segunda-feira, dezembro 29, 2008

Prémios Afectado 2008 - Televisão

Depois dos prémios relativos aqueles que mais se destacaram na música, chega a vez da televisão...

Prémio Canal do Ano: Canal Benfica. Sejam benfiquistas ou não, todos gostam deste canal. É o ideal para as insónias, especialmente quando está a dar algum debate sobre o clube. Outro pormenor que salta à vista é a imparcialidade dos comentários nos jogos. Parabéns aqueles que afirmam que o canal vale dinheiro. No fundo o conceito é igual a eu pagar a alguém para dizer que sou bonito e escrevo bem para caraças.

Prémio Revelação do Ano: Orsi Feher. Um exemplo de talento puro e que apresenta uma dicção em português do melhor que se pode assistir na nossa televisão. A SIC demonstra assim os altos parâmetros de qualidade em que se baseia. Esta apresentadora será também uma das principais razões para o enorme sucesso do programa.

Prémio Transferência do Ano: Daniel Oliveira da RTP para a SIC. O trabalho que vinha a desenvolver na RTP com Nuno Santos valeu-lhe a ida para a SIC com o mesmo. Após esta transferência notou-se um evidente incremento de qualidade na RTP.

Prémio Poliglota do Ano: Nuno Luz. Este mítico jornalista da SIC é conhecido pelos mais variados momentos de inspiração. O que ainda não se conhecia era a sua faceta de poliglota. No fim do jogo entre Portugal e a Suécia tivemos direito a uma lição de inglês avançado: Cristiano Ronaldo foi considerado playmaker pelos suecos, ou seja o homem do jogo.

Prémio Companheirismo: Manuela Moura Guedes. A jornalista que não tem papas na língua (a avaliar pelos lábios, deve lá as ter colocado todas) apelidou José Alberto Carvalho de burro. Sim, sem eufemismos nem rodeios. É bonito ver uma amizade forte como esta.

Prémio Criatividade: Gato Fedorento. Precisavam de parar durante 1 ano, diziam eles. Nesse entretanto aproveitaram e seguiram Nuno Santos para a SIC. Mas além do nome do programa, foi esta a única mudança significativa. De resto, o programa ficou igual ao que estava na RTP. Foi sem dúvida um grande trabalho criativo pois ninguém esperava uma cópia tão fiel.

Prémio Evolução: Vanessa Palma. Devido ao excelente trabalho que desenvolveu no programa das madrugadas Quando o Telefone Toca, foi promovida para assistente do Herman na Roda da Sorte. O horário é muito melhor, apesar da actividade permanecer no seu essencial a mesma: decotes até ao umbigo.

Prémio Exemplo a Importar: Noche de Juegos. Sem dúvida que já era tempo de em Portugal se fazer um programa desportivo ao nível deste argentino. Por cá passam-se horas e horas a falar de árbitros, do que este disse, do que aquele insinuou. Uma seca. Já na Argentina acredito que as pessoas vejam o programa do inicio ao fim sempre com o mesmo entusiasmo.

Prémio Duelo do Ano: Rui Santos vs Dias Ferreira. O primeiro é um jornalista desportivo que sabe tudo. Sabe mesmo. O segundo é um conhecido adepto do Sporting com aspirações a presidente do Sporting. Sendo ambos da SIC, envolveram-se numa troca de palavras que incluiu sugestões para tratamentos psiquiátricos, acusações de ser queixinhas. Trouxeram-se ainda irmãs para a conversa, uma viva outra nem por isso. Nível altíssimo como é óbvio!

Prémio Melhor Programa: Fama Show. É um programa de meia hora, mas não é um programa qualquer. A provar isso está o facto de ser apresentado por cinco pessoas, por acaso todas mulheres. À primeira vista não se vislumbra qualquer qualidade ao programa e à parte das apresentadoras, mas só por serem cinco para um programa de meia hora já indica que qualidade lá há. Ainda não se sabe aonde, mas há.

Prémio Melhor Apresentador: Daniel Oliveira no programa Os Incríveis. Daniel Oliveira é o eterno amigo da selecção nacional. Trata todos por tu, todos o abraçam quando ele chega perto. Na altura do Euro este programa mostrou um pouco da vida privada das estrelas da selecção. Foi bonito ver conversas tão bem ensaiadas e situações apresentadas como espontâneas que foram repetidas algumas vezes. No fundo era o vender gato por lebre. Um senhor!

Prémio Melhor Apresentadora: Lucy. Além do talento natural mais que evidente para a televisão, Lucy destacou-se da demais concorrência pela excelência na escolha da roupa programa a programa. Já era tempo de alguém ter a coragem de mostrar aos putos o que no futuro eles vão andar tolos para ver. Mini mini saias e decotes até ao umbigo. Bravo.

