terça-feira, abril 08, 2008

Sai o Coelho da cartola

aqui tinha falado deste assunto. Hoje dei com um texto excelente, que vale a pena ler por inteiro:

Aí está o PS no seu pior.
O trinco do partido dito socialista e médio organizador de jogo Jorge Coelho acaba de ser contratado pela Mota - Engil, um autêntico Cristiano Ronaldo para marcar golos nas obras públicas. Com dois ex-ministros e um ex-secretário de Estado das Obras Públicas, está visto: quem se meter com a Mota-Engi, leva!
Só vantagens.
Coelho deve ser dos gestores portugueses aquele que melhor conhece o mercado das obras públicas ou, como diz a minha mulher-a-dias os seus “players”.
Na verdade, quem melhor do que ele conhece os “compradores” de obras públicas desde o primeiro-ministro ao mais modesto presidente de junta? Quem melhor do que ele conhece as regras do jogo e os seus rituais privados?
Certo é que a política perde um dos seus “senadores”, um homem que durante anos geriu, ou no mínimo influenciou o aparelho do PS, que teve a arte de estabelecer amizades e relações com os barões do PSD. Este é mais um sacrifício que o mundo da política faz em favor da recuperação económica, numa altura em que as empresas de obras públicas carecem de quadros altamente qualificados. As perspectivas de mercado que agora se abrem como, entre outras, as novas auto-estradas o TGV, o aeroporto que era da OTA, e a nova ponte Chelas- Barreiro ( ou será noutro local?) justificam claramente este “sacrifício”.

O texto de Heitor Ramos pode ser lido na integra aqui.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO