Estupidez saloia em Monsaraz no Alentejo
Um touro foi hoje à tarde abatido ilegalmente na vila medieval de Monsaraz, no Alentejo, no final de uma novilhada popular, cumprindo uma tradição reivindicada pela população local.
Gostava de saber o que vai acontecer aos palhaços que participaram nesta palhaçada ilegal.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
7 Comentários:
Não vai acontecer nada, como das outras vezes.
Exacto, não vai acontecer nada, enfim.
Beijo
Provavelmente não lhes vai acontecer nada por ser impossível identificar os autores. Mas uma noite na esquadra da GNR de Freixo de Espada à Cinta como oferta à organização, era bem!
;-)
Acho que não sabem mas esta tradição já é muito antiga, e acho claro como é uma tradição deve ser feita.
Por exemplo esta lei tambem não afectou as tradições das touradas em barrancos que também matam o toiro. (é claro que pedem autorização)
Em todos os paises que realizam touradas não existe esta lei, acho que esta lei foi só dar complicações às terras em que matam o toiro.
Claro que não critico a vossa opinião mas acho que toda a gente tem direito a ver a tradição da sua terra.
Há tanta tradição estúpida que já acabou... esta podia ser mais uma!
Se bem que agora não é tradição, é crime! Como tal era bom que alguém fizesse cumprir a lei.
Só quem não conhece as "terriolas" do interior é que pensa que "é impossível identificar os autores", o problema é mesmo esse, é que os autores bebem bejecas aos fins de semana na tasca da esquima junto com os agentes da autoridade, sendo até amigalhaços desde os tempos de escola.
Tenho-vos a dizer que se é Tradição...então a Tradição já não é o que era, porque neste momento é CRIME, mas pode ser que um destes dias passe a ser Tradição enfiar umas farpas bem afiadas num desses cachaços de uqm bebe as bejecas na tasca da esquina...
obrigada pela visita ao meu blog
e quanto ao post concordo que devia ser feito algo, mas também acho estúpido que num locais tal acto seja permitido e noutros seja um crime. acho que deviam chegar a uma conclusão que fosse justa e igual para todos, até para os desgraçados dos touros
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!