Prémio Surpresa do Ano: Manuel Luís Goucha assumindo que é homossexual. Esta foi a revelação que deixou meio mundo de boca aberta. Manuel Luís Goucha revelou aquilo que jamais alguém se atreveria a pensar tendo em conta o seu aspecto perfeitamente heterossexual. Já há quem diga que esta opção do apresentador da TVI é perfeitamente normal se tivermos em conta que em tempos ele manteve uma relação com Teresa Guilherme.

Prémio Melhor Opinador da Televisão: Francisco Moita Flores. Ele opina na Fátima, opina no jornal da noite, opina nas reportagens sobre a Maddie, opina em directo aquando do assalto ao BES, opina em tudo o que pode. Além disso, ficou na memória de toda gente a brilhante explicação sobre os blogs e o facto de estes serem um centro de devassidão usado para tráfico de droga, tráfico de armas, terrorismo, entre outras obras do demónio.

Prémio Carreira: Quimbé. Este apresentador teve uma longa e sempre ascendente carreira. Começou por apresentar o Quando o Telefone Toca em 2007 e terminou a sua carreira de apresentador de televisão quando deixou o programa já em 2008. O outro pormenor de igual importância para este prémio é o de este apresentador ter muitas semelhanças com Nuno Eiró. Ficam então descritos os dois aspectos desta carreira memorável!


Daniel Oliveira, o grande vencedor da noite, não conseguiu chegar a tempo porque estava preso na fila para engraxar os sapatos de Nuno Santos, logo atrás do jornalista Nuno Luz. No entanto ele deixou a mensagem que vai continuar o bom trabalho em 2009 e espera para o ano poder comparecer nesta cerimónia, a não ser que Nuno Santos decida se mudar para Marte. Isto levaria a que ele o seguisse porque aqui ficaria sem hipótese de emprego e porque o seu mestre podia não ter quem lhe engraxasse os sapatos em Marte.



Não percam depois da meia noite os Prémios Afectado 2008 - Desporto.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

22 Comentários:

Pronúncia disse...

Bem ... lá terei que dar 5*


Antes que me esqueça:
- És bonito e escreves bem para caraças!

(Venha lá o chequezito, se faz favor)

:)

afectado disse...

pronuncia, mais uma vez obrigado!!

(o cheque segue por correio)

:)

ipsis verbis disse...

eu prometo dar a devida atenção a estes últimos posts...

:)

afectado disse...

ipsis, cá esperarei a tua dura crítica :)

ipsis verbis disse...

Aquele duo dinâmico Júlio Miguel e Lêninha foi mesmo uma revelação. Até no visual eles ganham pontos. Muito à frente.

Quanto aos prémios Tv... o prémio Carreira para o Quimbé, (que lindo nome) que nunca vi mais gordo, está muito bem atribuído. O Nuno Eiró que se cuide, não vá este clone ficar-lhe com o lugar e com o telefone.

ipsis verbis disse...

De dura, a minha crítica teve zero. Tu fizeste uma análise tão fiel a todos os premiados que eu não consegui mais nada.

Muito bom :)

TeddyLover disse...

Exaustivo e MUITO BOM!!!...O que eu já ri...eheheh...Fico a aguardar os próximos...

afectado disse...

ipsis, ainda por coma o quimbé e o eiró são amigos. há algo de estranho nisto tudo :)

pois não foste dura... deves estar invadida pelo espírito natalício :)

afectado disse...

teddylover, obrigado :)

o próximo é logo e o outro amanhã! não percas ;)

@me@@@ disse...

he he muito bom... :-)

Lita disse...

Mais uma vez, lindo...

afectado disse...

@me@@@, obrigado :)

afectado disse...

lita, mais uma vez, obrigado... ;)

Mel disse...

LOL, ainda bem que és um gajo atento...:P

Mas, tirando tu, quem mais é que iria reparar nas mini mini saias da tua amiga Lucy?
:D

Mel disse...

Ah, e venha o desporto!

afectado disse...

mel, tirando eu, reparou muita gente. foi um dos temas mais comentados do ano :)

Bruno Fehr disse...

"Cristiano Ronaldo foi considerado playmaker pelos suecos"

Por momentos li Playmate, ahahahaha

Pedro disse...

Gostei especialmente da comparação entre o Qimbué e o Nuno Eiró!

Brutal!

Abraços

afectado disse...

crest, se tivessem dito playmate ele traduzia na mesma!

ai esses olhos :)

afectado disse...

charmoso, têm os seus pontos em comum, é um facto... ;)

Anónimo disse...

Olá...é a primeira vez que visito este teu blog, e estou a gostar do que estou a ver.;)
Quanto aos prémios que atribuis-te...simplesmente 5*****.Acho que neste novo ano a concorrência vai ser renhida, entre as várias personagens do nosso mundo televisivo e social, para conseguírem arrecadar um destes teus prémios.XD
Bjss ("De uma loira")

afectado disse...

anónima, terão que se esforçar pois só os melhores conseguem ganhar tão prestigiados prémios :)


volta sempre, loira ou não :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO