terça-feira, dezembro 23, 2008

Politicos e banqueiros portugueses ao bom estilo de Hollywood


Hoje foi notícia que clientes do BPP vão processar o banco. O estado ajudou o banco, e este agora não deixa os clientes mexerem no dinheiro que lhes pertence. Há algo de profundamente preocupante nesta situação, principalmente se tivermos em conta que o estado pouco ou nada diz e faz. Apenas ajudou e agora deixa o BPP fazer o que quer. Fica no ar a ideia que houve algum interesse nessa ajuda... e com tantas eleições no próximo ano, porque não especular sobre possíveis apoios financeiros secretos à campanha de quem os ajudou?

O mundo está em crise e Portugal também. Mas olhando para estas movimentações desavergonhadas dos nossos políticos e banqueiros, acredito que ainda nem vimos o pior. Ao pensar nisto veio-me à cabeça o filme Inside Man (ver trailer no vídeo do início do post). Nesse filme, a personagem de Clive Owen planeia o assalto perfeito a um banco. Ele avisa que vai sair a andar calmamente pela porta da frente, e isso acontece mesmo sem que ninguém dê por ele. E durante o assalto, policia, televisões, povo, estava tudo de olhos postos no banco. Ou seja, toda gente estava a olhar para o assalto mas não estavam a ver o que realmente se passava mesmo à sua frente. Algo me diz que em Portugal se está a passar algo semelhante. Para quem conhece o filme, é muito fácil estabelecer paralelismos entre este e o que se passa no nosso país.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

5 Comentários:

ipsis verbis disse...

Bom filme. Bela fuga!

ipsis verbis disse...

"Fuga" não. Saída. O gajo saíu, não fugiu.

afectado disse...

exactamente. saiu pela porta, como outra cliente qualquer. e passou pelo policia e tudo...

em portugal vamos assistir a algo do género...

ipsis verbis disse...

sim... só achei desnecessário o "toque" que ambos deram... acho que o polícia (denzel) olharia para trás na mesma, devido ao cheiro do ladrão (clive). O gajo esteve lá uma semana ou qq coisa sem tomar banho... Wheeeew! ahahaha

Pronúncia disse...

São ilusionistas .... e dos bons!!!

:)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO