sexta-feira, janeiro 23, 2009

A crise é psicológica


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

16 Comentários:

TeddyLover disse...

Oh! Arnaldo, VAI-TE CATAR!!!...Ok..???!!!

Francisco Castro disse...

Olá, esse quadro é bastante sugestivo. Se trabalharmos bastante e todos fizerem isso também, a crise se dissipará.

Abraços

Anónimo disse...

A crise começou de forma psicológica...Acho que os nossos ministros, e mesmo a comunicação social, anunciaram a crise muito antes de ela rebentar. (talvez por estarmos sempre em crise económica à vários anos...)Em consequência, a nossa crise começou antes da crise de toda a Europa.
Mas se repararem, nunca tivemos uma economia estável e boa; tivemos sempre problemas com os défices orçamentais e as exportações. O nosso país esteve sempre mal de economia; esta crise só é um pouquinho pior do que aquilo que estamos habituados porque, lá fora também estão em crise e já não emprestam tanto dinheiro "à gente".
Mas a crise é agora tudo, menos psicológica...
Mas se já aguentamos tantos anos com esta ridícula economia, acho que conseguimos aguentar mais uns anitos não?A ver vamos...
Bjss ("De uma loira")

Mel disse...

Como é que os meus mails chegaram até ai?

Pfff

Pronúncia disse...

O Arnaldo até tem alguma razão.

Não quando diz que a crise é psicológica, aí está errado (antes fosse).

Mas tem razão quando aponta como saída o trabalho. Há muitos a lamentar a crise, mas muito poucos a querer trabalhar.

afectado disse...

teddylover, olha que o arnaldo não é burro :)

afectado disse...

francisco, é sem dúvida uma formula que funcionaria...

afectado disse...

de uma loira, eu desde que ligo a estas tretas dos políticos que ouço falar em crise. mas agora vemos que há uns anos era choro. porquê? ora bem, quem gere um país em crise tem mais desculpas que quem gere um país sem crise. e os nossos políticos são tão bons que antes de começar já arranjam desculpas...

aguentar aguentamos, há outra hipótese? mas olha que há situações dramáticas com esta crise. e o pior, muitos patrões a aproveitarem-se para ficarem com subsídios de natal no bolso escondendo-se atrás de uma crise, mas depois vais a ver e andam em casas de meninas a deitar notas fora...

afectado disse...

mel, não foi através do teu mail, posso te garantir :P

afectado disse...

pronúncia, eu quando digo psicológica não é para dizer que ela não existe. claro que existe. é mais para dizer que se toda gente quiser, dá para dar a volta. mas é preciso TODA gente querer, incluindo os nossos tristes políticos...

ipsis verbis disse...

Só teóricos! :P

Anónimo disse...

Concordo com o dizes afectado...
A crise foi sempre uma desculpa dos nosso políticos. Mas temos que lhes agradecer porque, por tanto dizerem que estávamos em crise, acho que somos o país mais preparado para aguentar a crise. Foram tantos anos em crise, que esta crise é quase como uma sobremesa para nós. Reforço, AGUENTAR a Crise, e não combatê-la.
os patrões foram sempre se aproveitando desta situação...quem sai sempre a ganhar mais com a crise são eles, e nunca para quem trabalhou para eles que ficam com ordenados e horas extraordinárias (horas extraordinárias feitas, a pedido dos patrões para tentar combater a crise da firma) por receber.
Ter pena de patrões???Não me parece...
Como para tudo há sempre excepções à regra, pode sempre existir por este país um ou dois patrões "às direitas"...nunca se sabe...
Bjss ("De uma loira")

afectado disse...

ipsis, fala por ti :)

afectado disse...

de uma loira, talvez tenhas razão e sejamos mesmo o país mais bem preparado para aguentar a crise :)

quanto aos patrões... os que são de jeito nem são os porreiros para os empregados, porque se forem incompetentes no fim são uma merda como outro qualquer.

bom patrão é o patrão que é competente! há muito boa gente com a mania que pode ser um bom patrão, mas no fim não tem vocação para aquilo, é só falhanços.

Ana disse...

Roubaste-me o posteeeee! :D sob certa medida, o arnaldo está certo...

afectado disse...

van, olha que o poste continua no sítio dele :P

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO