sexta-feira, maio 02, 2008

Nem as mulheres são tão complicadas, nem os homens tão simples I

First date: o que não pode acontecer

Quando se vai para um first date com alguém, cuida-se tudo ao pormenor... a roupa, o penteado, o perfume, olha-se ao espelho 20 vezes antes de sair de casa, etc. Claro, isto se for o homem. Se for a mulher podia-se triplicar a quantidade...

Mas isto para quê? Num first date toda gente se esforça para deixar a melhor imagem possível. Se a coisa correr mal, o mais provável é nunca chegarem a um second date. Primeiro ponto indispensável é chegar a horas. Deixar o outro à seca é logo um mau cartão de visita! Aqui, claro, o recado é para as mulheres... como quase todos o vão ser.

E já que estamos numa de recado para as mulheres, vamos continuar. Se ele teve o cuidado de escolher o sitio onde vão (seja café, restaurante, etc) evitem criticar o sitio. Não mostrem, claramente, que tem algo contra o sitio. Pelo menos depois de lá estarem.

Há assuntos de mulheres que claramente devem ser evitados sob pena do homem desejar estar a ser queimado com azeite a ferver em vez de estar no tal first date. Por exemplo, criticar a roupa, forma, penteado de outras mulheres. Isto vai assustar o homem. Regra geral não gostamos disso. E demonstrar isso num primeiro encontro é motivo mais que suficiente para ele após a despedida arrefecer o interesse. Falar da menstruação (graças a deus nunca passei pela experiência, mas já ouvi quem tenha passado...) é claramente proibido. É uma coisa natural sim senhora, mas nós queremos distância, e se ainda mal nos conhecem e já falam nisso...

Evitem dizer que só vão para a cama com alguém depois disto ou daquilo, ou após x tempo de relação. Isto parece que estão a impor metas e nem sequer começou algo entre os dois. Claro, se forem do tipo das que sexo só depois do casamento, guardem isso a 7 chaves até ele estar totalmente perdido por vocês, mas nunca no primeiro encontro (segundo, terceiro, quarto e por aí fora também não...).

Outro erro é contarem a vossa vida trágica de amores e desamores. Passam a imagem de complicadas e de que muito provavelmente ninguém vos está para aturar. Contar só um caso, mas cheio de pormenores e detalhes, é má ideia igualmente. Uma péssima ideia é estarem a elogiar muito um ex vosso... nem preciso dizer porquê... certo?

O inverso também é mau. Isto é, quererem saber tudo do nosso passado amoroso. Evitem entrar muito neste tipo de conversas pois mais parece uma entrevista de trabalho do que um primeiro encontro que se quer agradável, soft, e um bom incentivo a posteriores encontros.

Para terminar, apesar do first date não ser uma entrevista de trabalho (mais depressa a entrevista de trabalho será um first date), não deixa de ter os seus pontos comuns. Vamos com a intenção de impressionar ao máximo, cuidando por isso tanto quanto possível a imagem. Damos as respostas que interessam dar, para que o entrevistador/outra pessoa fique agradado. Evitamos focar os nossos pontos fracos. Evitamos mostrar que muito bem, queremos aquilo, mas que (em alguns casos específicos) gostávamos mesmo era de estar noutra empresa/pessoa.

A visão feminina no blog da Allie.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

6 Comentários:

M disse...

1º As mulheres não se atrasam. Eles é que chegam adiantados!

2º Desculpa. Menstruação??? Não estarás a exagerar? De certeza que era uma mulher e não um travesti?

3º E o sexo? Pelo menos não vos enganam. ehehe Ao contrário deles que começam logo com "És linda!".

4º Acho que escolhi o parceiro ideal. Fizeste um bom resumo do pior que pode acontecer.

sonjita disse...

Ehhhh.... adorei a vossa parceira... muito bom!

Gi disse...

Antes de mais, bem sentada na caderinha, venho com três velinhas (e não pedrinhas, leste?)na mão festejar o aniversário deste blogue.

Posto isto e os factos, só te digo que um first date com estas premissas só seria possível, se a maioria das pessoas não se conhecesse de forma virtual: via blogue, via email, via Hi5, via etc. e tal.

Maldita internet!

M disse...

Nem acredito que me esqueci de te dar os PARABÉNS!!! (Já passava da minha hora de fazer ó ó.)

Grande blog. Gosto imenso, sou visita assídua, logo tinhas de ser o meu parceiro! Beijinhos! Continua assim.

afectado disse...

Allie,

1º - Claro, claro...

2º - Sim, era mulher.

3º - Infelizmente há algumas de vocês que caem logo ouvindo o "linda", "fofinha", "querida", ou então na versão ainda mais pita... "kidinha".

4º - Retribuo as palavras :)

sonjita, e ainda agora está a começar... não percas as próximas edições ;)

gi, muito obrigado pelos parabéns ao blog. Quanto aos first dates, bem, com isto tudo ao mesmo tempo era difícil... mas com 1 ou 2 de cada vez...

Allie, obrigado pelos elogios, mas menos, menos... :P

Doce Trapezista disse...

Bem, parece que cheguei aqui perto da data de aniversário, por isso, Parabens! :)

gostei de ler este post, tenho de me ir mantendo atenta a estes pequenos pedacinhos de vida real caricaturizada por ti e pela Allie, cujo blog costumo seguir.

Devo dizer que ja me aconteceu escolher o sitio para ir e ser brutalmente criticada pelo passeio até lá...dizia ser muito tempo a andar à beira-mar...alguém que era todo do desporto, como se definia..risota!claro que nao passou do 1º date :P ihih

vou ai manter-me de boca fechada sobre as luas e a forma como influenciam a minha menstruação com medo de perder o meu 2º date [mas quem é que se lembra de falar d uma coisa dessas!deveria estar muito nervosa a sra!]

e essa premissa de nao se poder falar de relacionamentos anteriores...nem sp dá mau resultado, depende da abordagem :)

boa noite**

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO