se faz!
O melhor é "nacionalizar" os jogadores, assim tipo ... BPN! E passamos a pagar todos a "factura" :)
de uma loira, eu no outro dia pareceu-me ver o cristiano ronaldo na caixa do continente hahahaha
allie, tu primeiro!
e estava eu com pena de mim por estar desempregado, coitados buaaaaa
pronúncia, sim, nacionalizamos os jogadores. no fundo não seria muito diferente do que se tem feito na selecção :P
9gomez, pois, mas o caso deles é bem mais dramático. coitadinhos!!!!
E ainda bem que me passou ao lado a carreira de futebolista, se não por esta altura andava a pedir como esses coitados!
ora nem mais andré, foi a tua sorte!
Querem ver que os coitados ainda vão ter que arranjar um part-time? Tipo apanha-bolas? Isso não se faz...
Não querendo ser do contra e entendendo que o post tem a sua razão de ser na apresentação dos ganhos extraordinários dos jogadores, queria só dizer duas coisas.
1 - não obstante haver dirigentes hipócritas, preocupados com a crise, isto trata-se de 10-20% da realidade do futebol. A outra realidade, os 80% são dirigentes e técnicos e jogadores que se dedicam a tempo inteiro com uma profissão que lhes rende entre 450 e 1000 euros. Não é uma questão de ter pena, mas é uma realidade tão concreta como noutra profissão. E ao contrário do que se possa imaginar, também há desemprego no futebol ( e noutros desportos ). Mais uma vez, é tão realistico como haver professores a ganharem mal e professores a ganharem bem. É tão sério como dizer que há empresários em crise e outros a enriquecer.
2 - não sou contra haver jogadores que ganhem o que ganham. Sim, é um atentado à pobreza. Mas se pensarem que o que traz os lucros aos clubes, são os jogadores que se esforçam, o que ganham é, no caso dos clubes milionários, justo. Se o clube tem lucros ao final do ano, reparte com quem os ajuda a lucrar. O jogador pode ganhar 400 mil euros, mas o clube sabe que possivelmente lucro 4 vezes mais com isso. Os jogadores fantásticos, na verdade, vendem camisolas. Por isso, é mais do que justo. Para além disso e mais uma vez, em todas as profissões há pessoas a ganhar rios de dinheiro. E muitas vezes, se isso acontece é porque há retorno.
Peço desculpa o comentário ser tão longo.
E mais uma vez, percebo a razão do teu post, o que até é muito interessante.
ap, há muitos que são bem pagos e parecem que só serviam para apanha bolas. assim de repente era gajo para nomear 3 ou 4 assim do benfica...
magnólia,
claro que o meu post é tendencioso. aquilo que falei é dos 50 mais bem pagos. não é o panorama geral.
dos 80% que falas nem todos ganham 500 euros. muitos (mas mesmo muitos) que não aparecem nessa lista ganharão mais do que a maior parte das pessoas. se ganharem 5000 euros por mês, para um futebolista é mau, mas que não me venham falar em dificuldades porque conheço pessoas que se governam com 500 euros. como o conseguem nem eu sei!
mas não nego que há muitos que ganham esses valores de que falas. outros ganham isso mas fazem do futebol um part-time, treinando à noite e tendo uma outra profissão durante o dia! eu no post até me referia mais aos clubes ricos, que se queixam mas depois pagam salários destes...
eu brinco com o assunto, mas é claro que o mercado auto governa-se por assim dizer. se eles ganham isso é porque os clubes lucram de outra forma com eles. disso não duvido. e no caso dos que não lucram, são os que depois vão ao charco (neste momento lá por fora temos o chelsea quase a entrar em leilão).
eu sei que percebeste a ideia do post :)
Não querendo levar a coisa ao extremo e respeitando a tua opinião e a e qum aqui comentou. Para reforçar aquilo que digo no ponto 2, o Ibrahimovic ( do qual o Inter tem poder financeiro para pagar ), recebe 750 mil euros por mês, porque faz o que neste video se demonstra. Magia no futebol. E isso levanta um estadio. As pessoas pagam um bilhete para verem isto. E para mim, que gosto de futebol, se ele fizer metade disto uma vez por mês, vale 750 mil euros por mês. Isto se o clube tiver como pagar.
A ti em especial, Afectado, por seres apreciador de futebol, sugiro-te...
http://www.youtube.com/watch?v=Vz5VL3mcso4
magnolia, se o inter lhe paga é porque lucra com ele. disso não duvido. se assim não for, um dia isso virá ao de cima... quando o clube for abaixo! é contra estes que eu falo, clubes ricos a queixarem-se. porque isto é simples... há crise? reduzam o salário do homem de 750 mil por mês para 700 mil por mês. façam isso nos outros e assim talvez resulte? ainda não? baixem mais um bocado :)
eles não passariam fome e o assunto estava resolvido :D
o vídeo é excelente, eu já conhecia. o ibrahimovic é mesmo um jogador do outro mundo. espero que um dia receba o prémio de melhor do mundo!!
O Cannavaro é o último das lista mas eu não me importo, EU CASO COM ELE!
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!