terça-feira, março 04, 2008

Ovelhas

Detesto ovelhas. Não os animais. As pessoas. Sim, as pessoas que mais parecem ovelhas. Aquelas que dizem baa aaa a tudo o que o chefe diz. Aquelas pessoas que se o chefe mandar baixar as calças (ou saias) e empinar o cu para uma enrabadela a sangue frio, o fazem sem hesitar! Infelizmente há destes exemplares um pouco por todo lado. Até podem ser os que se dão melhor na vida, mas nunca passarão disso... de ovelhas que andam no rebanho liderado pelo pastor, vulgo chefe.

Na minha opinião uma pessoa deve defender o que pensa, ter independência intelectual (o que eu gosto desta expressão) e confrontar as ideias do chefe com as suas. Não, não estou a dizer para o fazer tipo kamikaze ou homem-bomba. Fazê-lo com respeito pela hierarquia mas ao mesmo tempo pela própria inteligência. Porque isto de ser ovelha dá para subir na empresa (sem dúvida que sim) mas é uma coisa de um nível tão baixo, que só mesmo quem tem a sua dignidade na merda o faz. Se calhar sou eu que sou um idealista do caralho, mas pronto, deixem-me sonhar enquanto sou novo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

7 Comentários:

PDuarte disse...

E o que eu sofro com isso meu amigo.
Depois os filhos da puta dos chefes para chegar onde chegaram fizeram o mesmo. É um ciclo que não acaba.
Um abraço.

M disse...

Os meus colegas queixam-se mt do nosso chefe, porque dizem que não lhe podem dizer nada. Eu não tenho esse problema, pois digo o que penso, mostro as bases do meu argumento, sempre em voz controlada e depois de ele ter explodido :-) e muitas vezes, o chefe volta atrás um pouquinho e ficamos os dois contentes!

muito querida disse...

tá muito bem visto,
és novinho mas n és parvo..
o q não falta por aí é carneirada..

mas n desanimes..

bjs

Gi disse...

Não gostas de ovelhas???? Vai lá ao meu blog e pensa em mais 11 palavras [desafio-te :)))))))))]

Maria Manuela disse...

Não és não... (um idealista).

Mas deixa-me que te diga que um bom chefe topa carneirada a léguas... Um mau chefe precisa dela para se manter no lugar...

Aqui na estrebaria não mando ninguém baixar a calça mas agradeço que não se babem para cima de mim... 1º eu não gosto e 2º não adianta...

beijos

Sílvia disse...

Como te entendo... e as ovelhas só nos lixam por trás porque não sabem ter uma conversa fundamentada. Ando a sofrer desse mal...enfim...mas ovelha NUNCA!!

A Respigadeira disse...

Destas ovelhas também não gosto. Eu tenho uma colega de trabalho que parece esquizofrenica. Quando está com os resntes colegas é uma coisa, mas quando está perante o nosso director para uma verdadeira ovelha!!!Como é possivel ser tao diferente? Acreditas que a própria postura altera-se? Faz-me uma enorme impressão porque é tão ridicula a situação, mas que vai subir na empresa, vai...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO