sexta-feira, janeiro 09, 2009

Neve de novo

Passados quase 20 anos, vi novamente neve. É sem dúvida muito bonito, e para as pessoas que só conseguem ver a mesma de dezenas em dezenas de anos, é um momento único. Eu sou tão parvo que não tirei fotos. Sim, podem-me insultar neste post que eu deixo!
Entretanto nem toda gente foi como eu, e tiraram fotos para memória futura. Um pouco por todo o Minho, hoje, foi assim:

[Neve em Vizela, via BlogMinho]

[Neve no Bom Jesus em Braga, via Avenida Central]

[Neve em Famalicão, via Allie]


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

23 Comentários:

Mulheka disse...

Eu nunca vi neve ;(

Pronúncia disse...

Não és o único parvo.

Também só consegui tirar umas fotos com o telemóvel que como era de esperar, ficaram péssimas.

:)

afectado disse...

mulheka, recomendo que vejas. pelo que li, amanhã vai nevar aí para baixo...

afectado disse...

pronuncia, eu nem com o telemóvel, e o meu até tira com razoável qualidade...

Mel disse...

Bah, inveja...pff...

Pelos meus alentejos não neve há uns 3 anos...:(

ipsis verbis disse...

desde que tenhas visto a neve, para quê fotografias?

afectado disse...

mel, acho que amanhã vais ter sorte :)

afectado disse...

ipsis, porque é bom ficar com fotos destes momentos tão raros. enfim, eu espero mais 20 anos :)

ipsis verbis disse...

melhor que ficares com fotos da neve, é teres dado a devida atenção à mesma, coisa que só te acontece de 20 em 20 anos...

afectado disse...

por acaso, devia ter dado mais...

Blueminerva disse...

Que lindo!!! Por acaso na Madeira, volta e meia cai neve, no Pico Ruivo.

beijocas

afectado disse...

blueminerva, tira fotos e depois mostra :)

TeddyLover disse...

Eu também nunca vi neve...

I.D.Pena disse...

As fotos estão lindas.

Aqui deram garantias que iria nevar de madrugada, mas acho que não nevou nada.

No entanto há mais de 2 anos nevou em Sintra~/ Lisboa e isso n acontecia há mais de 100 anos, foi lindíssimo até porque Sintra está relativamente perto do mar, é um fenómeno raríssimo, que depois de ser apreciado fez-me pensar nas mais profundas questões ambientais.

:) Bom fim de semana

Mel disse...

Não tenho sorte...mas os cab*** que moram a 40 km daqui já teem...

Anónimo disse...

eu já há dois anos q vejo nevecá em Lisboa ihih, tou à espera deste ano ver outra vez, tem estado um frio do caraças!

Pedro disse...

Por acaso desta vez não vi neve. Pelo menos a sério. Pelo Porto caíram uns flocos, mas nada digno de registo. No entanto não deixa de ser espantoso ainda que fossem uns flocos.

abraços

Anónimo disse...

Ola :D

Eu sou de Vizela mas infelizmente tou a viver no sul d França, e quando vi isto fiquei triste porque nunca vi a cair neve =(

afectado disse...

teddylover, espero que tenha sido hoje!

afectado disse...

i.d.pena, e não há fotos da neve com o mar à vista? adorava ver uma :)

afectado disse...

mel, espero que não tenhas sido preguiçosa e te tenhas deslocado 40km :)

afectado disse...

charmoso, pois, também me disseram que para o porto nevou como se não nevasse.

afectado disse...

anónimo, na próxima vaga de frio deste género, mete-te num avião e vem para portugal o mais depressa possível :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO