terça-feira, dezembro 11, 2007

Jantares de Natal

Jantares de Natal: Pessoas que não se conhecem muito bem, nem gostam particularmente umas das outras encontram-se em jantares chatos, onde a única solução para o suplício é ficar bêbado meia hora antes. Dei por mim a pensar porque é que não faço jantar de Natal com os meus amigos. Só com pessoas chatas. É porque não preciso. Janto com eles todos os fins de semana, todos os dias, ou todos os anos. Quando me apetece. Não têm que ser jantares de Natal, nem de Carnaval, nem de Páscoa. Jantamos porque gostamos de jantar juntos. São "jantares de nada".

Perfeita definição de jantares de Natal retirada daqui.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

4 Comentários:

luafeiticeira disse...

Sinceramente, não creio passar o Natal com gente chata, mas isso sou eu; compreendo no entanto o que dizes.
Obrigada por teres passado no meu blog.
beijos

JCA disse...

pois é, as jantas natalícias podem ser uma altura bastante deprimente, ou se tivermos uma atitude mais positivista aproveitar para falar com pessoal que normalmente não se fala

afectado disse...

Não quero que se pense que sou um agoniado com o natal :). Até gosto da época natalícia.

Contudo quando li o texto pensei, e a minha situação enquadra-se. Com os meus amigos mais próximos com quem estou regularmente, não se marcou jantar. Na empresa já há o jantar de natal da praxe marcado. Toda gente animada com o dito cujo, mas no dia a dia andam a dizer mal uns dos outros pelas costas.

Pronto ok, se calhar a definição não é assim tão perfeita :)

M disse...

Bem, eu até gosto desses jantares. Aproveitamos para ver pessoas com quem não estamos há muito tempo, e para conhecer melhor outras. O "clima" natalicio faz com que sejam todos mais simpáticos e atenciosos.

Este Sábado, aceitei ser arrastada pelas minhas amigas do peito para o jantar de Natal do ginásio que frequentam. Demorei mas lá aceitei. Gajos e gajos... haverá melhor?

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO