sexta-feira, junho 27, 2008

Hospital S. Marcos de Braga... mediocridade até quando?

situações que me custam a perceber. E o pior é saber que no hospital de S. Marcos em Braga este tipo de erros vai acontecendo (não é frase feita...) e os responsáveis assobiam para o lado. É por isso que sempre defendi que um dos males da área da sáude em Portugal é uma boa parte dos médicos, quando mais jovens, na hora de escolherem a licenciatura, optarem por medicina apenas porque ocorreram pressões familiares nesse sentido ou então por uma questão de basófia pessoal. Acontece um pouco por todas áreas profissionais, mas na medicina é gritante... e triste!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

4 Comentários:

Raquel Gomes disse...

Peço desculpa pela intromissão, mas discordo em alguns pontos...
Acredito e sei que há muitos maus médicos e maus profissionais na área da saúde, mas não acredito que haja pessoas que vão tirar a licenciatura de medicina por pressões familiares, é que a média necessária para entrar numa faculdade de medicina não se faz com pressões, é sim com muito estudo e dedicação, poderá até existir algum gosto da família pela opção, mas ñ só por isso.

*

afectado disse...

R, estás à vontade... intromete-te sempre que quiseres :)

Quanto ao que disseste, claro que há muitos que vão por gosto ou na pior das hipóteses, porque acham bonito. Mas olha que há quem se meta nisso por pressões familiares. É triste mas verdade.

PS: Antes que alguém pense... isto que digo não é ressabiamento por não ter tirado medicina. Nunca o desejei, não tentei sequer, e a minha área é outra bem diferente... bem mais estimulante para mim!

Ai e Tal... disse...

Tens desafio no meu estamine :PPP

***MUAH*** e bom fim de semana

Depois comento o post :)

Maria disse...

Há até pessoas com bastante apetÊncia e gosto pela Medicina mas não seguem a carreira por causa das médias elevadissimas que são pedidas.´
E neste caso as notas altas não valem pelo carácter.
bjnho.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO